Seguidores

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dezembro de 2008 e o caos em Santa Catarina

Muitos estão sofrendo em Santa Catarina, sem moradia, sem alimentos, sem medicamentos, sem água e luz, além de terem perdido muito... muito da esperança, muito da confiança, muito da vontade de viver e vendo entes queridos mortos num terreno encharcado, onde o próprio governo e prefeitura pedem para enterrá-los no quintal se suas casas.

Tudo isso é muito sério e as pessoas abrindo contas para se beneficiar desta tragédia, pedindo doações e ficando com o dinheiro. Sim!
Fiquei sabendo por uma amiga que foi para Santa Catarina, levando doações e descobriu seres totalmente irresponsáveis e sem escrúpulos, utilizando o sistema bancário para se dar bem e dando risada desta situação. Alguns na cara dura utilizando o dinheiro seu, meu... enfim, o nosso para proveito próprio e não são poucos que assim estão procedendo.

Vejam bem, os seres humanos que assim fazem, podem esperar a Lei do Retorno rapidinho, pois as reviravoltas da Mãe Natureza não estão para brincadeira e se antes víamos as tragédias acontecerem em outros países, hoje vemos acontecer com os nossos irmãos dentro do nosso próprio país.

Gente é hora de ajudar, termos compaixão e sermos honestos acima de tudo!

Está na hora do povo brasileiro parar de se fazer de tonto e ver a verdade que esta acontecendo no mundo e que nós também poderemos passar por tudo isso e muito mais!

Saber que a dor dos outros deve ser respeitada e que ser internauta não é só azarar, jogar, enviar e-mails e recebê-los, mas também é uma responsabilidade, onde podemos ajudar e corrigir problemas, enviando soluções.

Embora a Internet seja um mundo de ninguém e a maioria não tem vergonha e nem responsabilidade, pois só a usam para fins interesseiros, está na hora de usarmos este veiculo para o bem. Com a Internet podemos conscientizar muitos e não rir da desgraça alheia, só porque não está acontecendo dentro da sua casa ou no seu estado, como fiquei sabendo...

Verifiquem se as contas de banco para doações são verdadeiras, busquem entidades corretas e sérias para fazer suas doações e principalmente, vejam as pessoas amigas que estão viajando para Santa Catarina, pois elas podem com certeza ser o melhor veículo de ajuda e cooperação.

Espero que vocês divulguem esta mensagem para muitos, pois às vezes sinto vergonha de ver o meu povo brasileiro ser tão imaturo, desleal, promiscuo e despreparado.

Desejo para todos os meus queridos irmãos e irmãs de Santa Catarina, uma ajuda sincera e honesta por parte de todos e que meus irmãos e irmãs de todos os Estados respeitem a dor e as necessidades do próximo, pois algum dia o próximo poderá ser você que está fraudando e sendo desleal.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

2 comentários:

Anônimo disse...

Complementando a informação:
As pessoas que quiserem fazer doações às vítimas devem realizar os depósitos em nome de:
Fundo Estadual da Defesa Civil (CNPJ - 04.426.883/0001-57).

Veja os números das contas:

Caixa Econômica Federal - agência 1877; operação 006; conta 80.000-8

Banco do Brasil - agência 3582-3; conta corrente 80.000-7

Besc - agência 068-0; conta corrente 80.000-0

Bradesco - agência 0348-4; conta corrente 160.000-1

Itaú - Agência 0289, conta corrente 69971-2

A Defesa Civil ressalta que não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio. As contas oficiais para depósito são as publicadas no site:
www.defesacivil.sc.gov.br

Anônimo disse...

Obrigada amigão! Agora só precisamos divulgar, pois a maioria ainda não sabe como enviar donativos.
Beijos e muita Luz e Paz!

Site Meter