Seguidores

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

10 lições de vida que aprendemos com nossos animais de estimação

Os animais, especialmente os que temos por um longo tempo, são sempre sensíveis para nós. Quando nos sentimos doentes, cansados ou até mesmo emocionalmente para baixo, eles podem sentir isso. Quando isso acontece, eles costumam colocar ao nosso lado ou simplesmente sentar-se no nosso colo, que é a sua maneira de mostrar-nos que eles estão lá para nós. Nossos animais têm características que todos nós podemos aprender. Está aqui uma lista de 10 características que todos nós podemos aprender para tornar nossa vida mais rica.

1. Amam incondicionalmente - Esta é a única coisa que devemos sempre levar a sério. Podemos amar sem esperar nada em troca. Amar alguém por quem eles são e não pelo que elas podem dar.

2. Eles são leais - Não importa o que aconteça, eles vão ficar sempre com você. Há momentos em nossas vidas que perdemos tudo, incluisive algumas pessoas que pensavamos que fossem amigas, mas os nossos animais permanecem conosco, não importa o que aconteça. Lealdade é uma característica boa para aprender com nossos animais de estimação. Você é leal aos seus amigos e sua família?

3. Eles sempre pedem ajuda - Nossos animais de estimação dependem de nós para suas vidas. Eles enviam sinais para nós quando estão com fome ou sede. Nós também devemos saber quando precisamos pedir ajuda. Nós todos temos nossas fraquezas, não estou dizendo para confiar nos outros para a sua vida, mas o importante é ter a coragem de pedir ajuda quando precisar. Não tenha medo de se abrir e falar com alguém.

4. Nunca guardam rancor - Há momentos em que precisamos disciplinar nossos animais de estimação quando eles fazem algo errado. No entanto, uma coisa que podemos aprender com eles é que eles nunca usam isso contra nós. Às vezes guardamos rancor quando estamos sendo repreendidos. Estar aberto ao perdão e pedir perdão são atos importantes.

5. Eles sabem como demonstrar apreço - Nosso cão sempre abana o rabo quando está feliz e especialmente quando recebe carinho. Nossos gatos esfregam seus corpos contra nós, quando brincamos com eles. Eles não têm medo de mostrar seu apreço. Nós também podemos aprender com isso. É sempre bom contar aos outros ao longo do tempo que agradecemos a eles ou melhor ainda, mostrar-lhes com um simples abraço, beijo ou através de atos de apreciação.

6. Apreciam tempo sozinho - Nossos gatos gostam de brincar uns com os outros, mas eles valorizam e gostam de ficarem só também. Algumas pessoas odeiam ficar sozinhas, mas deve haver um equilíbrio. Não devemos ter medo de ter o nosso tempo sozinho. Tome esse tempo para desenvolver e aprender coisas que você pode se beneficiar ao longo prazo.

7. Eles são cuidadosos e atenciosos - Percebemos que os cuidados da mamãe animal vão além de todos os limites, sempre cuidando, abrigando em local seguro e alimentando. As vezes até outras mamães solidárias alimentam e acolhem filhotes que não são de sua mesma espécie. Todos podemos aprender a ser cuidadosos com nossos filhos. Mesmo não sendo pais, talvez pudéssemos aprender a alimentar os nossos irmãos. Nunca fere transmitir amor e carinho para os outros.

8. Eles são criativos - Alguns animais podem cantar e falar, enquanto outros estão ainda no elenco de filmes. Os animais são capazes de mostrar a sua criatividade e eles não têm medo de fazê-lo. Nós também devemos aprimorar tudo o que Deus nos deu, os talentos que temos e não ter medo de compartilhá-los. Talvez não na mesma qualidade, mas temos pontos fortes que outras pessoas possam inspirar-se.

9. Eles são o que são - Mesmo se o nosso cão pensa que é um gato. Ele late, ele se comporta como um cachorro, e ele não finge ser outra coisa. Nós também precisamos aprender a ser confortável e ser apenas quem somos. A única maneira que podemos encontrar o verdadeiro contentamento da felicidade é por ser capaz de descobrir quem somos e de amar a nós mesmos. Nós não precisamos fingir que somos alguém que não somos.

10. Eles podem viver uma vida simples - Dê-lhes o que eles precisam e eles estão felizes. Nós todos podemos aprender a sermos felizes vivendo uma vida simples. Algumas pessoas passam pela vida infelizes porque não sabem a diferença entre o que eles precisam e o que eles querem. Podemos ser felizes, mesmo se nós não conseguimos tudo que queremos. Se fizermos o que queremos, então podemos considerar isso um bônus!

Nenhum comentário:

Site Meter