Seguidores

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Quem é seu principal inimigo?

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Muitas pessoas parecem estar lutando contra um inimigo oculto que as impede de crescer e vencer na vida. Os dias são difíceis, as coisas parecem não acontecer na velocidade que gostariam, e por fim, acabam se sentindo frustradas e com a sensação de que não estão saindo do lugar. O que geralmente acontece quando nos sentimos frustrados é colocar a culpa em alguém pela situação que estamos vivendo. A culpa é do chefe, governo ou cônjuge que não nos deixa conquistar mais em nossas vidas. O fato é que a maioria das pessoas não se importa em levar uma vida difícil se tiver alguém para botar a culpa pelos próprios insucessos.

De uma certa forma, essas pessoas estão certas, porque realmente existem alguns oponentes que podem estar impedindo suas vitórias.

O primeiro oponente é o externo. Pode ser a situação financeira, os políticos corruptos, o chefe insensível, a chuva. Para muitas pessoas esses fatores influenciam decisivamente em seus comportamentos e desempenhos, impedindo assim uma melhor performance profissional e até mesmo pessoal. O segundo é o oponente íntimo. Geralmente é alguém muito próximo de você e que possui "maior" influência sobre como você decide as coisas. Pode ser sua esposa, seu marido, ou até mesmo um colega de trabalho para quem você resolveu abrir sua vida.

Suas opiniões nem sempre são as mais assertivas, porque na maioria das vezes, elas estão tentando resolver seus próprios problemas. Elas também têm as próprias crenças (muitas vezes negativas) sobre como você deveria resolver determinado problema.

Essas já seriam boas desculpas para justificar sua falta de resultados. Pessoas que dão conselhos errados, chefes que sabotam seu sucesso, ou a chuva que atrapalha seus planos. Esses fatores até certo ponto influenciam, mas não são capazes de sabotar por completo seus objetivos. Contudo, há um outro oponente que é o principal responsável pelo seu sucesso ou fracasso. É o oponente interno. Aquela voz dentro da sua cabeça que acredita profundamente que existe um complô contra você, e que faz você colocar seu destino nas mãos de outras pessoas. "A melhor vitória é a vitória sobre si mesmo", já proclamava o filósofo Platão, portanto, aprenda a observar quando a voz que está dentro de você, diz que você não pode, que não vai conseguir ou que tudo que você quer é uma grande besteira. A intenção positiva dessa voz é proteger você da dor de frustração, mas ela também impede que você de se realizar e ser feliz.

Pense nisso!

Ótima semana e ... sucesso!!

Nenhum comentário:

Site Meter