Seguidores

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

2010: previsões anunciam um ano muito agitado

Colaboração Zastros

O ano de 2010 acena com situações ainda mais surpreendentes do que o que as que já tivemos no ano de 2009. Algumas mudanças de signo nos planetas lentos devem nos trazer muitas novidades ao longo do ano, e a primeira delas, embora não seja novidade, acontece ainda nos últimos dias de 2009: é a terceira e última conjunção entre Júpiter e Netuno no signo de Aquário. Podemos esperar algo interessante e inesperado no campo da política internacional entre os últimos dias de dezembro e os primeiros dias de janeiro de 2010.

Vamos listar abaixo a posição de cada um desses planetas ao longo do próximo ano e tentar antecipar suas repercussões planetárias:

Júpiter – o planeta que era chamado de “O Grande Benéfico” pelos astrólogos antigos passa do signo de Aquário para o de Peixes, no dia 18 de janeiro de 2010. Os maiores beneficiados com essa transição serão os signos de elemento Água (Peixes, Escorpião e Câncer). O fato incomum deste ano é que Júpiter passa de maneira muito rápida pelo signo de Peixes, e já no começo de junho, mais precisamente no dia 7, entra em Áries e forma uma conjunção com Urano, que finalmente deixa o mesmo signo de Peixes, depois de sete anos transitando neste espaço do Zodíaco. De qualquer forma, Júpiter ainda volta para Peixes no dia 10 de setembro, e lá permanece até 23 de janeiro de 2011, quando entra definitivamente em Áries.

Saturno – o senhor do karma e das fronteiras, recém chegado ao signo de Libra desde novembro deste ano de 2009, começa a formar a temida e fatídica quadratura com Plutão, que se encontra nos primeiros graus de Capricórnio. Esta tensão deve produzir resultados turbulentos no mundo durante 2010, e podemos esperar uma volta dos problemas econômicos mundiais que assustaram os governos durante o período 2008/2009. Novos ajustes nos mercados serão necessários e, desta vez, a crise promete ser mais intensa e séria do que a do final de 2008. Esse aspecto também pode produzir turbulências no plano geológico, com a intensificação de terremotos e destruição em massa. Um dos momentos de grande tensão deste ano deve ocorrer no final de junho, durante a Lua Cheia, quando a oposição entre a Lua e o Sol reforçará o confronto de forças de grande capacidade destruidora. Individualmente, os signos que devem se beneficiar da passagem de Saturno serão os de elemento Ar (Libra, Gêmeos e Aquário).

Urano – o regente de Aquário termina sua trajetória pelo signo de Peixes, embora não de forma definitiva, pois mesmo depois de entrar em Áries, em 28 de maio de 2010, ainda recua para os últimos graus de Peixes a partir do dia 15 de agosto, só entrando de vez em Áries em 12 de março de 2011. De qualquer forma, ele deve passar a maior parte do ano transitando em conjunção com Júpiter entre esses mesmos dois signos (Peixes e Áries), e essa conjunção é um dos aspectos de destaque de 2010. Podemos esperar movimentos de rebeldia e protesto espalhados pelo mundo, se manifestando nos momentos em que qualquer tipo de insatisfação aconteça em algum ponto do planeta. Individualmente, os signos que podem se beneficiar deste trânsito serão aqueles do terceiro decanato dos signos de Água (Câncer, Peixes, Escorpião) e os do primeiro decanato dos signos de Fogo (Áries, Leão, Sagitário).

Netuno – o regente de Peixes segue seu trânsito pelo signo de Aquário ainda por alguns anos e durante 2010 será o único dos planetas lentos que não vai se envolver nas tensões que se formarão ao longo do ano. Pode-se dizer que o suave Netuno vai desempenhar o papel de contraponto a toda a turbulência que o alinhamento de Júpiter, Urano, Saturno e Plutão deve provocar durante 2010. Individualmente, os signos beneficiados por este trânsito serão os do terceiro decanato do elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário).

Plutão – o regente de Escorpião, responsável pelos nossos processos mais profundos e pelas mudanças radicais, continua sua trajetória pelos primeiros graus do signo de Capricórnio, e segue alimentando as turbulências coletivas. Como já foi dito ao se analisar o trânsito de Saturno, a “dobradinha” de tensão que ambos vão formar, principalmente a partir do início de novembro de 2009 até o início de abril de 2010 deverá trazer novamente desassossego e preocupação ao mercado e à economia mundial, além das também já mencionadas turbulências físicas e geológicas. Os períodos mais preocupantes dessa parceria destruidora, além dos já mencionados, serão o final de junho e o final de setembro, na Lua cheia de Libra, no dia 23 deste mês. Individualmente, os signos que se beneficiam deste trânsito de Plutão são os do primeiro decanato do elemento Terra (Touro, Virgem, Capricórnio).

As “parcerias” do ano
Reforçando o que já foi explicado anteriormente, a conjunção de Júpiter e Urano, entre o final de Peixes e o início de Áries, é um dos fatores de turbulência do ano. Neste caso, mais na direção de movimentos de contestação e rebeldia coletivos. Pode-se esperar bastante contundência nestes movimentos quando esta conjunção acontecer no signo de Áries, e isto se dá entre 7 de junho e 14 de agosto de 2010.

Outra “parceria” pesada e turbulenta deste ano é a quadratura entre Saturno no início de Libra e Plutão no início de Capricórnio. Além dos períodos já mencionados na análise individual dos planetas, teremos alguns momentos em que as duas parcerias se somarão, acentuando as tensões e as turbulências. Podem-se destacar aí, além das datas já citadas (junho e setembro), as Luas Cheias de Áries e de Sagitário, que acontecem no dia 21 de março e 21 de dezembro de 2010, sendo que a tensão da Lua Cheia de Áries pode se estender até o dia 30 de março.

Uma coisa é certa: ninguém poderá se queixar de tédio durante o ano de 2010...

Nenhum comentário:

Site Meter