Enquanto o cão cochila, John Unger conduz Schoep no nado terapêutico |
"Eu tento respirar mas não consigo. Schoep morreu ontem. Mais informações nos próximos dias", anunciou Johh, nesta sexta-feira, pelo Facebook. |
O anúncio da morte de Schoep teve mais de 66 mil comentários em algumas horas. Os internautas deixaram mensagens de luto e de apoio a John. "Meu coração está partido. Eu sinto muito por sua perda. Schoep teve muita sorte de tê-lo para lhe dar uma vida tão maravilhosa. Você merece ser consolado sabendo que ele morreu feliz e amado por você", escreveu a internauta Rose Kievit ao dono do cão.
Na imagem original, capturada pela fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson, John Unger e Schoep aparecem abraçados, nadando tranquilamente no Lago Superior, em Wisconsin, nos Estados Unidos. John o levava, havia mais de um ano, para nadar no lago, o que aliviava as dores nas articulações causadas pela artrite.
A fotógrafa publicou a imagem no Facebook e Schoep se tornou uma celebridade canina, após a foto ser compartilhada mais 214 mil vezes. John começou, então, uma campanha para arrecadar fundos e cuidar do cãozinho.
Segundo informações da revista Times, protetores de animais de todo o mundo doaram mais de R$ 50 mil para cobrir despesas veterinárias e medicamentos não só para Schoep, mas para outros cães idosos de famílias de baixa renda, que também necessitavam de um cuidado especial.
Schoep havia completado 20 anos no mês passado.
Nota do Blog: Todos os animais são especiais, mas alguns vem cumprir missões bem específicas aqui, tais como o ursinho Knut e o cão Schoep. Ele ajudou diretamente seu dono John e, indiretamente, todos aqueles que se emocionaram através da internet, a achar sua verdadeira ligação com a natureza.
Descanse em paz, Schoep. Quando você se encontrar com Deus, diga a Ele que sua missão foi cumprida com honras e glórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário