Seguidores

terça-feira, 24 de junho de 2008

Tire proveito dos óleos essenciais

Muitos não sabem para que servem e qual a sua utilização, segue abaixo as explicações necessárias, onde todos podem aproveitar.

Laranja: calmante, sedativo, anti-séptico e antibiótico.
Lavanda: anti-séptico, relaxante muscular, adstringente, calmante e cicatrizante.

Dicas de uso para relaxar

Para dormir
Antes de deitar, pingue uma gota do óleo de laranja ou de lavanda em um chumaço de algodão e coloque-o entre a fronha e o travesseiro.

Durante o banho
Pingue de três a cinco gotas de óleo no chão do box e tome banho com água morna. O calor vai potencializar o aroma e descansar o corpo.

Escalda-pés
Coloque dois litros de água morna em uma bacia e pingue oito gotas de óleo de lavanda e oito de óleo de laranja. Acrescente algumas bolas de gude e massageie os pés. Esta é dez e vocês vão adorar.

Difusor elétrico ou a vela
Coloque água ou óleo no difusor e acrescente cinco gotas do óleo essencial. Não deixe o aparelho ligado na tomada sem algum líquido.

Massagem
Misture duas gotas do óleo essencial em uma colher de chá de óleo vegetal e massageie alguma região do corpo, como as pernas.

Importante: por ser muito concentrado, o óleo essencial deve sempre ser usado em pequenas quantidades. Em caso de dúvida, use apenas uma ou duas gotas e verifique se elas são suficientes. O produto não deve ser usado em excesso.

Cuidado: não aplique o óleo essencial diretamente na pele para substituir o perfume. Tenha cuidado com os cítricos, como o de laranja, que é fotossensível e pode provocar queimaduras e manchas na pele se exposto ao sol.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei essa dicas...Vamos aproveita-las com certeza!
Beijos
Wal e Samir

Anônimo disse...

Olá queridos amigos! Que prazer enorme ter a participação e o carinho de vocês.
Beijos Luz e Paz!

Site Meter