Seguidores

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Você acredita na influência da Lua no nosso corpo?

Todo mundo já escutou falar em dieta da Lua, as fases da Lua ideais para cortar o cabelo e outras crenças. Verdade ou não? Difícil saber... Mas o que muita gente não imagina é que existem teorias comprovadas pela ciência da influência que a Lua tem sobre todos nós.

A Lua rege todos os líquidos do planeta e não poderia ser diferente com a gente. Ela também tem ligação com os líquidos em nosso corpo. Você se sente mais inchado de vez em quando? Repare em que fase está a Lua. Na Lua cheia acontece um aumento de tensão que produz um efeito bioquímico que nos faz reter água, assim como acontece com as marés.

Muitos estudos já comprovaram que as ondas do cérebro são afetadas pela mudança da Lua. Acontece uma pressão nas células cerebrais nas Luas nova e cheia, o que afeta a nossa conduta. Por isso, não estranhe se seu comportamento ficar mais violento nessa fase.

A Lua cheia também acelera o ritmo do coração após os exercícios físicos. Dizem que problemas em cirurgias e risco de hemorragia são maiores em dias próximos da Lua cheia, já que o fluxo sanguíneo do corpo sofre seus efeitos.

A influência é física e psicológica. A necessidade de alimentação, os assuntos da vida pessoal e o nosso dia-a-dia são influenciados pelo astro. A Lua tem um princípio feminino, por isso sensibiliza mais as mulheres. A astrologia indica que as pessoas que têm a Lua, o Sol ou o Ascendente no signo de Câncer – que é regido pela Lua – percebem melhor os efeitos causados no corpo e na mente. Se você tem algum posicionamento desses, fique atento e perceba como acontece essa influência sobre você.

Esperar para começar um novo projeto em períodos de Lua nova, cortar o cabelo na Lua crescente e fazer dietas para emagrecer em fase de Lua cheia pode parecer besteira para muitos. Mas antes de fazer esse julgamento, não esqueça que estudos comprovam que a influência bioquímica da Lua no nosso corpo realmente existe.

Comecem a pesquisar amigos, pois nem sempre tudo funciona para todos...

Nenhum comentário:

Site Meter