Seguidores

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cuidar de si em primeiro lugar.

Esta mensagem vai especialmente para os e-mails que chegaram reclamando da vida, da crise, da solidão, das dificuldades financeiras e emocionais.

Parece egoísmo, mas não é! Várias vezes já escrevi para algumas pessoas que me enviaram e-mails pedindo conselhos ou perguntando “o que é ser feliz”...

Felicidade é ser forte o bastante para ser o jardineiro da própria vida. Ter um jardim maravilhoso que todos possam visitar e admirar. O nosso jardim é o nosso corpo, o nosso templo. Com este trabalho pessoal e intransferível, não existe tempo ruim, pois cuidamos do nosso eu como de uma flor que queremos ver sadia e bela, cuidamos do nosso próximo com carinho e ele retorna este amor e todos nós ficamos muito bem.

Pessoas que não se cuidam e se maltratam, normalmente são doentes e infelizes, o contrario disso, são as pessoas sadias que se cuidam para poderem cuidar dos outros e gastam pouco tempo para isso.

Todos nós passamos por fazes onde achamos que somos infelizes, culpados e mal-amados?

Sim! Temos fazes piores do que isso, pois nos sentimos carentes e sozinhos. Parece que o mundo virou as costas e se esqueceu de nós...
Pessoas depressivas chegam a se esquecer de tomar banho, pentear os cabelos ou se olhar no espelho. Elas nem sabem o que está errado na vida delas, apenas empurram a vida com a barriga...

Para não chegar a este ponto se de presentes! Às vezes os presentes nem são materiais e sim espirituais e emocionais. Sim, este é o grande segredo do sucesso! O que você gosta de fazer? Faça! Tente tudo sem gastos, não dependa do dinheiro neste momento, será um jogo de você com você mesmo. Simplifique tudo, mude a atitude, mude o seu dia.

Note que isto se processando eliminará a raiva, os ressentimentos, se tornará mais carinhoso e dará mais atenção aos demais. A vida começa ter um sentido diferente e todas as frustrações anteriores acabam. Isso não é milagre e sim, análise de fórum intimo, onde começa uma vida mais rica, sempre melhorando e crescendo.

Tentarmos agradar todos que nos rodeiam é algo impraticável e infeliz, pois perdemos muitas energias e toda vez que detectar esta atitude no seu eu, fique alerta, pois estará descobrindo o fio da meada.

No livro UM MINUTO PARA MIM, que recomendo como leitura de cabeceira, o Dr. Spencer Johson, nos ensina tudo isso de uma forma feliz e eficaz, mostrando pequenas regras de vida. Deixo aqui as sabias palavras do livro: “ Eu me sinto completo quando cuido do Eu, do VOCÊ e do NÓS”.

Se cuide muito e não esqueça de ajudar ensinando ao outro o que aprendeu. Seja pródigo com o EU, com o VOCÊ e com o NÓS e todos serão felizes e sábios.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, muito bom e veio em boa hora!!

Anônimo disse...

Marilda,
obrigada pela mensagem, mto linda!!!!!
bjuss
Helo

Anônimo disse...

Marilda, adoro receber seus e-mails, são cheios de boas energias!
Abraços,
Juliana - Jornal Rosa Rosé

Anônimo disse...

Olá meus queridos amigos:
Wesley, Heloisa e Juliana, é um prazer receber a visita de vocês e ter todo este carinho.
Luz e Paz!

Anônimo disse...

O amor incondicional começa por nos amarmos em primeiro lugar, né?
É aquela velha história: se não sabemos nos amar, como podemos amar alguém?
Aí vira dependência, carência, etc!
Vampirismo energético!

Andrey Aspetta

Anônimo disse...

Olá Andrey!
Como sempre... certo e correto!
Tanto que fui cuidar de mim... viu como eu falo, escrevo e faço?!
Até os anjos me deram esse conselho, alias muito certo esse anjo!
Luz e Paz!

Site Meter