Seguidores

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Somos civilizados?

O carnaval acabou e agora começa de verdade o ano de 2009. Encontrei-me com amigos que chegaram do Rio de Janeiro e ficaram maravilhados com as escolas e enojados com a sujeira e o cheiro de urina em todos os cantos...

Quase em todos os estados e suas capitais onde o povo se divertiu, desfilou ou brincou tem a mesma história e reclamações. Culpam os políticos em geral pela falta de banheiros públicos, latas de lixo onde se recicle o lixo e principalmente pela não organização neste país para fazer um turismo perfeito. E olhe minha gente, o Brasil tem espaço e pessoas para fazer esse turismo mais que perfeito.

Será que devemos culpar somente os políticos ou temos também que fazer a nossa parte? E o nosso povo qual a responsabilidade que tem nesta história? Acredito que falta civilidade e amor pelo nosso chão! Será que deixamos as pessoas urinarem na nossa sala ou jogar lixo pela casa quando vem nos visitar? Claro que não!

E isso acontece com o nosso turista brasileiro ou de fora, pois ainda não existem penalidades eficientes neste sentido. Gostaria de ver algumas pessoas irresponsáveis e despreocupadas com suas ações se tivessem que ser gari por um dia e limpassem a própria sujeira, como multa. Garanto que tudo seria diferente! Pelo menos seria um grande aprendizado, pois limpeza é algo que se educa desde criança.

Daí vem a pergunta da maioria, “mas nós pagamos impostos e queremos nos divertir”...

Para todos a resposta deve ser uma só! “Os meus direitos vão até aonde os seus começam e os de vocês até onde os meus começam!”

Se divertimento fosse falta de educação e irresponsabilidade, mesmo assim não se aceita a falta de higiene... ou aceitamos? Então no melhor e no pior, sempre temos que cuidar do que é nosso e fazer o melhor, pelo menos servimos de exemplo e podemos cobrar.

Espero que o nosso povo acorde e veja que “não” ser organizado e educado, trás muitas consequências para todos e a maioria, bem negativa.

Estou fazendo a minha parte e reclamando o direito do cidadão de aproveitar o melhor de forma limpa e organizada e não podemos culpar ninguém se não cumprirmos a nossa parte.

Pense nisso e mude para melhor!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida Marilda
saudades...
concordo em tudo com vc
bjs

Anônimo disse...

Eta mundão de Deus!
Adorei a sua mensagem e o seu blog!
Um grande abraço e parabéns.

Anônimo disse...

Bom dia Marilda!
Como sempre vc é "DEZ"!!!! Sábias palavras....
É justamente por aí, unir forças e pensamentos para fazer desse nosso mundo, UM MUNDO MELHOR!
Um grande abraço
Rosinha Ruzene
Arroz Preto Ruzene
Fone:(12)3648-2298
www.arrozpreto.com.br

Anônimo disse...

Olá minha querida amiga! Obrigada pela participação. Aquele pedido seu já está em andamento.
Muita saúde para você com muita Luz e Paz!

Anônimo disse...

Obrigada amigo Carlos.
Luz e Paz!

Anônimo disse...

Obrigada pelos elogios e participação.
Entrei no seu site e adorei a história do Arroz Preto Ruzene, deixei o seu site, assim as pessoas ficarão conhecendo mais sobre o assunto.
Um abraço para você também e muita Luz e Paz!

Anônimo disse...

Marilda

Comungo com todas essas suas idéias. Estou querendo refazer a minha vida amorosa enquanto estou construindo o meu dia a dia no mundo. Luz e paz para você também. Sabedoria e boa sorte.
Sonia Maria Brancaglion

Anônimo disse...

Olá Sonia!
Obrigada pela visita e participação.
Reconstruir a vida amorosa quando não deu para refazer a vida anterior... é renovação!!!
Vá em frente e de cabeça erguida amiga.
Luz e Paz!

Site Meter