Seguidores

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vamos meditar?

Meditar é algo excelente, mas a maioria não sabe como começar e nem como fazer. Segue abaixo um método bem simpático que aprendi muitos anos atrás com um amigo monge budista.

Existe um exercício simples, onde qualquer um aprende e nem precisa fazer curso.

Comece por arranjar um lugar gostoso na sua casa, onde possa estar em silencio.

O segundo passo e verificar qual é a sua posição preferida. Pode se sentar numa cadeira normal, ou na posição de lótus se aguentar, ficar no chão ou deitar. O importante é que se sinta confortável.


E agora para começar reserve um minuto do seu dia... Só um minuto por dia no primeiro mês, no horário que mais lhe convier. No segundo mês dois minutos por dia, e no terceiro mês, três minutos... e assim por diante durante um ano.

Quando chegar ao décimo segundo mês estará praticando uma meditação simples por doze minutos.


O exercício principal durante este minuto é só prestar atenção na sua respiração, que deve ser calma e dar relaxamento.

Claro que no começo mesmo sendo um minuto terá que controlar os pensamentos, pois temos mania de pensar em mil coisas. O segredo é se preocupar somente com a respiração e tentar respirar cada vez mais com calma e tranquilidade. Treinar a mente neste momento é educá-la para o futuro.

O beneficio desta meditação para a saúde será de respirar melhor e eliminar a ansiedade do dia a dia. Acredite neste minuto! Só irá precisar ter paciência, ser perseverante e não queira transcender no primeiro mês, embora você sinta que algo já esta mudando...

Boa meditação e muita Luz e Paz!

Marilda Jorge

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse exercício!!!! Muito bom para se aprender a meditar, eu não sabia nada sobre meditação antes e agora já estou gostando!!!

Anônimo disse...

Seja bem vinda amiga!
Obrigada pela visita e comentário.
Luz e Paz!

Site Meter