Seguidores

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Uma pergunta fica no ar?

Será que o ser humano ainda sabe viver sem os meios de comunicações atuais e de forma simples e prática?

Parou a Internet, pararam os serviços públicos e parou quase uma cidade...

Ontem vi gente desesperada por não conseguir trabalhar e mais desesperada ainda por estar de mãos atadas. Nas delegacias para fazer um BO... ouve fila de espera, os hospitais tiveram problemas, alguns ficaram sem os documentos, outros não puderam entregá-los.

Todos com medo e raiva, por uma situação insólita criada sabe se lá por quem e para que?!

Bancos, comércio, escolas, faculdades... enfim um mundo de pessoas esperando e desejando saber o que fazer. Todos que só aprenderam nesta década a consumir e serem consumidos na mesma situação... O que fazer?

Está na hora de todos acordarem e pensarem que a dependência e o medo nunca trouxeram para ninguém resoluções e não é nada prático vivermos amparados somente pelos meios de comunicação atuais.

Se tudo parar o que fazer e como se ajustar a esta nova situação? Sei que vai ser difícil, mas manter a calma e equilíbrio será uma arma do bem para todos.

Calma para usarmos as ferramentas mais simples do nosso passado, onde lápis e papel eram usados, tudo iluminado a luz de velas. Não é para rir e sim, raciocinar e não estou exagerando, pois do jeito que as coisas estão, poderemos esperar tudo de todos e de todos os lados.

Vamos sim, nos preparar procurando ferramentas práticas sem tanto luxo ou complicações, pois prevenir é melhor do que remediar!

Alimentos dentro de casa, medicamentos para primeiros socorros, água, gás, velas, uma horta no quintal ou em vasos e muita cabeça em cima do pescoço, pois neste terceiro milênio os sustos serão grandes.

Não irá adiantar nada termos muito dinheiro nos bancos e bens, se não soubermos como fazer para usá-los. Poder... que poder? Vaidade e luxo... para que? Consumo e status? Tudo terá o valor de nada! E nada é nada, simplesmente.

Vamos procurar ser mais simples e quase despercebidos entre as pessoas, vamos nos encher de energias boas e saudáveis, que nos passem equilíbrio nos momentos difíceis. Vamos ser menos dependentes deste mundo globalizado, pois na hora X, tudo isso será de menor valor.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter