Seguidores

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Novos Caminhos


Tem dias que levantamos e, mesmo com o sol maravilhoso lá fora, não conseguimos ver um palmo adiante do nariz. São aqueles dias onde todas as preocupações se acumulam, o tempo é curto para seguir uma agenda, as contas se acumulam, sabemos que vamos enfrentar filas, temos que dar ordens, organizar a família, correr como doidos e adoraríamos ainda estar na cama esquecidos de tudo.

Nestes dias costumo driblar a minha cabeça e dou a volta por cima... tomo meu banho diferente e já começo agradecendo e lembrando o quanto de bom tenho na vida.

Tenho água para beber, me banhar, cozinhar e saciar a minha sede. Quantos no mundo estão sem nada e morrendo de inanição.

Tenho o alimento e a facilidade de adquiri-lo, tenho um teto e roupas para me aquecer.

Tenho Deus dentro de mim, uma família, e com ela cumpro todos os meus deveres com muita gratidão, por existir esta oportunidade. Muitos não a têm. Tenho dons e dotes que posso, com criatividade, dar um olé em tudo, usando meu sorriso e o meu amor.

Que bom ter um dia tão ocupado!

Quantas pessoas após guerras insanas estão jogadas aos abutres...Ou às grandes catástrofes como terremotos, ciclones, tsunamis, etc. Elas estão sem nada e sofrendo muito...

Quantos estão com doenças terminais sofrendo de dores incríveis?
Meu Deus! Quanta coisa eu tenho! Só isso já é muito nos dias de hoje, onde as notícias globalizadas nos deixam completamente malucos e instáveis. Tenho a liberdade de ir e vir e, principalmente, tenho a liberdade de ajudar a muitos com o que sei. Sou muito rica! Sou realmente milionária! E com esta forma diferente de ver a vida saio de casa para o trabalho muito feliz.

E você? Será que vê estas pequenas coisas no seu dia a dia? Será que você sente gratidão e amor pela natureza e por tudo o que você tem? Até gratidão pelos problemas! Eles são alavancas para você dar a volta por cima.

Problemas, todos têm, mas todos vêm com uma solução, é só pesquisarmos com calma e sem afobação. O principal para todos é aprender que nos dias de hoje o certo é nivelarmos tudo com muita simplicidade, eliminando o orgulho e a prepotência, pois são eles que nos fazem infelizes e insatisfeitos com o que temos.

Então, amanhã, ao acordar ou mesmo hoje ao ir dormir agradeça a sorte de você ter um computador e estar lendo esta mensagem. Analise o quanto você tem...

Você tem a Internet, sabe ler e a graça principal, enxerga. Veja quantas coisas só nesta pequena busca e análise. Desejo para você um novo modo de encarar a vida.

Muita Luz e Paz nos seus dias!
Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter