Seguidores

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O sistema está complicado? Chute o balde!

Sabe quando se vive uma época difícil, onde tudo aumentou de preço, a angústia começa incomodar, pois as contas não param de chegar?

E elas não esperam e tem gente no mundo todo vivendo isso as pencas!!!

Não pense que é só com você...

Se isso lhe ajuda lá vai um consolo: “chute o Balde”.

Tenho recebido e-mails de pessoas que estão sofrendo de todos os lados, tentaram de tudo, mas não conseguem dar mais um passo e se sentem lesadas e incomodadas. Elas reclamam da cesta básica, dos juros de banco, dos cartões de crédito, do material e matrícula escolar, dos impostos cada vez mais altos, do sistema de governo e acima de tudo dos títulos indo pelo ralo...

Sei que neste momento não adiante colocar panos quentes, pois é quando ninguém mais sabe o que fazer ou como agir. Dizer para ter fé, esperança e paciência é a mesma coisa de dizer um palavrão. Então o que fazer?

Tenho descoberto por mim e pelos meus, que não adianta se desesperar com os acontecimentos e sim, dar uma solução de cada vez! Está devendo? Acredite, o mundo todo está! Uma pequena minoria se diz intacta, mas também está tremendo nas bases!

Qual a saída disto então?

Tentar consertar com calma é uma das maneiras onde as negociações dão resultados!
Negocie tudo que puder e da forma mais sincera do mundo, explique-se de forma clara e corra atrás do que realmente é importante - “a sua cabeça em cima do pescoço” - pois sem ela tudo pode ficar mais nebuloso e sem sentido!

Se estiver difícil... vá com calma! Pare de ter vergonha de pequenas coisas como pedir prazo ou negociar... conheço muita gente assim...

Uma cliente empresária ligou-me desesperada e chorando, pois seu nome estava na lista negra!

Agora pergunto quem já não passou por isso nestes últimos tempos? Não é fácil para ninguém! Pequenos e grandes empresários estão muito preocupados, as montadoras estão fechando e o sistema cambaleando...

Algumas mães de grande, media ou pequena prole, estão fazendo milagres para a alimentação familiar e esse é o problema maior! Isso sim é um “problemão”! Estão preocupadas com a saúde dos filhos e o estudo básico! Com medicamentos cada vez mais caros! Nisto devemos ficar atentos!

Então se não quiserem negociar com vocês e exigirem juros exorbitantes e poucas parcelas, aguarde e veja as prioridades! E mais uma vez “chute o balde”!

As contas e tudo mais serão pagas e ninguém pretende lesar o próximo, mas saibam exigir os seus direitos de cidadãos!

Quando falo em “chutar o balde”, não é brigar e deixar de lado os compromissos, ai nada vai rolar e sim, é esperar postergando para organizar o que realmente é prioritário!

Nos dias de hoje se fazer algo de cabeça quente... aí é que tudo desanda! Tem certeza que já fez o possível e impossível? Então siga em frente e não desista! NE-GO-CIE!

Acredito que o Universo conspira a nosso favor! Está é a nova atitude da Era de Aquário!

Desejo para todos boa saúde com sabias decisões, bons negócios e muita Luz e Paz!

Marilda Jorge

2 comentários:

Anônimo disse...

Sinto que todos estão criando uma crise! Devemos aceitar isso? Uns dizem, o mundo já perdeu o rumo e outros encaram como se fosse castigo de Deus!!!
Sabe o que eu acho: A Terra está precisando acordar todos na base so susto! Parabéns pela mensagem que faz este trabalho sozinha...
Muita gente precisava ler isso, principalmente os banqueiros.

Anônimo disse...

Seja bem vinda querida!
Tens razão amiga e vamos trabalhar para mudar... cada um fazendo a sua parte teremos um grupo de Luz e Paz!

Site Meter