Seguidores

terça-feira, 20 de maio de 2008

Os poderes do alho

Todos nós sabemos que o alho cru é um santo remédio, estimulante do sistema imunológico e é um poderoso antibiótico natural. Ele ajuda a emagrecer e remove toxinas do sangue, além de ajudar a prevenir doenças cardíacas.

Uma dos predicados do alho que poucos conhecem é que mantem a pele jovem. Se voce gosta de alho cru, ótimo!!! Se não gosta, segue uma receita ótima de alho assado, que além de ser um ótimo aperitivo e ficar muito gostoso, tem o dom de renovar a nossa pele por ser antioxidante.

Receita:

Uma cabeça de alho grande ou várias
Azeite e um pouquinho de sal
Papel alumínio.

Modo de fazer:

Coloque a cabeça de alho no papel alumínio sem descascar, mas faça um pequeno corte com a faca na parte de fora dos dentes do alho. Isso permite que o calor penetre mais profundamente no alho e o asse melhor, além de permitir que o azeite também alcance o centro. Após fazer o corte, coloque o azeite por sobre a parte cortada do alho. Você pode acrescenter um pouco de sal, se for do seu gosto.
Deixe assar em forno normal por vinte minutos e depois é só se deliciar.

Bom proveito!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

5 comentários:

ramiro disse...

VOCÊ ESTA VIRANDO UMA GRANDE CHEFE,RSRSRS
BJS

Anônimo disse...

Essa receita eu faço para acompanhar pão de queijo. Tempero o alho com sal, azeite e orégano. Depois, é só saborear o pão de queijo com pedaços do alho e requeijão! Hummmm ... deu fome! rssss

Anônimo disse...

Esqueci de assinar o comentário... rsss
Andrey Aspetta, direto da Itália!!!!

Marilda Jorge disse...

Olá Ramiro!
Adoro alho e uso em tudo o que posso...rsos...
Beijos para todos.

Marilda Jorge disse...

E ai italiano sumido! Seja bem vindo pelo menos no blog... rsos... sabe que você me deu uma ótima idéia para os feriados!!! Vou adquirir uns quilinhos a mais com esta receita, mas que é ótima, isso ela é!
Luz e paz amigo e volte logo para o Brasil.

Site Meter