DESCONFORTO CLIMÁTICO
Um amigo me perguntou hoje pela manhã, depois de uma longa noite mal dormida, devido ao forte calor: porque está tão quente? porque tanta chuva violenta, com ventos tão fortes? porque os terremotos? Coisas que ele está vivenciando aqui e lá em seu país natal.
Como todo ser desperto ele já sabe que tudo isso está relacionado com o processo de transição que o planeta atravessa, mas ele queria saber um pouco mais – o que realmente há ‘por trás’ desses fatos evidentes, que possa explicar algo e ajudar, em particular e na prática, a cada um de nós.
Assim, primeiramente lhe disse: o fogo (e o calor) transmuta. A água, limpa. O ar (ventos) desloca. Os terremotos equilibram.
O quê?
Cabe a cada um, que esteja vivenciando um tipo de desconforto, descobrir dentro de si mesmo o que precisa transmutar (dar adeus para sempre...), o que precisa limpar (reagir emocionalmente de uma maneira diferente...), o que precisa deslocar (sair da acomodação...), e o que precisa equilibrar (mudar de atitude) em seus relacionamentos, internos e externos.
Particularmente ele disse que o calor é o seu maior desconforto no momento.
Uma boa reflexão, hein?
Nenhum comentário:
Postar um comentário