Seguidores

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Chakra Básico


1) MULADHARA CHAKRA- O nome muladhara significa, em sânscrito, o suporte da raiz. Esse chakra, que possui a cor vermelha, situa-se na base da coluna vertebral, entre os genitais e o ânus. Corresponde ao plexo sacro, na base da coluna, e está ligado às glândulas supra-renais, que segregam a adrenalina. É nele que está armazenada a energia ígnea conhecida como kundaline, cujo despertar e posterior caminho ascensional através dos chakras leva o ser humano ao estado de iluminação suprema, também conhecido como nirvana (não é à toa que essa região é chamada sacra, que significa sagrada em latim). Este lótus aparece circundado por quatro pétalas e o bija mantra (som) que ativa é LAM. Sua função é a sobrevivência e a ligação com a terra. Seu elemento é a terra e rege as pernas, os pés, os ossos e o intestino grosso.
Seu nome popular é chakra da base ou chakra da raiz. Esse chakra controla nosso corpo físico.



O quadro acima faz parte da coleção dos sete chakras, que pode ser visualizada junto com outras obras da artista em seu site. Clique aqui para acessar.

2 comentários:

José Eduardo disse...

Entrei no seu site do Atelier Caminho e quero dar os parabéns pelos seus quadros e pelas mandalas. Não é comum hoje em dia ver uma pessoa com sensibilidade para pintar e escrever como você. Continue nos brindando com os seus conhecimentos.
Saldações Racionais!
José Eduardo

Marilda Jorge disse...

Obrigada amigo pelos elogios e por sua participação.
Luz e Paz.

Site Meter