Seguidores

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Espere tudo de 2009, menos o tédio...

Previsões de Mônica Horta para 2009.

O cenário é impressionante: a entrada definitiva de Plutão no signo de Capricórnio já está funcionando como um vulcão que traz violentamente para a superfície todas as tensões que se acumularam durante o processo de construção da civilização moderna.

Foi sob uma influência igual a essa que a humanidade assistiu à decadência do projeto das cruzadas e ouviu São Tomas de Aquino afirmar que o universo é um todo, ordenado e regido por um princípio inteligente.

Aproximadamente 250 anos depois (o tempo que Plutão leva para dar uma volta completa no Zodíaco), a Igreja Católica foi sacudida pelo terremoto da Reforma Protestante. Um terremoto que, muito tempo depois, o sociólogo alemão Max Weber classificou como indispensável para acompanhar a expansão capitalista da modernidade.

Mais uma volta, e Plutão fere de morte a economia estática das corporações medievais. Adam Smith publica "A riqueza das nações" e estabelece as bases do que chamamos de liberalismo: o trabalho é a fonte de toda riqueza; o valor de uma mercadoria é determinado pela lei da oferta e da procura; o comércio deve se libertar de qualquer mecanismo que pretenda travá-lo ou regulá-lo.

Neste mesmo ciclo, em 1776, se declara a Independência dos Estados Unidos da América, o país que agora está sendo mais duramente atingido pela crise econômica.

Simbolicamente, Plutão está associado à morte e à ressurreição. Morte de esquemas obsoletos, de estruturas vazias de significado e nascimento de um novo horizonte, mais autêntico e vital.

Mas, se o cenário à primeira vista parece catastrófico, o protagonista é da melhor qualidade.

2009 vai ser regido pelo Sol que, pelo simbolismo astrológico tradicional, representa a inteligência, a possibilidade de ver e compreender a verdade.

A luz brilhante do Sol pode ajudar a perceber as muitas implicações da crise mundial e a lidar bem com o embate simbólico entre outros dois gigantes do céu: Urano e Saturno, que, durante quase todo ano, vão estar em oposição. Com essa configuração, o céu vai recriar na vida da humanidade, e na de cada um de nós, um dos mitos fundamentais da Teogonia, a obra do poeta grego Hesíodo que conta as origens e a genealogia dos deuses gregos.

Tudo teria começado com Urano, o primeiro princípio criativo. O senhor do caos, o céu sem ordem...

Durante tempos incontáveis, Urano fecundava Gaia, a terra, sua esposa, mas não lhe dava o tempo necessário para completar sua criação. Por isso, a primeira geração do Olimpo foi formada por deuses monstruosos – os Titãs. Além disso, por medo de uma profecia que dizia que ele seria morto por um filho, Urano encerrava os titãs sob a terra, condenando-os a jamais ver a luz. Cansada da loucura do marido, Gaia pede ajuda ao mais jovem dos Titãs, Saturno, e lhe dá uma foice. Quando Urano vem se deitar mais uma vez sobre Gaia, Saturno castra o pai. Do sangue de Urano, que cai na terra, nascem as Fúrias, as deusas da vingança. Mas da espuma que envolveu o esperma de Urano, que cai no mar, nasce Vênus, a mais bela de todas as criaturas...

Em 2003, Urano entrou no signo de Peixes e passou a reforçar a qualidade caótica que precede a criação. Começou uma revolução nas sensibilidades, que, insatisfeitas com uma expressão acústica, parecem ter sido plugadas na tomada. Mas, desde o ano passado, Urano está frente a frente com Saturno que, impregnado pelas qualidades do signo de Virgem, exige um ordenamento perfeito, quase obsessivo das vagas impressões que vêm do outro lado do céu...

Urano em Peixes é uma fonte inesgotável de inspiração. Mas Saturno em Virgem fala de técnica, do aperfeiçoamento das habilidades que permitem que a idéia criativa se transforme em obra de arte.

Durante 2009, a tarefa de dar forma e utilidade para nossos potenciais criativos e caóticos, que muitas vezes só se realizam nos nossos sonhos mais delirantes, vai se transformar numa necessidade urgente que já deve estar se manifestando numa inquietação difícil de explicar.

Quem não correr da raia vai ser premiado com uma realização importante, capaz de dar sentido às grandes transformações que estão em curso e mostrar exatamente qual é a tarefa que está destinado a cumprir neste planeta, e vivenciar o milagre que transforma o trabalho em arte...

Para cada signo do Zodíaco, o enfrentamento entre a ordem e o caos vai se manifestar numa área específica da vida.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

3 comentários:

Anônimo disse...

O diamante, como encontrado nas lojas mais finas de Armsterdan, suportou o "caos" da broca insensível, até se transmutar em jóia rara, única e eterna;

A lagarta suportou o seu "caos" interior, revolucionário, anárquico e profundo, numa aparente imobilidade, até se resplandescer em Borboleta Monarca, numa Alquimía Perfeita que somente a Natureza é capaz de realizar;

As pessoas que estão experenciando este 2009 podem, num processo de miopia do Todo, achar que suas vidas estão num "caos" completo: falta de dinheiro, dívidas desconfortáveis, relacionamentos desfeitos, instabilidades profissionais, "amigos" que desapareceram, coração na temperatura de um iceberg, mente na de um vulcão .....

Olhe um pouco mais acima; olhe profundamente e de forma imparcial:

Até 2008, as ilusões triunfaram sobre a Verdade; os mitos eram aceitos de forma inquestionável; os "amigos" eram para sempre; sua "metade" o(a) completava plenamente ...


2009 chegou para que:

- o Amor Incondicional seja pleno, em todos os campos de atuação humana;

- A Verdade seja amplamente conhecida, sentida, vivida e compartilhada abundantemente;

- Amigos da mesma sintonia que você, se aproximem e, incondicionalmente, estejam ao teu lado sempre, impulsionando-o(a) para cima e para o alto;

- Empregos "meia boca" desapareçam, dando lugar às atividades que, além de proporcionar muita Prosperidade através da Energia do Dinheiro, farão com que até esqueças dos finais-de-semana e períodos de férias, porque estas atividades serão umas "férias" constantes, nos 365 dias por ano;

- O Amor que você esperou a Vida toda para viver, compartilhar e sentir se concretize, não como a sua "outra metade", mas o Inteiro que se unirá ao Inteiro que já existe em ti!

Mulher: esperavas, desde a infância pelo Príncipe Encantado, que chegaria num Pégasus iluminadamente branco? Este é o momento! Este é o Ano de econtra-lo e nunca mais se separar dele !!!

Homem: esperavas a tua Deusa Completa e Plena, buscando-a sofregamente em relacionamentos puramente sexuais e sensuais, dando-lhes um vazio tremendo depois, impulsionando-o a começar tudo novamente? Este é o momento! Este é o Ano de econtra-la e nunca mais se separar dela !!!

O "caos" da (in)felicidade que vivemos até 2008 será totalmente substituído pelo "Cosmo" da FELICIDADE em todos os campos de atuação: Mental, Físico, Emocional, Energético e Espiritual !!!

Em 2009 ter-se-á somente um pré-requisito para esta realização plena: querer e sentir-se merecedor(a) disto !!!

O mais, será consequencia !!!

QUE SE IMPLANTE 2009 PLENAMENTE EM NÓS !!!

Namash te !!!
Fernando Leite

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Que grande prazer em ver a sua mensagem, que poderia sem dúvida alguma ser uma matéria para o blog.
Um grande beijo e neste mês da mulher escreva uma matéria para o blog e nos encante... rsos...
Luz e Paz!

Anônimo disse...

Olá Marilda Iluminadíssima !!!

O nível do teu blog está altíssimo!

Fica difícil escrever neste patamar, ainda mais com o tema sobre as Mulheres, neste mês tão especial mas, vamos lá!

Enviei-te o texto e sinta-se à vontade para publicá-lo ou não no Blog, está bem?

Obrigado por mais esta oportunidade que me é dada!

Paz & Luz, Querida Amiga!
Namash te!
Fernando Leite

Site Meter