Seguidores

domingo, 6 de julho de 2008

Vamos falar de Responsabilidades.

A maioria dos seres humanos culpa sempre alguém quando cometem um erro, são lesados, ou ainda quando sofrem de alguma forma. Às vezes culpam alguém até por ficarem doentes. Maridos culpam esposas, esposas culpam maridos, filhos culpam os pais e vice-versa... amigos, negócios, traições e uma infinidade de culpas de todos os jeitos e formas.

Muitas vezes tem razão por passar revezes na vida, outras não! Se analisarmos corretamente todos os anos passados, vamos ver que plantamos irresponsabilidades e causamos pelo caminho percorrido alguns danos, às vezes até sem o desejar ou saber. Mas não temos saída... a lei do retorno é verdadeira.

Será que cuidamos do nosso templo corretamente? Ou só nos preocupamos com bens materiais?

Como o mestre Manoel Jacintho Coelho diz em seus livros: “Então, ninguém é culpado do sofrimento de ninguém. Mas quem não conhece a causa das coisas, fica botando a culpa em cima dos outros, como coisa que alguém tivesse culpa do sofrimento de alguém. Não! Tudo isso é o fator natural da natureza.”

Natureza de quem? Da Terra? Ou a nossa?!

Se plantamos nos anos passados boas sementes e cuidamos delas com carinho, vamos hoje ver frutos sadios e gostosos. Isso não tem nada haver com bens materiais... estamos falando das nossas ações e atitudes. Cuidando da nossa força interior, da nossa mente sadia, estaremos cuidando também do nosso físico e muitos se esquecem disso. Vivemos histéricos, estressados, temos contas a pagar, responsabilidades com a família, com o trabalho e a nossa mente vai para o espaço. Energia... perguntamos: o que é isso?

Será que existe isso?!

Eu sempre pergunto aos meus clientes como é o relacionamento familiar desde a infância, pois a maioria dos efeitos vividos hoje, a causa está na infância ou adolescência.

Sem falarmos em psicologia e sim em energia. Pois o DNA energético dos nossos pais ou ancestrais é como o DNA físico. Todos nós herdamos em maior ou menor grau.

Carências múltiplas fazem indivíduos sem auto-estima que não sabem amar e nem se deixam amar. Sem amor não conseguem realizar o mais importante que é cuidar de si e dos seus. Precisamos ter muita atenção nisto!

Nós somos responsáveis ou irresponsáveis quando decidimos ter uma rica vida interior sem atrapalhar a vida exterior e vice versa. Devemos ser persistentes no que achamos que está fluindo bem e que não está prejudicando a ninguém.

O grande erro comum à maioria das pessoas é viver de aparências... aparências não são verdades e viver uma vida estereotipada é viver em desarmonia constante cuja força nos leva para pequenas e grandes mentiras.

Quando acontece isso, somos perfeitas marionetes da energia negativa, pois nos desgastamos por nada e o nada leva a nada. Não saímos do mesmo lugar...

Podemos corrigir esses sistemas viciosos dentro de nós? Podemos mudar a nossa energia?

A resposta é: Só você poderá fazer isso e acredite, você pode!

Temos no nosso trabalho a Terapia da Busca, ela faz uma regressão de memória de todos esses assuntos e outros mais, que às vezes não se sabe e é onde todos se encontram...

A busca do seu EU verdadeiro, desta energia real que você tem e não sabe, e da luz que você precisa para se conhecer.

Tenho prova e comprovações todos os dias, quando vejo as pessoas mudarem para melhor e fazerem os que os rodeiam se sentirem melhor.

Não desista, para tudo tem um jeito, seja responsável, assuma o que já errou e mude. Só depende de você este esforço.

Luz e Paz

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter