Seguidores

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O mundo da Internet é um mundo de ninguém.

Recebo muitos e-mails de pais preocupados com o abuso de tempo, que seus filhos perdem na Internet.

Pensando neste tema segue alguns depoimentos de pessoas sobre Internet, ORKUT etc.

Ela chegou e é para ficar, só depende sabermos como usá-la e aprender o que é perigoso para nossos filhos e para nós. Sim para nós!

Se pensam, que são as crianças e adolescentes que mais erram, estão redondamente enganados... a maioria é adulto e já se dizendo um “expert” no assunto.

Se usarmos a Internet para conversarmos e nos comunicarmos, ela esta ai para isso! Nos ajudando, facilitando, fazendo negócios, encurtando distancias, e nos divertindo em todos os sentidos.

Quando extrapola e se torna algo que atrapalha e é perigosa, tem algo errado no pedaço e são os pais que deverão notar o que está errado e fora do lugar.

Ensinar e dizer não são ferramentas ainda atuais e canalizar os filhos para novas oportunidades ainda está muito em moda... que tal ensinar seus filhos a estudarem, lerem um bom livro, praticar um esporte ou ainda incentivar o poder criativo desde de criança?

Colocar um tempo por dia para jogar, navegar e um tempo para estudar etc., ainda esta atitude é uma obrigação da família. Que eu saiba, dificilmente uma criança ou adolescente deixam o lazer por pura e espontânea vontade.

Também é obrigação dos pais verificarem onde seus filhos andam, que filmes assistem, com quem conversam e onde navegam na Internet.

Vejo pais colocando seus filhos em situações “faça o que quiser”, mas não me atrapalhe. Isso para uma criança ou adolescente é a chave da porta de cadeia, onde tudo é permitido. A palavra “Não”, ficou fora de moda e se tudo é permitido... por que não fazê-lo.

Por não existir perímetros traçados é que encontramos tanto jovens por solidão, ou pelo desejo de aparecer, se expondo e expondo a família em todos os sentidos.

Vemos gente sendo seqüestrada, seres sendo lesados, pessoas assassinadas, roubos e uma infinidade de desgraças acontecendo, pela ingenuidade das pessoas, curiosidade e a vontade de ser famoso.

Adultos que se dizem crianças para outras crianças, mulheres que na verdade são homens e vice-versa, enfim uma braçada de atitudes erradas. A culpa não é da máquina e sim do ser humano que a comanda como sempre!

A facilidade de navegar é grande, as mentiras são diversas e a vontade de aparecer faz de todos os chats, um prato cheio para o malandro se aproveitar de todas as situações possíveis. Isso é para as pessoas em geral de todos os sexos, castas e credos.

Vejo fotos de crianças sendo mostradas como mercadorias, pelas mamães orgulhosas de seus rebentos viajando pela Internet. Nos dias de hoje, esta é uma pratica perigosa e desnecessária, melhor seria enviar para amigos certos e responsáveis, onde a intimidade das famílias não é devassada.

Outro ponto sério é a curiosidade de todos nos e-mails que nos chegam... os famosos spams. Eles chegam com avisos imbecis, nos dizendo para ver isso ou aquilo e o pessoal abre e o vírus se espalha de forma brutal. Lá se vão todas as nossas informações do HD por água abaixo.

Vamos ficar de olhos bem abertos e prestar atenção no que acontece ao nosso redor, começando pelos nossos lares e não esqueçam a Internet veio para nos ajudar, mas é um mundo de ninguém, onde tudo é permitido e perigoso, se não formos atentos e precavidos.
Fazer parte deste ou daquele veiculo, só depende do seu livre arbítrio e esta em você dizer sim ou não para ele.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

10 comentários:

Anônimo disse...

Sei que isso é verdade! Logo estarei enviando um caso que aconteceu com a minha filha Larissa. Se puder coloca-lo no blog, acho que pode ajudar muitos pais.
Adoro o seu blog e vejo todos os dias.
Laura

Anônimo disse...

Obrigada Laura e pode enviar sim. Sempre é bem vinda matérias que esclareçam nossos leitores.
Luz e paz!

Anônimo disse...

Sensacional o seu texto!
Você explicou como poucos o que é a mecanica magnética do homem...
Parabéns!!!
Antonio o seu amigo italiano.

Anônimo disse...

Ueba! Assuntos da Internet me interessam. Continue mandando ver!!!

Anônimo disse...

Uso a Internet quase que 24 horas por dia. Somos dois trabalhando eu e meu sócio. Acho esta máquina fantástica, mas realmente precisamos filtrar e bloquear o manuseio das crianças na Internet. Achei esta matéria muito importante para todos os pais desavisados e ingenuos, pois crianças são alvos fáceis para bandidos.
Um grande abraço e congratulações, seu blog é muito atual e útil.

Anônimo disse...

Olá amigos do Blog do Caminho!
Antonio, Swi e Sergio.
Estou respondendo para vocês.
Obrigada pelas opiniões e principalmente pela participação de todos. A intenção deste blog sempre foi ajudar, esclarecer, informar e educar.

Um grande abraço e muita Luz e Paz!

Anônimo disse...

Parabéns pela mensagem e pelo blog.
Seus quadros são lindos e os posts inteligentes!

Anônimo disse...

Obrigada Marco pelo seu comentário, elogio e parcipação. Continue sempre.
Luz e Paz!

Anônimo disse...

Luz e Paz, o resto agente corre atrás! =)

Anônimo disse...

Correto amigo!
Para você também muita Luz e Paz

Site Meter