Texto enviado por Fernando Leite, obrigada pela colaboração.
O caminho do autoconhecimento, da iluminação, exige, entre outras coisas, pureza de propósitos, determinação, perseverança e comprometimento com o ideal ...
É sobretudo um caminho prático e não teórico, de aplicação das leis estudadas, de vivência, de interação, no qual as teorias e crenças são colocadas à prova para serem corroboradas ou abandonadas em favor de outras que expressem melhor a verdade.
O verdadeiro místico está não apenas procurando o contato direto com sua divindade interior, sem a necessidade de intermediação de quem quer que seja, mas também está em perfeita sintonia com o mundo atual, agindo e modificando-o segundo as leis cósmicas, no sentido de trazer a ele o equilíbrio e a paz, seja por meio de seu exemplo ou pela ação direta ou indireta na administração de conflitos.
Neste plano de manifestação, o conflito é uma necessidade, sempre existiu e sempre existirá, sem ele não haveria evolução. A diferença reside na forma como reagimos ao fato. Conforme agimos ou encaramos os fatos, nos tornamos seus mestres ou seus escravos.
Seja como for, o importante é não nos tornamos apenas passivos espectadores de nossas próprias vidas, mas seus conscientes protagonistas. ...
(autor desconhecido)
2 comentários:
Parabéns Marilda! Entrei no seu site e adorei os seus quadros. Também entrei no blog pelo site. Conheço algumas pessoas que escrevem para o seu blog, gostei também deste sistema onde todos participam e passam conhecimentos. Realmente é um blog com um novo sistema e muito real!!!
Lucimara
Obrigada pela participação e elogios.
Luz e Paz!
Postar um comentário