Seguidores

segunda-feira, 12 de maio de 2014

A sabedoria invertida de hoje


O mundo está convertido por uma sabedoria invertida, onde o atraso é adotado como saber.

É tão visível isso! Como são visíveis os sofrimentos de todos os povos e ninguém acorda!

Veja nas grandes empresas, o desespero pelo conseguir dentro desta corrida do ter.

A natureza esta chamando a nossa atenção em todas as suas profecias, desde há muito, mas o ser humano é difícil de entender ou acatar ordens energéticas superiores. Ele é muito preocupado em ter e se esqueceu de ser. Para muitos, o que estou escrevendo é utópico e sem sentido, para outros tem sentido, mas é complicado de mudar. Como ser, num mundo que exige cada vez mais de todos?

Ser verdadeiro, mais humano, com compaixão, mais correto, leal e amoroso. Será que isso ainda existe? Claro que existe!

A inversão de valores trouxe a descrença de tudo e de todos os valores energéticos essenciais ao mundo e dá desgosto, assistirmos os noticiários e vermos o ser humano cada vez mais perdido...

Hoje todos pisam em ovos por medo do dia de amanhã, pelos perigos nas cidades, pelos preços na alimentação, pelas contas do mês, pelas guerras, pelas falências, físicas, morais e financeiras... etc, etc.

E quando vemos os desastres ecológicos que matam centenas ou milhares, achamos que o mundo vai acabar. O que está existindo é uma limpeza enorme no planeta que se sente sufocado. Sufocado de experiências nucleares, de lixo nos oceanos, de poluentes no ar e até em volta do planeta, onde encontramos milhares de toneladas de metal jogadas pelo próprio homem. Sufocado de seres sem conteúdo e que são verdadeiras ferramentas de lapidação dos povos. Os famosos senhores das guerras! Sufocado pelos próprios seres criarem doenças em laboratórios e espalhar pelo mundo. Tudo por interesse em ter e isso não é uma sabedoria invertida? Claro que sim!

Posto isso, podemos fazer cada um a nossa parte e ingressar num tempo diferente onde cada um assume a responsabilidade de cuidar em primeiro lugar de si e das suas atitudes. A atitude de entender o próximo e estender a mão quando precisa. A atitude de espalhar amor para o seu núcleo e não ser tão crítico quanto as atitudes dos outros. A atitude de respeitar e perdoar o passado, se perdoando também, por não entender o porque fez desta ou daquela forma.

A atitude de cuidar mais do planeta, reciclando, organizando e vestindo de verdade a camisa do que faz, mesmo que não goste muito. Hoje, não é época só de gostar, mas, de deixar entrar a parte racional e prática na nossa vida e na vida dos que nos rodeiam.

Precisamos parar de ter esta sabedoria invertida que nos levam ao nada!
Se as noticias lá fora estão ruins, vamos trabalhar dentro de nós para melhorarmos a nossa essência e fazer o possível para acordar a essência de cada ser ao nosso redor.

Luz e Paz,
Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter