Seguidores

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Os sofismas da distração

Eles são os falsos raciocínios capciosos que nos induzem ao erro e que são gerados pelo ego. Chamam-se os sofismas da distração. Os famosos erros pessoais que chamamos de personalidade e onde vivemos do orgulho e da prepotência com aparência de verdadeiros.

No subconsciente existe todo o tipo de lembranças do passado. Estas memórias acumuladas nos deixam com uma alma pesada, infeliz, agressiva e falsa. Jamais lembramos do mal que já fizemos em outras vidas e achamos que somos coitados e injustiçados sempre.

Enquanto não conseguirmos limpar nosso EU, estaremos sentindo culpa e medo. Trairemos por vingança e o desejo de manipular fica mais forte. Somos artistas no mal sentido, pois vivemos na mentira e na falta de luz. Para os sem conhecimento somos inteligentes, pois sabemos como enganar.

O medo traz o ódio e também o sistema de ferir e insultar. Para não parecermos fracos, gritamos, pois não existe o dialogar e com isso, temos raiva de uma situação, do trabalho, da parte financeira, da competência dos outros e sempre culpamos terceiros e nunca a nós mesmos pelas situações que estamos vivendo. Todos nos consideram com uma personalidade marcante e carismático. Mal sabem que atrás de toda esta capa ou armadura social existe um ser débil e doente que precisa se tratar.

Muitas são as pessoas que lutam na vida para serem ricas. Trabalham, economizam e se esmeram em tudo, porém, a inveja é a mola secreta de todas as suas ações. Esta inveja que elas desconhecem e que não vem à tona comumente faz com que mintam para si mesmo e para os outros, por sempre desejarem o que o outro tem.

Poucos são os seres que não invejam a bonita casa, o flamejante automóvel, a inteligência do líder, o belo traje, a boa posição social, a grande fortuna, etc.
Quase sempre os melhores esforços dos cidadãos têm como mola secreta a inveja, a raiva e o sentimento de posse.

Muitos são os estudantes de certas escolas pseudo-esotéricas e pseudo-ocultistas que condenam as coisas deste mundo e não trabalham em nada porque tudo é vaidade, porém são tão zelosos de suas virtudes que jamais aceitam que alguém os qualifique de preguiçosos. Ruim, heim?!

Muitos se dizem sãos, mas matam e já são milhões as vítimas inocentes dos verdugos e nenhum deles se sente culpado, pois apenas está cumprindo o seu dever.

Por interesses variados destruímos pessoas e suas carreiras, pois achamos que do nosso modo é o certo. Para conseguirmos o poder roubamos, mentimos e até prostituímos seres. E na política ou sociedade, chamamos isto de domínio dos fortes sobre os fracos. E é este mesmo poder que esta gerando a violência e a falta de humanidade no ser humano e dentro deste domínio existe o massacre do EU verdadeiro. Mais um artifício dos sofismas da distração.

Hoje vemos pais que matam os filhos e filhos que matam os pais. Um tempo de caos e energias densas. Tudo isso porque trazemos de vidas passadas karmas e não burilamos o nosso EU. Vivemos para fora, para o outro, num mundo consumista e estereotipado, onde as vaidades e os desejos têm mais valor do que a lógica e o bom senso.

Os seres buscam sangue e quando tudo esta calmo não existe graça, pois é necessário buscarmos a adrenalina do momento, outro sofisma da distração.

Para ter uma solução por menor que seja nesta situação, precisamos parar e deixar a nossa mente quieta e silenciosa. Não vou dizer que seja fácil para ninguém, pois requer esforço e força de vontade.

Desta forma conseguiremos extrair a podridão secreta que tentamos esconder de nós e dos outros. Jamais dizer: o meu EU tem inveja, ódio, ira, ciúmes, luxuria etc. Muito melhor é aceitar e dizer: eu tenho inveja, ódio, ciúmes, ira, luxuria, etc.

O que posso fazer contra isso? Contra este eu psicológico com seus sofismas de distração? Parar é um santo remédio para tudo e é neste momento de silencio interior, que iremos receber do Universo a luz e paz para resolver todo e qualquer problema. Escolha um dia para você ao menos tentar. Valerá a pena, acredite.

Se você se interessar por conhecer mais como trabalhar com tudo isso, clique aqui para conhecer a Terapia da Busca, onde existem técnicas de auto-defesa contra os sofismas de distração.

Será uma nova luz no fundo do túnel e só depende de você. Mas tome cuidado! O seu ego estará perdendo o reinado e simplesmente fará de tudo o que estiver a seu alcance para desviá-lo deste caminho e mantê-lo fascinado com o nada. Exemplo disso é mantê-lo sempre preocupado com tudo.

É o fim do reinado do ego e de sermos sua marionete. É o fim dos defeitos gerados pelos sofismas de distração, onde os itens passageiros do dia-a-dia só desejam nos desviar do que realmente viemos fazer nesta escola que se chama Terra. A nossa tarefa e a nossa missão.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter