Seguidores

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Desapego.

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.
"O melhor exemplo do DESAPEGO vem das abelhas. Após construírem a colméia abandonam-na.

E não a deixam morta em ruínas, mas viva e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás. Num ato incomum abandonam tudo o que levaram a vida para construir.
Simplesmente o soltam, sem preocupação se vai para outro. Deixam o melhor que têm, seja pra quem for - o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência.

Se queremos ser livres, parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda. Sofrimento vem da fixação a algo ou a alguém.

Apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar. Se não abrirmos mão do velho como pode haver espaço para o novo?"

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é ... de toda criação existente no planeta Terra, a raça humana é a mais atrasada, a mais materialista, a mais egoísta .... por isso,acho de uma prepotencia enorme qdo dizem que fomos criados à imagem e semelhança de Deus ... seja Ele como for!

É muita prepotência querer se achar igual a Ele! Estamos aqui apenas para crescer, evoluir, fazer com que nossa energia vibre em frequencia cada vez mais alta (e só conseguimos isso através da evolução, do despreendimento, etc) para podermos chegar um pouquinho mais "perto" da frequencia que essa Energia Maior vibra!

Somos egoístas sob quase todos os pontos de vista ... não é só no
material, não! Sempre digo pras pessoas, principalmente para os adolescentes, pra eles aproveitarem os estudos, pra se formarem e se informarem
sobre tudo, não serem especialistas somente na área deles, porque não tem nada mais chato do que uma pessoa que só sabe falar sobre o que ela faz! Cultura geral é fundamental! Afinal, se existir outro plano para onde iremos depois da morte, para lá só levaremos o que aprendemos nesta vida .... nada material seguirá conosco ... mas, sim, o que aprendemos e evoluimos!

Não somos donos nada e nem de nnguém! E vivemos como se fôssemos
os donos do mundo, donos da vontade dos outros, querendo dominar e subjugar os demais ... e não percebemos que, com isso, somos escravos da nossa própria prepotência e insignificância dentro do Universo!

Pena!!!



Andrey, from Venice!

Anônimo disse...

Pois é digo eu... meu querido amigo Andrey!
Todos nós precisamos fazer uma dieta diferente, contra a raiva, contra o egoísmo, contra a fofoca, contra a violência, contra a luxuria etc e tal...
Talvez assim, fiquemos livres de alguns quilos de inveja, de desamor e de querer ganhar sempre sem ligar para o próximo e o que ele vai sentir.
Ai sim estaremos no peso certo para enfrentar este novo mundo!
Luz e Paz amigo!

Site Meter