Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pensamento da Semana

"A paz começa no interior de cada um. Está lá dentro de cada alma como uma sementinha esperando para germinar, crescer e fluir; só precisam lhe proporcionar boas condições, um meio-ambiente certo e o tratamento necessário para ela desabrochar. Aquiete-se e dê a ela a oportunidade para se enraizar. Quando ela se sentir bem firme, continuará a crescer; mas seus tenros brotos precisam ser ajudados e protegidos com muito carinho. Portanto, você guarda a chave para a paz do mundo dentro de você. Não perca tempo com o caos e a confusão do mundo, mas comece a pôr ordem em seu próprio interior. Faça a Minha vontade sem estardalhaço. Você não precisa ficar falando a esse respeito, simplesmente viva à Minha maneira. Transforme o caos e a confusão de sua vida em paz, serenidade e tranquilidade; torne-se um membro útil da sociedade e do mundo em que você vive. Comece com você mesmo, num ponto onde você sabe que terá sucesso, e depois espalhe a paz para fora de você. "

Do livro Abrindo Portas Interiores - Eileen Caddy (da Findhorn Foundation)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Como os nativos dos signos decoram suas casas

Zastros

A nossa casa é onde passamos a maior parte do tempo. Você prefere um ambiente moderno ou mais tradicional? Fique sabendo que a maneira como gostamos de cuidar do nosso lar e decorá-lo está ligada às nossas características pessoais, que são regidas pela astrologia. 

Objetos, pinturas, cores, tudo é influenciado pelas nossas influências astrológicas. O nativo de cada signo prefere um ambiente diferente e ligado a sua maneira de viver. Mas, este ambiente além de revelar traços da sua personalidade precisa ter elementos que equilibrem suas energias e estimulem seus potenciais.
Veja a decoração que mais agrada cada signo: 

Áries
Os arianos são modernos e gostam de espaços amplos. Por isso, preferem casas e não se adaptam muito bem em apartamentos. Os móveis que decoram a casa deste nativo devem ser leves. As cores quentes são as preferidas para os cômodos. Os ambientes devem ser bem iluminados e ter sempre um jarro de flores miúdas. Devem evitar espaços com muitas coisas, que atrapalham os movimentos. 

Touro
Por serem apegados aos bens materiais e não gostarem de mudanças, os taurinos gostam de móveis antigos e pesados, o que também dificulta ficarem mudando a decoração. Casa ou apartamento, o importante é que seja amplo e confortável. As cores preferidas são: amarelo, rosa, salmão e azul. Um toque de informalidade: objetos e vidros coloridos sempre estão presentes. 

Gêmeos
Os geminianos são modernos e adoram tudo de última geração e qualidade. Os móveis costumam ser de aço e a decoração repleta de quadros modernos, objetos irregulares, discos, vídeos, etc. As cores ideais são as mais básicas: branco e preto. Os equipamentos eletrônicos são renovados a cada lançamento. Os nativos desse signo devem evitar móveis antigos e peças de mármore e metais, que deixam o ambiente pesado. 

Câncer
O passado é a maior adoração dos cancerianos, por isso, não são tão ligados à modernidade nos ambientes. Preferem móveis de mogno e rústicos. Para a decoração, preferem fotos da família e dos amigos. As cores ideais são as de tom pastel, principalmente o azul. Os ambientes devem ser amplos e bem iluminados para evitar a depressão. É bom que tenham sempre plantas em casa e que evitem locais abafados e úmidos. 

Leão
Os leoninos adoram objetos caros e raridades. Os ambientes ideais são clássicos e modernos. Gostam de espaços “clean”, com poucos móveis e flores de cores intensas. As cores fortes são as mais adequadas para os ambientes, pois assim, transparecem toda a força e a energia do signo. 

Virgem
Os nativos de Virgem adoram uma estante cheia de livros como decoração. Gostam de pisos de mármore ou granito. Uma particularidade: virginianos adoram caprichar na decoração dos banheiros. Lá será sempre um lugar impecável, com flores, objetos decorativos e toalhas bordadas. São cuidadosos com as plantas e adoram um lindo jardim. Os tons de verde são os ideais para os ambientes. 

Libra
Os nativos de libra gostam de uma decoração moderna e acima de tudo prática. Valorizam objetos bonitos e de boa qualidade como quadros famosos e tapetes persas. Preferem os móveis em tons sóbrios e cores pastéis. Na casa das pessoas desse signo não pode faltar um espaço ao ar livre, com plantas e passarinhos. 

Escorpião
Os escorpianos não seguem padrões de moda, gostam da decoração de acordo com o seu gosto pessoal. Podem fugir dos padrões e exagerar nos objetos. Preferem as cores fortes. Os ambientes devem ser amplos e claros. Os móveis preferidos são os de alvenaria e material natural. Devem evitar chão de pedras e objetos de metal. 

Sagitário
Os sagitarianos adoram decorar a casa com objetos dos diversos lugares por onde passam. Para a decoração o ideal é usar aquários, vasos de vidro e objetos em cores vibrantes. Objetos com água são as preferências, para fortalecer a afetividade. Adoram um jardim amplo e bem cuidado. 

Capricórnio
As pessoas desse signo gostam de casas pré-fabricadas. Preferem uma decoração com madeira e concreto. Os ambientes são extremamente iluminados, com objetos resistentes. Os capricornianos gostam das cores neutras. Como são bons trabalhadores, devem reservam um ambiente para consertos e uma garagem ampla e iluminada. 

Aquário
Aquarianos adoram projetar e decorar uma casa. Para isso, gostam de usar todas as novidades do mercado, tanto para tecnologia quanto para o básico. Preferem móveis leves e baratos para trocá-los sempre que cansarem do ambiente. O cômodo mais importante é a cozinha. Gostam dos tons de terra e de objetos de cerâmica. 

Peixes
Os nativos de Peixes gostam de um ambiente discreto, pequeno e aconchegante. Todos os cômodos são caracterizados por plantas e objetos simples. Adoram arranjos florais exóticos e equipamentos modernos. Preferem as cores claras, como o branco, o rosa e o lilás. Os móveis devem ser leves.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Em Busca de Uma Resposta

Texto enviado por Fernando Leite, obrigada pela colaboração.

Existem momentos na vida em que tudo parece não ter mais sentido para continuar, não enxergamos um palmo diante do nariz e a nossa cabeça parece mais pesada que o corpo. Nessas horas de conflito existencial precisamos de um instante de silêncio só para nós. Isso mesmo, voltar o foco para dentro, repensar e reavaliar as nossas escolhas. O desânimo é tão grande que parar diante de um espelho para se olhar é um encontro desconfortável entre o reflexo e o real.

Os defeitos que a sociedade nos colocou aparecem mais que as qualidades que Deus criou!

É como sentar no banco dos réus para ouvir a sentença de um erro que não cometemos, e por não gostar da imagem que vemos nos criticamos, nos punimos e aplicamos em nós mesmos a pena máxima: viver no isolamento.

Se distanciar por um momento seria construtivo se isso fosse só por um instante, até que as idéias se acentuassem e a ordem mental se restabelecesse.

Quando estamos desconectados de nossa essência, nada se encaixa no imenso espaço vazio que nos consome interiormente e os outros agem como se estivessem em nossa pele. Dão conselhos, cobram atitudes e alguns nem param pra pensar se o que vão falar vai ajudar ou machucar mais ainda. Sabe aquelas pessoas cuja a boca fala primeiro que o raciocínio?

Elas não toleram ouvir, mas adoram falar, e quando encontram alguém passando por um desafio, parecem papagaios repetindo frases motivacionais do tipo "não se entregue, seja forte, reaja".

Vivem atoladas em princípios filosóficos que jamais servirão para aliviar a dor de quem está passando pelo processo de reconhecimento íntimo, porque cada um de nós está no seu tempo de evolução, e esse compasso na dança da vida jamais será acelerado através de motivação.

É uma descoberta individual que só vai se concretizar quando o rio da consciência se desapegar do passado e contornar as situações imutáveis para prosseguir sem remorso até se lançar no mar, e de uma vez por todas se livrar das sujeiras que arrastou pelo caminho de ontem.

A vida é sábia e nos coloca dentro de situações reveladoras, onde os nossos conceitos são levados à prova. Depois de testados, somos convidados a mudar, porque os conhecimentos que tanto defendemos como regras de boa conduta, não funcionam dentro da convivência com as diferenças, muito menos como verdades absolutas. Muitas pessoas dentro dessa sociedade dita "evoluída" estão seguindo em uma rua sem saída.Dominadas pela ansiedade, se encontram, mas não sabem para onde vão e nem onde querem chegar. Conversam, mas não se ouvem, se abraçam, mas não se sentem, se beijam, mas não se entregam de corpo e alma, porque o medo de perder o controle das situações é o alicerce de suas relações. A insatisfação e a inquietude estão estampadas em seu rosto refletindo as sombras de suas decepções.

Diariamente nas ruas, no trabalho e nas relações nos deparamos com pessoas perdidas de sua essência, em busca de um domínio crucial sobre os outros.

Afogadas na amargura, não acordam da loucura nem quando chegam ao fundo do poço, atacam como cães vira-latas que brigam até por um osso, se sentem menos e por isso tem a necessidade de rebaixar as qualidades de quem se destacou, por medo de perder um posto.

Mesmo desmaiando de cansaço na calçada do desgosto, ainda prosseguem fechando o caminho de quem venceu, acreditando que assim, chegarão ao topo.

Talvez você já não suporte mais conviver com a maldade de certas pessoas e muito menos sabe como proteger-se das agressões psicológicas utilizadas por elas para tirar a sua paz de espírito. Se o seu desejo é vencer, mude a tática do jogo. Não reaja agressivamente diante das ações inferiores, pois o que elas querem mesmo é puxar o seu melhor para dentro da lama, onde elas vivem atoladas. Mantenha-se em equilíbrio e concentre a sua energia nos seus objetivos. Reajuste o seu refletor de luz para o palco onde você deseja transformar a sua vida em um espetáculo, não dê bola para os adversários, eles são barulhentos, mas na hora de jogar pelo bem, são fracos.

Fique longe da corrente de energia negativa das pessoas que vivem espalhando a discórdia.

Evite reclamar, atacar ou difamar as pessoas opressoras diante de outras, pois seus atos agressivos já fazem isso. Seja um praticante da comunicação eficiente, procure falar só o que é construtivo a respeito de pessoas que estão ausentes. Lembre-se: o mal tem mais facilidade para ser divulgado que as ações que trazem bons resultados.

Não leve a sério as críticas de pessoas que agem apenas com o objetivo de atacar. Elas geralmente vivem abaixo do nível da felicidade e querem destruir nos outros, aquilo que ainda não conseguiram conquistar.

Se você divide espaço com uma pessoa insegura e a sua qualificação social é mais elevada, evite exaltar o seu conhecimento, porque em vez de se aliar ao seu desenvolvimento para crescer também, ela se sentirá é ameaçada. Coloque-se na condição de igualdade, mesmo que a sua parede esteja repleta de certificados de pós-graduação, o que vale não é saber muito, é ser útil com a sua evolução, isso não significa se anular ou se colocar abaixo da sua formação, mas sim usar a simplicidade para tanger as diferenças que causam a desunião.

Claro que o melhor seria compartilhar os nossos momentos com pessoas bem-humoradas, afinal, nada é mais contagiante que somar a nossa força com pessoas realizadas, a energia delas desperta em nós sentimentos elevados, porém precisamos aceitá-las além da aparência social, porque muitas vezes atrás de um lindo sorriso de porcelana, ainda existem as marcas de um drama

A magia da vida está na atitude daquele que coloca o seu dom para promover o bem-estar dos que ainda não se descobriram.

“O resto é conversa fiada!”

Evaldo Ribeiro

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Apenas Um Cão???

Texto compartilhado do mural de Manolo Mattos, obrigada pela colaboração.

"Vez em quando escuto alguém me dizer: “Pára com isso! É apenas um cão!!!”. Ou então, “Mas é muito dinheiro pra se gastar com ele! É apenas um cão!”. Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam “apenas um cão”.

Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por “apenas um cão”. Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era “apenas um cão”. E eu não me senti desprezado.

Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por “apenas um cão”. E naqueles dias sombrios, o toque gentil de “apenas um cão” me deu conforto e motivo para seguir em frente.

E se você também é daqueles que pensam que ele é “apenas um cão”, com certeza deve entender bem expressões como “apenas um amigo”, “apenas um nascer de sol”, “apenas uma promessa".

“Apenas um cão” deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.

“Apenas um cão” faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.

Por causa de “apenas eu cão”, eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Porque pra mim - e para as pessoas como eu - não se trata de “apenas um cão”, mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro; das lembranças afetuosas do passado; da pura felicidade do momento presente.

“Apenas um cão” faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia. Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é “apenas um cão”, mas aquilo que me torna mais humano e me permite não ser “apenas um homem”...

Então, da próxima vez em que você escutar a frase “É apenas um cão”, apenas sorria para estas pessoas porque elas apenas não entendem.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DR. PAULO – SABE DAS COISAS

Sessão Saúde e Prevenção

Texto enviado por Betinha Clemente, obrigada pela colaboração.

Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados…

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só… não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo se gasta eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca!!!

P: Nadar é o melhor exercício?
R: Pergunte a balêia, pelo que sei ela nada o dia inteiro e no entanto é uma verdadeira balofa!!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência. O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de
grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor… tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! .. Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz!!!

E, lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado.

Melhor enfiar o pé na jaca – Cerveja em uma mão – tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU!!! QUE VIAGEM!!!

PS: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL…

ESSE É O CARA, APÓS A REPORTAGEM, CONSULTAS SOMENTE EM 2045.

Obs: Parece brincadeira, mas não é!!!

domingo, 25 de setembro de 2011

sábado, 24 de setembro de 2011

SALA DE ESPERA

Mensagem de Aurora
Canalização: Karen Downing

Ah, como pode ser difícil esperar, imaginando... sem saber o que vem a seguir e desistindo de todo sentimento de tentar imaginar. É aqui onde a liberdade de ser você mesmo repousa; sem ser limitado por expectativas baseadas no passado, mas sim, em um novo espaço de criação. Uma criação que começa em um agora perpétuo.

Imagine se você pudesse pegar toda a sua energia de estresse e preocupação e transformá-la em criação e manifestação. E você pode!

Mas, liberar esse antigo paradigma de ansiedade nem sempre é fácil, e às vezes você tem que sentar nessa famosa sala de espera e permitir que a orientação lhe seja apresentada enquanto você aguarda ser chamado para atravessar a porta de sua próxima oportunidade.

Nem todos têm a força interior de chegar até a sala de espera, alguns não têm a coragem de abrir a porta, e outros não têm paciência para esperar. Mesmo assim, estar na sala de espera pode ser um tempo de excitação, pode também ser o momento em que a esperança e ansiedade estão mais fortes.

Enquanto está sentado na sala de espera da sua próxima oportunidade, tire um tempo para reconhecer sua participação na jornada para chegar até aqui. Não é fácil atravessar essas passagens de confiança e fé, mas você atravessou! Agora, enquanto você espera pelas manifestações físicas acontecerem, utilize este tempo de espera para liberar quaisquer medos e preocupação sobre o que estará à sua frente quando seu nome for chamado.

Toda alma na Terra tem um propósito para realizar, alguns extremamente diferentes dos outros, e, portanto, nem todos estão na mesma sala de espera. Não se preocupe ‘se você se vai conseguir’, ou ‘se está no lugar certo’. Apenas por ser guiado a ler esta mensagem já é a sua confirmação de que você está nela.

A sala de espera é um local maravilho e um tempo de permissão. ‘Permissão’ trata-se de renunciar à necessidade de controlar o resultado, deixando ir o ter de se planejar para todos os possíveis potenciais e simplesmente estar aberto para receber orientação. A orientação será o que inspira você em todos os próximos passos de sua jornada.

É através deste processo de permissão que a cocriação acontece.

Permita sua orientação conduzir à ação que cria a manifestação. Lembre-se de que tudo já existe no nível espiritual e você somente transforma em criação física. As únicas coisas que obstruem esse processo são as suas crenças não curadas que conduzem à dúvida de seu próprio papel no processo em si.

Então, sente-se e relaxe, aproveite o tempo do melhor modo que puder. Porque antes de você perceber, alguém aparecerá nessas portas trazendo-lhe a sua próxima oportunidade. Firme-se na sua crença em sua habilidade de ser o criador daquilo que é aguardado, e confie que irá acontecer no sincronismo Divino. Quando você aprende a entender a Sala de Espera, seu mundo torna-se cheio de oportunidade. (Mesmo que você ainda não tenha imaginado qual é!)

Amor, Aurora

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Faltam Geriatras para cuidar de milhares de idosos no Brasil

Na saúde, a falta de médicos geriatras ameaça a vida de milhares de idosos no brasil. Nessa área, não há investimento há muito tempo. 

O Brasil tem um geriatra para cada cinco mil idosos. O recomendável, de acordo com a Sociedade Brasileira de Geriatria, seria um para cada mil. Os números mostram que faltam cinco mil médicos nessa área. O país ganha todo ano quase 800 mil idosos. Por que faltam geriatras no Brasil?

A cada dois meses Dona Norma, de 81 anos, vai ao geriatra. A consulta é demorada e leva, pelo menos, uma hora e meia. Dona Norma não tem uma doença, só os problemas comuns à idade. O equilíbrio já não é mais o mesmo. As quedas preocupam a família e o médico. A memória também anda falhando um pouco.
O médico verifica o peso e a pressão, faz o exame clínico, mas a consulta não acaba. Qualquer dúvida, a acompanhante de Dona Norma, Ilzamar, liga para ele de dia ou até mesmo de noite. “Nós temos sempre um SOS pra falar com o doutor Sérgio”, comenta Ilzamar. “O segredo é estar sempre acompanhando e equilibrando o organismo dela. Fico atento aos detalhes e às coisas especificas e pertinentes às pessoas de idade”, disse o médico Sérgio Telles.

São raros os brasileiros que, como a Dona Norma, tem o acompanhamento de um geriatra. O país inteiro tem apenas 922 médicos especializados em geriatria para uma população de 21 milhões de pessoas acima de 60 anos.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Geriatria, desses 21 milhões de brasileiros, pelo menos cinco milhões têm problemas de saúde e precisariam do acompanhamento de um geriatra. Pelos cálculos, faltam cinco mil desses profissionais no mercado.

Quando se observa o mapa de distribuição de geriatras em todo Brasil é ainda mais impressionante. São Paulo tem 410 profissionais. O Rio de Janeiro tem apenas 78. Os estados do Nordeste têm menos ainda: 11 em Pernambuco e seis na Paraíba e no Maranhão, por exemplo. Mas na Região Norte a situação preocupa: Amapá, Amazonas e Tocantins têm apenas um geriatra cada.

Geriatria não faz parte do currículo de graduação de medicina no Brasil. O país inteiro tem apenas 21 cursos de pós-graduação e 60 vagas de residência na especialidade. A presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria, Silvia Pereira, aponta mais uma causa para a falta de profissionais nessa área.

“É uma consulta longa no consultório e é uma consulta longa fora do consultório. Isso as pessoas não querem. Elas querem ficar mais livres, receber seu salário e ir embora. É uma especialidade de muito trabalho”, observa a presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria.

O que acontece, na prática, é que a maioria dos idosos brasileiros não se trata com especialista em geriatria. Quando tem um problema, vai ao clínico geral, ao cardiologista ou ao ginecologista. Em uma turma de 30 idosos da Universidade Aberta da Terceira Idade, no Rio de Janeiro, só Rodelita e Tadeu têm geriatras e garantem que faz a maior diferença no tratamento especializado.

“O geriatra não enche o paciente de medicamentos. Ele conhece imediatamente o que você necessita no organismo”, diz a aposentada Rodelita Vasconcelos.

“Ele examina tudo e vê articulações. É todo trabalho especializado que é importante para o idoso. Quem puder ter, eu recomendo”, comenta o aposentado Tadeu de Carvalho.

Para o estudante ou profissional de medicina, clientela é o que não falta. A expectativa de vida dos brasileiros aumenta de geração em geração.

Gente, precisamos melhorar isso com urgência!!!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um Recado das Esferas Superiores

ISSO QUER DIZER PARA VOCÊS, GUERREIROS DA LUZ: EXTREMA VIGILÂNCIA; vossos corpos e mentes têm sido alertados a descansar, a estarem preparados, muitos de vocês já nos ouviram perguntar SE VOCÊS ESTÃO PRONTOS.

Bem AGORA É ESSE MOMENTO DE EXTREMO ALERTA. Peço-vos que continuem com vossas meditações / Reiki diariamente com todas as vossas forças, coloquem o vosso coração e alma em linha, porque estão A SALVO, isso Eu garanto a vocês, já que contamos cada respiração de vocês, cada boa obra, cada RAIO LUZ GERADO AO ESTAREM A SERVIÇO.

Agora o Serviço será o de ESTAREM UNIDOS, O DE TRABALHAREM EM GRUPO, PELO QUAL LOUVO A TODOS, Conectem-se com a Luz Divina e ao Amor Divino e com todos os Seres Celestiais, igualmente muito vigilantes, concentrem-se em vossas ESTRUTUTRAS DE GRUPO E MANTENHAM-SE FIRMES JUNTOS, PERMITAM QUE A ÁRVORE DA LUZ E VIDA TRABALHEM ENTRE VOCÊS.

Enviem essa Luz de Unidade Divina ao coração da Mãe Terra, enviem-na à superfície e mais além, já que a VOSSA LUZ MEDIANTE A PURA INTENÇÃO SE CONECTARÁ COM AS FORÇAS GALÁCTICAS E CÓSMICAS, pois vossa nave Co-Criadora ESTÁ AGORA FORTEMENTE EM AÇÃO.

E deixem que isso volte aos diferentes pontos de conflito que conheçam, DEIXEM QUE O VOSSO EU SUPERIOR VOS AJUDE A MOSTRAR AONDE... como sabem o ANEL DO FOGO, O GOLFO DO MÉXICO, A COSTA OESTE DOS ESTADOS UNIDOS, A COSTA LESTE QUE ESTÁ SOB AMEAÇA, A ERUPÇÃO DO ATLÂNTICO CENTRAL, TODA EUROPA, O ORIENTE MÉDIO QUE COMEÇA A TREMER, e NOS deixem cuidar do problema criado pelo Homem que está se fermentando, pois isso será para alguns de vocês também, a vossa permissão para partirem para outras tarefas em outros lugares.

ESTA, MEUS FILHOS AMADOS, É A ÚLTIMA BATALHA, A DERRADEIRA, ONDE VOCÊS NÃO SÓ TÊM ASSENTOS NA PRIMEIRA FILA, MAS QUE ESTÃO PARTICIPÁNDO NA RENOVAÇÃO DA MÃE TERRA, ONDE TODOS SÃO PARTICIPANTES NO FINAL DECISIVO DE UMA ERA DE ESCURIDÃO E MALDADE.

TODOS VOCÊS que se mantiveram firmes e se Conectaram com a Divindade em Vosso Interior, da mesma forma que tudo isso está tendo lugar também em VOSSO INTERIOR, em total UNIDADE com TUDO O QUE É, através da PRESENÇA EU SOU EM VOSSO INTERIOR, o que também irá resultar em uma maior VITÓRIA PARA TODOS OS QUE REPRESENTARAM A LUZ.

Ainda não têm idéia do que isso significa para vocês, ENTÃO CONTINUEM ATÉ QUE NOS ENCONTREMOS DE NOVO, será mais doce que o mel e serão mais felizes do que jamais foram.

Mais uma vez, continuem com o vosso trabalho árduo, Conectem-se o máximo possível e sigam as orientações e as atualizações se possível, como este escriba e equipe o farão o que puderem para vos fornecer. Salu.

Em Amor Divino, Luz e Serviço, Sempre e em Todas as Formas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O animal caminha para a humanidade do Ser - quantos realmente sabem disto?

Escrito por Fernanda

O mundo me indigna tantas e tantas vezes que se eu parasse para pensar muito sobre o assunto, principalmente, no que se refere a seres inocentes ficaria deveras depressiva. Às vezes acontece...foi em um dia destes que uma voz surgiu.

"Não se espante com o mundo, você também faz parte dele", disse aquela voz alheia à minha mente. Não quero entrar no mérito da origem da frase, mas quanto impacto sua essência surtiu em minha vida.

Como espírita que sou, acredito nesta filosofia, pois me traz alento, nem por isto sendo dogmática e/ou ilógica. Muito pelo contrário, o Espiritismo é questionador, lógico, científico, filosófico. A reencarnação, a vida no plano espiritual, as questões cármicas, tudo isto é muito lógico para mim, mas um dia não foi.

É isto que precisamos entender. Muitas vezes sofremos com a atitude de outros seres humanos para com os animais, porém esquecemos que um dia, poderíamos ter sido iguais ou até pior que eles. Não sabemos dos caminhos que trilhamos em outras vidas.

Hoje temos a consciência de amor e respeito para com os outros animais, deveríamos ser humildes e nos questionar, será que isto se deve à crueldade que cometemos com os mesmos em um passado remoto? Sim, isto é possível.

Mas, amigos analisemos de forma sensata, isto serve para que sejamos humildes quando encontrarmos um irmão humano que ainda não adquiriu amor e respeito aos outros animais, para que, talvez, possamos ser uma ferramenta de amor, da qual Espíritos Superiores utilizarão para oferecer a oportunidade de reflexão, que faz tanta falta em vários segmentos, para aqueles que já estão sensibilizados refletirem.

Não é tarefa fácil, mas necessária. É preciso paciência, muito amor à causa e, principalmente, humildade, pois não é fácil olhar para um homem que maltrata um animal - por pura ignorância - e enxergar-se nele.
====
O animal caminha para a condição de homem, tanto quanto o homem caminha para a condição de anjo. (Emmanuel)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O que é Ser Natural no Terceiro Milênio

“Ser Natural”-Antes de mais nada é viver nossa vida de forma clara e calma. “Descomplicando a Complicação”. Coisa rara nos dias de hoje, não é? Não tem nada haver com religião, credo ou crença, cada um escolhe o que melhor se sente e faz a diferença. Também não tem nada haver com o que já conseguiu em bens materiais ou status. Tudo isso é seu “ter” e não “ser”!

Você já se perguntou milhares de vezes quanta coisa teve e têm que foram importantes para os outros... mas de importância nenhuma para você? Não se lamente, o passado ficou lá e é no presente, que fará as grandes transformações.

Esse é o ponto!
Somos acostumados com leis e atitudes do mundo nos anos anteriores e atuais. Nossos ancestrais criaram leis e barreiras para conter as loucuras e disparates dos seres humanos e até hoje somos obrigados “em uma época bem diferente” a segui-las, mas sem muita convicção ou propriedade. Às vezes vejo o povo como uma manada de cabeça baixa... sempre fazendo o que os outros querem, mas jamais o que é certo!

Isso vem acontecendo de geração em geração sem muitas mudanças e quando elas acontecem, acrescentam os vícios da época anterior. Chamamos de costumes e modas... as gerações se acostumam com tudo e dificilmente brigam pelos seus direitos energéticos nestas ações. O que dizer então da energia política, econômica ou da social e humana? Essas então são o caos teatral! Todos representam, mas fica muito a desejar...

Passa ano, entra ano e continuamos aceitando repressões e represálias insatisfatórias, pelo simples motivo de estarmos acomodados e vivendo numa época antinatural. Não é natural vivermos a margem de tudo e desejarmos sempre vencer a qualquer custo!? Onde está o verdadeiro âmago da questão nesta história repetitiva?

Quantas perguntas foram feitas através de milênios desejando entender os mecanismos que nos levam a aceitar tudo como se tivéssemos uma “tapeira de burro” na frente dos olhos? Perguntas estas sobre a matéria, espírito e emoções...

Perguntas muita das vezes respondidas, mas de forma dúbia... onde os interesses de alguns sobrepujam os da maioria... e isso, é lamentável, pois se joga o natural da Natureza de cada um no lixo, menosprezando as individualidades. No âmago da coisa toda, o importante é dominar as massas com pequenas guloseimas e enganá-las como a uma criança.

Isso é natural? É correto? E qual o motivo disto tudo ser aceito? O principal motivo é estar mal informado sobre leis e direitos, não ter a educação social e humana necessária e ter um sistema de saúde que balança... Não existe só culpa nos governos e sim, nos que votam e indicam os seus comandantes! Ai começa a grande crise! Crise de identidade, crise de medo, crise de fuga da verdade...

Ficar sem chão ninguém deseja, mas lutar pelo seu Natural dá muito trabalho e é necessário se informar, estudar e praticar.
Quando não se consegue atualizar informações de forma correta e fidedigna, o desejo de fuga da realidade está presente, pois o medo do desconhecido é real.

Esses medos comandam o mundo hoje e isso não é natural e nem produtivo. Com estes medos perde-se o centro e o equilíbrio, mudando seres atuantes, que poderiam produzir e vencer, em seres frágeis e desconectados.

Então voltamos ao natural de cada um... onde o dia deve ser comandado por aprendizados e informações e para que estas melhorem o nível de energia, sem esforços alem do aceitável.

O contrário disto tudo será complicado, pois o sofrimento e cansaço serão enormes. A fase nova chega para todos e é individual, fazer por onde e procurar o seu natural. Faz parte do processo e não é hora de ter preguiça! Desejar a verdade ou ver o que acontece ao seu redor, é assumir o mundo de hoje com novas atitudes e parâmetros.

Pontos naturais desta época:

*Mudar sistemas viciosos, injustiças e leis.
*Perdoar e ser perdoado.
*Evitar o desejo de posse compulsiva.
*Dar para receber.
*Procurar aprender e ensinar.
*Esclarecer sem medo e ser esclarecido da mesma forma.
*Ajudar sem interesse e vice versa, saber viver em equipe.
*Corrigir-se em primeiro lugar e depois ver os outros.
*Ser um ser responsável com a Natureza em todos os segmentos.

Se isto for melhorado individualmente num núcleo, outros o seguirão e desta forma natural e simples, todos se beneficiarão sem exceções.

Se você se sente pronto para este advento, comece já, pois o tempo urge e muitos precisarão de você preparado. Não tenha medo, vá em frente e use a sua intuição, ela é a melhor conselheira e só parar, sentir e fazer.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sling

Sessão Saúde e Prevenção
Escrito por Jairo Len da Clinica Len de Pediatria

Confesso que nunca me agradou ver um recém-nascido sendo carregado em um sling.
Acho que o sling é um modismo reeditado... Sua origem é antiga, você lê relatos de civilizações que há séculos o usavam para transportar seus bebês. Estrelas Hollywoodianas usam, o mundo passou a usar novamente.

Sabe porque o sling não me agrada?
Falo isso do sling "rústico", aquele que - como há séculos - é feito com um simples pedaço de tecido. Alguns, feitos em casa, usam até argolas de cortina...E, claro, de diversos modelos à venda por aí sem qualquer certificação de segurança...

Que os slings são causa de problemas na coluna das mães, isso é comprovado.
Mas você sabia que nos Estados Unidos atribui-se ao sling, nas últimas duas décadas, 14 mortes de bebês?
Por este motivo, uma comissão de lá, o Consumer Product Safety Commission, recomenda que "os pais e responsáveis devem tomar especial cuidado ao carregar bebês com menos de quatro meses nos slings, que podem causar sufocamento". Ainda nas palavras da comissão: "Nos primeiros meses, os bebês não controlam a cabeça pela fraqueza dos músculos do pescoço. O tecido pode apertar o nariz ou a boca do bebê, bloqueando sua respiração e sufocando-o em um minuto ou dois. O sling mantém a criança em uma posição curva, dobrando o queixo em direção ao peito, e as vias aéreas podem ficar comprometidas. O bebê não conseguirá chorar por socorro".

Obviamente você terá segurança ao usar mochilas de transportar bebês (BabyBjorn, Canguru, etc...), que são um pouco mais complicadas de usar, mas certamente mais anatômicas e seguras para os pais e os bebês.
Nem 8 nem 80...

Caso decida-se por usar um sling, compre um que seja feito de forma responsável: slings seguros, certificados, observando-se as restrições e tempo de uso.

"Quando se é demasiado curioso de coisas praticadas nos séculos passados, é comum ficar-se ignorante das que se praticam no presente" [René Descartes - 1596/1650]

sábado, 17 de setembro de 2011

A Fábula do Porco Espinho

Para Refletir...

A Fábula do Porco-Espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente; mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor.

Por isso decidiram afastar-se uns dos outros e voltaram a morrer congelados.

Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram!

Moral da História:

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Você acredita na influência da Lua no nosso corpo?

Todo mundo já escutou falar em dieta da Lua, as fases da Lua ideais para cortar o cabelo e outras crenças. Verdade ou não? Difícil saber... Mas o que muita gente não imagina é que existem teorias comprovadas pela ciência da influência que a Lua tem sobre todos nós.

A Lua rege todos os líquidos do planeta e não poderia ser diferente com a gente. Ela também tem ligação com os líquidos em nosso corpo. Você se sente mais inchado de vez em quando? Repare em que fase está a Lua. Na Lua cheia acontece um aumento de tensão que produz um efeito bioquímico que nos faz reter água, assim como acontece com as marés.

Muitos estudos já comprovaram que as ondas do cérebro são afetadas pela mudança da Lua. Acontece uma pressão nas células cerebrais nas Luas nova e cheia, o que afeta a nossa conduta. Por isso, não estranhe se seu comportamento ficar mais violento nessa fase.

A Lua cheia também acelera o ritmo do coração após os exercícios físicos. Dizem que problemas em cirurgias e risco de hemorragia são maiores em dias próximos da Lua cheia, já que o fluxo sanguíneo do corpo sofre seus efeitos.

A influência é física e psicológica. A necessidade de alimentação, os assuntos da vida pessoal e o nosso dia-a-dia são influenciados pelo astro. A Lua tem um princípio feminino, por isso sensibiliza mais as mulheres. A astrologia indica que as pessoas que têm a Lua, o Sol ou o Ascendente no signo de Câncer – que é regido pela Lua – percebem melhor os efeitos causados no corpo e na mente. Se você tem algum posicionamento desses, fique atento e perceba como acontece essa influência sobre você.

Esperar para começar um novo projeto em períodos de Lua nova, cortar o cabelo na Lua crescente e fazer dietas para emagrecer em fase de Lua cheia pode parecer besteira para muitos. Mas antes de fazer esse julgamento, não esqueça que estudos comprovam que a influência bioquímica da Lua no nosso corpo realmente existe.

Comecem a pesquisar amigos, pois nem sempre tudo funciona para todos...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ensinamentos da Kaballah

1- Os milagres no mundo material são antecedidos por mudanças miraculosas na sua própria personalidade, porque realidade física e natureza humana estão intimamente ligadas.

Criar transformações extraordinárias internamente permite que o universo expresse essa mudança interior externamente. 

Hoje, acenda o poder dos milagres. Liberte-se do egoísmo, da raiva e da auto-piedade.

2- O propósito de tudo que fazemos não é só para sermos uma pessoa melhor. É para nos tornarmos um ser humano transformado.

3- Quando as portas se abrem, elas permanecem muito mais abertas do que você pensa.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os animais não-humanos sonham?

Texto enviado por Sol Molina, obrigada pela colaboração.

Além de sonhar (ideias e imagens que se apresentam durante o sono), a literatura energética esclarece que os animais não-humanos também se desdobram quando dormem como acontece com o ser humano, porém este desdobramento se dá apenas com auxílio de um espírito superior, que pode ser o tutor do animal não-humano ou um espírito zoófilo, por exemplo. Vejamos o que a ciência tem a esclarecer no texto abaixo transcrito.

Você alguma vez já percebeu que seu cachorro ou gato se mexe enquanto dorme, ou emite sons durante o sono?

Pois saiba que o bichinho pode estar sonhando. "O sonho de um gato ou cachorro pode ser influenciado pelo ambiente em que ele convive. Se o animal vive em um ambiente barulhento e onde ele não recebe atenção, poderá dormir pouco, se tornando estressado e solitário", avisa a psicobióloga Silvia Helena Cardoso.

Por outro lado, os bichos que vivem em um ambiente tranquilo e recebem carinho e atenção tendem a ter o sono mais tranquilo. De acordo com Silvia, as afirmações levam em conta registros de exames feitos em diversos animais.

Conforme a especialista, é importante ainda respeitar os animais durante o descanso e deixar que eles durmam tranquilamente. "O momento em que o sono é mais profundo, conhecido como REM, é necessário para o equilíbrio e bem-estar dos bichos", salienta. Ela ressalta que estudos mostram que o sono REM só se apresenta em aves e mamíferos, ou seja, animais de sangue quente. Entre eles estão ratos, gatos, cães, macacos e elefantes.
"Experimentos com animais como répteis, por exemplo, não apresentaram indícios de sono REM", destaca Silvia.

Já o Massachusetts Institute of Technology (MIT) publicou um estudo no qual se tentou investigar o conteúdo dos sonhos dos animais. Analisando os padrões cerebrais de ratos em estado de alerta e depois quando os bichos estão dormindo, os cientistas do MIT conseguiram criar uma base de comparação de dados.

Conforme o experimento, realizado em 2001, foi possível identificar que os ratos sonham com atividades ligadas à rotina do dia-a-dia como, por exemplo, correr em um labirinto, ou então com comida.

Conforme a pesquisadora Silvia, a quantidade de sono nos animais é inversamente relacionada ao grau pelo quais as espécies devem lidar com o perigo predatório, ou seja, as espécies vulneráveis a predadores tendem a dormir menos.

"Alguns animais grandes como elefantes, vacas e cavalos também dormem pouco, pois gastam grande quantidade de tempo fazendo estocagem de alimentos", explica.

Agora que você já sabe que eles sonham, cuide bem deles no dia a dia e curtam o soninho de todos.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

DESTRALHE-SE

Texto enviado por Carmem Filizola, obrigada pela colaboração.

Escrito por Carlos Solano

"-Bom dia, como tá a alegria"? Diz dona Francisca, minha faxineira rezadeira, que acaba de chegar. 

"-Antes de dar uma benzida na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!" e ela me apertou.

Na matemática de dona Francisca, "quatro abraços por dia dão para sobreviver; oito ajudam a nos manter vivos; 12 fazem a vida prosperar".

Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada". Já ouviu falar em toxinas da casa? 

Pois são:
- objetos que você não usa,
- roupas que você não gosta ou não usa há um ano,
- coisas feias,
- coisas quebradas, lascadas ou rachadas,
- velhas cartas, bilhetes,
- plantas mortas ou doentes,
- recibos/jornais/revistas, antigos,
- remédios vencidos,
- meias velhas, furadas,
- sapatos estragados...

Ufa, que peso! "O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona Francisca. "Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa!", ela diz, enquanto me ajuda a 'destralhar', ou liberar as tralhas da casa...
O 'destralhamento' é a forma mais rápidas de transformar a vida e ajuda as outras eventuais terapias. Com o destralhamento:
- A saúde melhora;
- A criatividade cresce;
- Os relacionamentos se aprimoram...

É comum se sentir cansado, deprimido, desanimado, em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis que nos ligam à tudo aquilo que possuímos".

Outros possíveis efeitos do "acúmulo e da bagunça":
- sentir-se desorganizado;
- fracassado;
- limitado;
- aumento de peso;
- apegado ao passado...

No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga; Na entrada, restringem o fluxo da vida; Empilhadas no chão, nos puxam para baixo; Acima de nós, são dores de cabeça; 

"Sob a cama, poluem o sono".

"Oito horas, para trabalhar; Oito horas, para descansar; Oito horas, para se cuidar."

Perguntinhas úteis na hora de destralhar-se:
- Por que estou guardando isso?
- Será que tem a ver comigo hoje?
- O que vou sentir ao liberar isto?

...e vá fazendo pilhas separadas...
- Para doar!
- Para jogar fora!

Para destralhar mais:
- livre-se de barulhos,
- das luzes fortes,
- das cores berrantes,
- dos odores químicos,
- dos revestimentos sintéticos...

e também...
- libere mágoas,
- pare de fumar,
- diminua o uso da carne,
- termine projetos inacabados.

"Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará. Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá", Arremata o mestre Jesus, no evangelho de Tomé.

"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente", diz a sabedoria oriental. O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente.

Dona Francisca me conta que "as frutas nascem azedas e no pé, vão ficando docinhas com o tempo". A gente deveria de ser assim, ela diz: "Destralhar ajuda a adocicar."

Se os sábios concordam, quem sou eu para discordar...

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar"
Dalai Lama

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mimo/Vitimismo

Sessão Saúde e Prevenção

Texto de Lourdes Possatto

O sujeito mimado é aquela pessoa que espera que o mundo seja do jeito que ele quer, que os outros façam o que ele quer, na hora que quer e do jeito que quer. Existem muitas pessoas mimadas independentemente do nível socioeconômico. O mimado tem uma insegurança muito grande, ele carece de valorização. Então, sempre espera que alguém reconheça seu valor fazendo exatamente o que ele quer. O mimado impõe sua vontade por meio de choro ou chantagem emocional. Ele tem uma carência de “colinho” constante, para que se sinta amparado, amado.

A vítima se comporta como se nada dependesse dela, por que ela é a vítima, logo, é totalmente irresponsável. E ainda acha que só por que o outro tem mais do que ela, é obrigação dele ajudá-la. A vítima impõe que as pessoas a ajudem e lhe dêem o que ela precisa.

Ambos têm dificuldade de aceitar a realidade como é, bem como sua responsabilidade, pois idealiza as coisas a as pessoas segundo sua ótica egocêntrica.

Dicas:
• Aceitar a realidade e perceber nossa ausência de controle sobre a vida e as pessoas.
• Mude a si mesmo e os outros responderão a esse novo padrão de energia.
• Somos capazes de fazer o que temos que fazer, percebendo nossos potenciais e os redirecionando para agirmos em prol de nós mesmos.
• Não culpar ninguém por nada, pelo contrário, usar seu livre-arbítrio e agir de acordo com o que sabe e pode.
• Assumir a responsabilidade de usar seu poder de escolha a seu favor, se responsabilizar por você e por suas escolhas.
• Conservar seu poder em suas próprias mãos. Trabalhar sua independência emocional.

Lembre-se: A inveja faz mal para quem inveja e não para a pessoa invejada, por que ninguém tem o poder de nos prejudicar, a não ser que estejamos na vibração do mal, do julgamento e da inveja negativa.

domingo, 11 de setembro de 2011

Geometria Sagrada

Para quem me pergunta o que é a Geometria Sagrada que eu coloco em minhas mandalas, assista o vídeo a seguir para entender melhor.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

"A Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo" - Galileu Galilei

sábado, 10 de setembro de 2011

Meditação é renúncia

Texto enviado por Fernando Leite, obrigada pela colaboração.

A meditação é um modo de renunciar ao ego. Meditação é renúncia, a própria essência da renúncia.

Normalmente nos apegamos ao ego: de todas as maneiras possíveis tentamos comprová-lo. Meditar significa desistir de satisfazer o ego, abandoná-lo. Não estamos mais interessados em comprovar o ego, porque vemos a falsidade dele e todo o absurdo da coisa.

Ver o ego nos permite abandoná-lo; ver a futilidade e a amargura que ele nos traz faz abandoná-lo – e imediatamente ocorre uma transformação.

Sempre que você se esvazia do ego, algo provindo do além entra, preenche imediatamente seu vácuo interior. Essa entrada súbita de energia vinda do além é Deus. A meditação abre o caminho para a entrada do que vem do além.

Mas somos tão cheios de nós mesmos que continuamos perdidos. Temos de nos esvaziar totalmente, é necessário um esforço completo, que não seja frio ou desinteressado, porque, se restar uma parte ínfima do ego, ela já será suficiente para nos manter afastados do além.

O ego tem de ser abandonado totalmente, o vazio tem de ser total, para que não haja mais barreiras e o convidado possa entrar. O vazio se torna o anfitrião de Deus – não há outro modo de conhecer Deus.

Osho, em "Meditações Para o Dia"

www.fernandoalmeidaleite.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Oração do Perdão

Mensagem inspirada por Cristina Cairo, num momento de perdão SP 05/4/03

Faça esta oração à noite, antes de dormir, para seu inconsciente absorvê-la totalmente.

Atenção: Visualize o rosto da pessoa que você precisa perdoar, ou ser perdoado(a) por ela, e diga cada palavra, do fundo do coração, chamando-o(a) pelo nome.

Eu perdôo você... por favor, me perdoe...
Você nunca teve culpa...
Eu também nunca tive culpa...
Eu perdôo você... me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias...
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.

Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdôo você... me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja...
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz...

... me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigada!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cachorra morre e menina de quatro anos escreve para Deus

Texto enviado por Dr. Luiz Carlos Jorge, obrigada pela colaboração.

Não se sabe quem respondeu, mas existe uma belíssima alma trabalhando no arquivo morto dos correios americanos.Tenho certeza de que não foi dos correios daqui de Crossville.

Abbey, nossa cadelinha de 14 anos morreu no mês passado. No dia seguinte ao seu falecimento, minha filha de 4 anos, Meredith, chorava e comentava sobre a saudade que sentia de Abbey. Ela perguntou se poderia escrever uma carta para Deus para que, assim que Abbey chegasse ao céu, Deus a reconhecesse. Eu concordei, e ela ditou as seguintes palavras:

Querido Deus.
O Senhor poderia tomar conta da minha cadela? Ela morreu ontem e está ai no céu com o Senhor. Estou com muitas saudades dela. Fico feliz porque o Senhor deixou ela comigo mesmo que ela tenha ficado doente. Espero que o Senhor brinque com ela. Ela gosta de nadar e de jogar bola. Estou mandando uma foto dela para que assim que a veja, o Senhor saberá logo que é a minha cadela. Eu sinto muita saudade dela.
Meredith

Pusemos num envelope a carta com uma foto de Abbey com Meredith e a endereçamos: Deus - Endereço: Céu. Também pusemos nosso endereço como remetente. Então Meredith colou um monte de selos na frente do envelope, pois ela disse que precisaria de muitos selos para a carta chegar até o céu. Naquela tarde ela colocou a carta numa caixa do correio. Dias depois ela perguntou se Deus já tinha recebido a carta. Respondi que achava que sim.

Ontem havia um pacote embalado num papel dourado na varanda de nossa casa, endereçado a Meredith numa caligrafia desconhecida. Dentro havia um livro escrito por Mr. Rogers, intitulado "Quando um animal de estimação morre". Colada na capa interna do livro estava a carta de Meredith. Na outra página, estava a foto das duas com o seguinte bilhete:

Querida Meredith,
A Abbey chegou bem ao céu. A foto ajudou muito e eu a reconheci imediatamente.
Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo assim como está no seu coração. Ela adorou ter sido seu animal de estimação. Como não precisamos de nossos corpos no céu, não tenho bolso para guardar a sua foto. Assim, a estou devolvendo dentro do livro para você guardar como uma lembrança da Abbey. Obrigado por sua linda carta e agradeça a sua mãe por tê-la ajudado a escrevê-la e a enviá-la pra mim. Que mãe maravilhosa você tem!! Eu a escolhi especialmente pra você. Eu envio minhas bênçãos todos os dias e lembro que amo muito vocês. A propósito, sou fácil de encontrar: estou em todos os lugares onde exista amor.

Com amor,
Deus

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

VIVA EM PLENA CONSCIÊNCIA E SABOREIE CADA SEGUNDO!!!

Texto enviado por Betinha Clemente, obrigada pela colaboração.

Frequentemente, não vivemos realmente a nossa vida. Muitas vezes, pensamos no passado ou projetamo-nos no futuro, esquecendo o momento presente.

O momento presente é o único que interessa. O passado é o passado e o futuro ainda não chegou. Aja sempre com plena consciência.

Conseguirá fazê-lo ao acalmar a agitação da sua mente e ao trazê-la para o momento presente.

Quando caminhar, tenha consciência de que caminha. Não pense em mais nada!

Quando respirar, tenha consciência de que respira. Não pense em mais nada!

Quando comer, tenha consciência de que come. Não pense em mais nada!

Quando estiver na natureza, desfrute da sua presença. Não pense em mais nada! E etc.

Abrande o seu ritmo: caminhe mais lentamente, respire mais lentamente, coma mais lentamente, desfrute mais lentamente... Realize cada ato em plena consciência.

Quando caminhar, tenha consciência de cada passo.

Quando respirar, tenha consciência de cada respiração.

Quando comer, tenha consciência de cada degustação.

Quando estiver na natureza, una-se a ela.

Se conseguir chegar a esta consciência, toda a sua existência será uma sucessão de pensamentos, palavras e atos construtivos que elevarão a sua mente.

Já não terá de colocarem-se questões sobre o passado, o presente e o futuro.
Atingirá a felicidade da plena consciência. Viverá aqui e agora.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Você sabia que o seu tempo está acabando?

Acabou o seu tempo e, por mais penoso que possa ser para algumas pessoas que ainda não estão preparadas, vocês têm de seguir em frente.

Mensagem de SaLuSa em 02 de setembro 2011

1. Precisamente agora muitos estão acordando, especialmente aqueles que dormiram durante toda a vida sem compreender o seu verdadeiro propósito de estar na Terra.

Para eles será um tempo de provação, pois a verdade pode ser um choque repentino quando tenta substituir crenças mantidas há muito tempo. A elevação da consciência é um processo que geralmente é levado a cabo de maneira suave, mas o Tempo já não é seu amigo e passa mais rapidamente que nunca.

2. Quando estão num nível superior de consciência, vocês se expressam espontaneamente, vivem na sua Luz e seus pés estão firmemente implantados no caminho da Ascensão, avançando em direção ao nível desejado do Amor Incondicional.

É nisso que têm estado a trabalhar durante milhares de anos, e como vocês estão perto do ‘fim da fita’, muita ajuda lhes está sendo dada de muitos quadrantes. Suas almas estão sendo encorajadas a romperem com o conjunto de crenças rígidas que os mantêm em atraso.

No entanto, podemos concluir que aquelas almas que escolherem permanecer nas vibrações mais baixas não estão preparadas para agarrar a linha da vida que está sendo lançada para elas. Embora sejam ‘todos Um’, chegaram a tal ponto de reunião que poderão seguir caminhos diferentes e não irão necessariamente chegar todos ao mesmo tempo ao seu destino, sendo avaliados através de suas experiências. Na devida altura serão influenciados por elas, e na realidade não poderão deixar de progredir.

3. O que é notável e muito bem vindo, é que os níveis da consciência de massa estão subindo de uma maneira dramática, e isso é indício de que vocês estão conseguindo romper com as energias mais baixas, que são alimentadas pelas ações dos que pertencem às trevas.

‘Eles’ já não têm a mesma influência forte de outrora e, de fato, estão a enfraquecer rapidamente. Tenham a certeza que ‘eles’ sabem o que os espera e que não poderão obstar a chegada da Ascensão.

De fato, desde a última vez que deixamos uma mensagem, os nossos planos estão cada vez mais perto da fruição, e os nossos aliados estão em vésperas de encurralar os das trevas num canto. Por essa razão, esperamos um resultado favorável, que nos permitirá dar os primeiros passos que irão conduzir às mudanças necessárias para prosseguir em frente.

4. Desde há algum tempo nos temos aproximado dos seus líderes, tendo em vista obter o seu apoio para as mudanças que iremos introduzir. Não há outra escolha, e não há qualquer maneira do velho padrão ressuscitar.

Acabou o seu tempo e, por mais penoso que possa ser para algumas pessoas que ainda não estão preparadas, vocês têm de seguir em frente. Muitas pessoas têm ainda de aprender o que o futuro realmente reserva, mas irão ficar extremamente felizes quando fizerem isso. Claro que os que pertencem às trevas fizeram o seu melhor para afastar a verdade de vocês, mas para ‘eles’ isso é uma batalha perdida porque ela irá surgir, por mais que façam para impedir isso.

5. As Cidades da Luz, que vocês já sabem que existem, dar-lhes-ão um exemplo de como é viver nas dimensões mais altas, se bem que elas sejam sobretudo Centros de Cura especialmente preparados para ajudá-los a elevar seus níveis de consciência. Vocês irão tomar o caminho mais rápido para afastar todos os vestígios da sua dimensão atual que os mantiveram confinados dentro dela. As energias mais baixas não podem existir acima de um certo nível, que é para onde vocês estão destinados a permanecer.

Nós, entre outros, estamos aqui para assegurar que vocês façam isso, e em breve não terão qualquer dúvida sobre esta matéria.

Deixamos todos vocês com o nosso Amor e as nossas bênçãos para uma experiência emocionante e muito gratificante.

Obrigado SaLuSa.
Mike Quinsey.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E. Coli: Criando uma Super-Bactéria em laboratório

Sessão Saúde e Prevenção

Por Conceição Trucon- Boletim Doce Limão

Amo minha formação técnica de química e cientista, basicamente por ter este poder de discernir e decodificar as informações que iludem ou não a gente. Ao acessar o texto a seguir, que é longo e técnico, mas em uma linguagem acessível a todos, não tive dúvidas: preciso compartilhar com a turma Doce Limão.

E. coli na Europa: Evidências genéticas mostram que a Super-Bactéria foi criada em laboratório

www.anovaordemmundial.com *

Enquanto jogam a culpa de um lado para o outro na Europa, onde uma cepa super resistente da bactéria Escherichia Coli (E. Coli). Esta está deixando as pessoas doentes e enchendo os hospitais na Alemanha, quase ninguém está falando sobre como a E. coli poderia magicamente ter se tornado resistente a oito diferentes classes de antibióticos e de repente começado a aparecer no fornecimento de alimentos.

Esta variação particular de E. Coli é parte da cepa O104, que quase nunca é resistente a antibióticos. Para que elas possam adquirir esta resistência, elas devem ser repetidamente expostas aos antibióticos a fim de exercer uma "pressão de mutação", que as leva direção à imunidade completa contra os antibióticos.

Então, se você está curioso sobre as origens de tal cepa, você poderia basicamente fazer uma engenharia reversa do código genético da E. coli e determinar com bastante precisão a quais antibióticos ela foi exposta durante o seu desenvolvimento. Este trabalho já foi feito (leia mais abaixo e no artigo na íntegra), e quando você analisa a decodificação genética desta linhagem O104 que agora ameaça os consumidores de alimentos em toda a Europa, um retrato fascinante emerge de como ela pode ter sido criada.

O Código Genético revela a história

Quando os cientistas no Instituto Robert Koch da Alemanha decodificaram a composição genética da linhagem O104, eles descobriram que ela é resistente a todas as seguintes classes e combinações de antibióticos:

Penicilinas
Tetraciclina
Ácido nalidíxico
Cotrimoxazol
Cefalosporina
Amoxicilina / ácido clavulânico
Piperacilina-Sulbactam sódico
Piperacilina-tazobactam

Além disso, esta linhagem O104 possui uma capacidade de produzir enzimas especiais que lhe dão o que poderia ser chamado de "superpoderes bacterianos", conhecida tecnicamente como ESBLs:

"Beta-lactamases de Espectro Estendido (ESBLs) são enzimas que podem ser produzidas por bactérias tornando-as resistentes às cefalosporinas, como por exemplo: cefuroxima, cefotaxima e ceftazidima - que são os antibióticos mais utilizados em muitos hospitais", explica a Agência de Proteção à Saúde do Reino Unido.

Além disso, esta linhagem O104 possui dois genes, o - TEM-1 e o CTX-M-15 -, que "têm feito os médicos tremerem desde a década de 1990", reportou o jornal londrino The Guardian. E por que é que elas fazem os médicos estremecerem? É porque elas são tão mortais que muitas das pessoas infectadas com estas bactérias são vítimas de falha dos órgãos críticos e simplesmente morrem.

Criando uma Super-Bactéria Mortal

Então como exatamente que uma bactéria aparece do nada, que é resistente a mais de uma dúzia de antibióticos em oito diferentes classes de medicamentos e ainda apresenta duas mutações de genes letais, além de capacidades da enzima ESBL?

Há realmente apenas uma maneira de isso acontecer: você precisa expor essa cepa de E. coli a todas as oito classes de antibióticos. Normalmente, isso não é feito ao mesmo tempo, é claro: você primeiro precisa expô-la à penicilina e encontrar as colônias de sobreviventes que são resistentes à penicilina. Você então pega essas colônias sobreviventes e as expõe à tetraciclina. As colônias sobreviventes são resistentes à penicilina e tetraciclina. Em seguida, as expõe a um medicamento à base de sulfa e recolhe as colônias sobreviventes, e assim por diante. É um processo de seleção genética feita em laboratório, com um resultado desejado bem específico. Trata-se essencialmente de como algumas armas biológicas são projetadas pelo Exército dos EUA em seu laboratório em Ft. Detrick, Maryland.

Embora o processo seja mais complicado do que isto, a conclusão é que a criação de uma cepa de E. coli que seja resistente a oito tipos de antibióticos requer repetidas e consistentes exposições a esses antibióticos.

É praticamente impossível imaginar como isso poderia acontecer de forma espontânea no mundo natural. Por exemplo, se esta bactéria teve origem nos alimentos (como nos disseram), então onde é que ela adquiriu toda esta resistência aos antibióticos dado o fato que os antibióticos não são utilizados em vegetais?

Ao considerar a evidência genética que agora nos confronta, é difícil imaginar como isso poderia acontecer naturalmente. Embora a resistência a um antibiótico seja comum, a criação de uma cepa da E. coli que seja resistente a oito diferentes classes de antibióticos em conjunto simplesmente desafia as leis de permutação e combinação genética na natureza.

Simplificando, esta cepa de super-bactéria E. Coli não poderia ter sido criada na natureza.

O que nos deixa com apenas uma explicação de onde ela realmente veio: de um laboratório.

==============
E agora, a pergunta que não quer calar: Por que isso foi criado???
Site Meter