Seguidores

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Nossas ilusões e desilusões.

Quando falamos em ilusões e desilusões entendemos que, quando não existem mais ilusões, estamos nos preparando para morrer. É ruim hein?!

O que não entendemos é que ficar iludidos num emaranhado de sonhos não é viver e sim, vegetar. Aprendemos desde cedo a sonhar grande e usar nosso tempo para conseguir o que sonhamos. E isso é ótimo! Principalmente quando este sonho vem acompanhado da vontade de conseguir e da praticidade de empregar o tempo de forma palpável e construtiva.

E quando é ao contrario e nos sentimos desesperançados, destruídos, traídos e sem soluções viáveis para o momento, pois vemos que tudo o que plantamos e construímos escorreu pelo ralo abaixo? Fomos mal entendidos, nos faltou paciência, nos faltou jogo de cintura e uma diplomacia Racional, para completarmos esse ou aquele sonho?

Poucos entendem que as desilusões são aprendizado e auto-conhecimento, pois ao passarmos por certos eventos crescemos e nos tornamos mais fortes. É nestas horas, que podemos corrigir uma vida, empregando o nosso tempo de verdade numa nova diretriz mais real e menos ilusória.

A melhor forma é buscar conhecimentos novos. Podemos fazer uma terapia onde alguém de fora pode nos ajudar bastante, para entendermos aonde e quando erramos. Outra forma que hoje voltou à moda e têm acordado muitas pessoas, é ter um hobby criativo. Podemos citar a pintura, escultura, a dança de salão, um curso de teatro e até cursos de canto ou algum instrumento.

Podemos empregar o nosso tempo em conseguir conhecimento espiritual e energético, lendo bons livros, fazendo yoga, buscando núcleos de ensinamentos diferentes, onde viver é aprender todos os dias.

Todos nós desejamos ficar bem e não mal, então mãos a obra, cabeça para o alto e sucesso nesta busca, que é valida e só faz bem.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter