Seguidores

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sessão saúde e prevenção.

Texto e montagem original de autor não identificado, de ampla difusão na rede.
Reeditado e formatado, cortesia de Glória M. F. Watanabe
Como reconhecimento ao autor original.
Recife, Fevereiro de 2009

Chá Verde

25 razões para começar a tomá-lo agora mesmo

O chá verde converteu-se numa bebida cada vez mais popular a nível mundial devido aos seus poderosos benefícios para a saúde

É verdadeiramente assombroso o que o chá verde pode fazer por sua saúde

1 – Câncer - O chá verde ajuda a reduzir o risco de câncer. O antioxidante no chá verde é 100 vezes mais produtivo que a vitamina C e 25 vezes melhor que a vitamina E. Isto ajuda o corpo a proteger suas células de danos que se associam com o câncer

2 – Doenças Cardíacas - O chá verde ajuda a prevenir doenças do coração e derrame cerebral ao reduzir o nível de colesterol. Depois de um ataque ao coração, previne a morte das células e acelera a recuperação das células do coração.

3 – Anti Envelhecimento - O chá verde contém antioxidantes conhecidos como polifenóis que atacam os radicais livres. O que significa que ajuda a combater os efeitos do envelhecimento e promove a longevidade

4 – Perda de Peso - O chá verde ajuda a que o corpo perca peso. Queima a gordura e é um estimulante natural do metabolismo.Pode ajudar a queimar até 70 calorias por dia, no que se traduz em 3,17 kg por ano.

5 – A Pele - O antioxidante no chá verde protege a pele dos efeitos danosos dos radicais livres, que são os causadores das rugas no envelhecimento da pele. O chá verde também ajuda na luta contra o câncer da pele.

6 – Artrite - O chá verde ajuda a prevenir e a reduzir o risco de artrite reumatóide.
É de grande benefício para a saúde já que protege a cartilagem e bloqueia as enzimas que destroem a cartilagem.

7 – Ossos - A chave é sua alta contenção de flúor que ajuda a manter os ossos fortes.
Ao beber chá verde todos os dias, ajuda a preservar a densidade óssea.

8 – Colesterol - O chá verde ajuda a reduzir o nível de colesterol. Também melhora a proporção do bom colesterol e mau colesterol, reduzindo o nível do colesterol mau.

9 – Obesidade - O chá verde ajuda a prevenir a obesidade ao deter o movimento da glicose nas células gordas. Quem segue uma dieta sã, faz exercício regularmente e bebe chá verde é muito pouco provável que chegue a ficar obeso.

10 – Diabetes - O chá verde melhora o metabolismo em relação aos lipídios e a glicose, e previne súbitos aumentos no nível de açúcar no sangue, equilibrando o metabolismo geral.

11- Alzheimer - O chá verde ajuda a fortalecer a memória.Ainda não se conhece cura para o Alzheimer, o chá verde ajuda a retardar o processo de redução de acetilcolina no cérebro, que é o que provoca o Alzheimer.

12 – Doença de Parkinson - Os antioxidantes no chá verde ajudam a prevenir os danos celulares no cérebro, que é uma das causas da doença de Parkinson. Quem toma chá verde regularmente é muito pouco provável que desenvolva esta doença.

13 – Doenças Hepáticas - O chá verde ajuda a prevenir as faltas de transplante de fígado em pessoas com disfunção hepática. As investigações mostram que o chá verde destrói os radicais livres no fígado gordo.

14 – Alta Pressão Sanguínea - O chá verde ajuda a prevenir a alta pressão sanguínea.
Beber chá verde ajuda a reduzir a pressão sanguínea ao reprimir a angiotensina, que faz elevar a pressão sanguínea.

15 – Envenenamentos por Alimentos - O catechin que se encontra no chá verde pode matar as bactérias que causam o envenenamento por alimentos e destroem as toxinas produzidas por essas bactérias.

16 – Açúcar no Sangue - O açúcar no sangue tende a aumentar com a idade, mas os polifenóis e os polisacarídios no chá verde ajudam a reduzir o nível de açúcar no sangue.

17 – Imunidade - Os polifenóis e flavonóides que se encontram no chá verde ajudam a estimular o sistema imunológico, fortalecendo a saúde na sua luta contra as infecções.

18 – Gripe e Constipações- O chá verde ajuda a evitar a gripe e as constipações.A vitamina C no chá verde ajuda no tratamento das constipações e da gripe comum.

19 – Asma - A Teofilina no chá verde relaxa os músculos que suportam os tubos bronquiais, reduzindo a severidade da asma.

20 – Infecção dos Ouvidos - O chá verde é de grande ajuda para combater o problema da infecção dos ouvidos.Para uma limpeza natural dos ouvidos, empapar um cotonete com chá verde e limpar o ouvido infectado.

21 – Herpes- O chá verde aumenta a efetividade no tratamento do interferon para a Herpes
Primeiro aplica-se uma compressa de chá verde e deixa secar a pele antes de aplicar o tratamento do interferon.

22 – Cáries - O chá verde destrói as bactérias e vírus que causam muitos dos problemas dentais.Também retarda o crescimento de bactérias que provocam o mau hálito

23 – Stress- A L-teanina, que é um tipo de aminoácido que se encontra no chá verde, pode ajudar a reduzir o stress e a ansiedade.

24 – Alergias
O EGCG (Epigallocatechin Gallate) que se encontra no chá verde defende-o das alergias.
Então, se existem alergias, deve se considerar seriamente de beber chá verde com regularidade.

25 – HIV
Os cientistas no Japão descobriram que o
EGCC (Epigallocatechin Gallate) do chá verde pode ajudar a reduzir o ataque do HIV às células saudáveis do sistema imunológico.O que isto significa é que o chá verde pode ajudar a deter que se propague o HIV.

Caso queiram desfrutar dos benefícios do Chá Verde, tanto como bebida (hidratação interna com sabor e poucas calorias) ou para os cuidados diários das mãos e do corpo com o frescor e suavidade do chá verde, favor contatar-me:

Glória Watanabe
Fone: (81) 9909-0037
gtgelc@yahoo.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Já tomei este chá e emagreci 15 quilos. Tive que parar... Realmente para as gordinhas ele é ótimo!

Anônimo disse...

Olá Titi! Muitas pessoas elogiam muito o chá verde, mas tudo tem que ser com moderação e conselho do seu médico e nutricionista.
Luz e Paz!

Site Meter