Seguidores

domingo, 15 de agosto de 2010

A história do leão Will

Will é um leão que viveu 13 anos em uma carreta de circo, sendo violentamente subjugado pelo domador. O primeiro contato com a terra e grama foi no Santuário Rancho dos Gnomos.

Sua história, assim como a de todos os animais com histórico de vida em circo, é revelada quando notamos as marcas de tortura em seu frágil corpo, bem como em resultados de exames clínicos.

Infelizmente, mesmo com todos os cuidados que o Rancho dos Gnomos teve com ele, Will faleceu em 03/08/2010. O laudo da necrópsia realizado na USP mostrou que a provável causa do óbito foi uma hemorragia na região renal, devido a uma fragilidade venosa, supostamente uma veia tumoral, uma vez que o animal tinha uma neoplasia testicular com metástase pulmonar, resultado de uma vida inteira de sofrimento no cativeiro do circo.

Mesmo assim, Will viverá para sempre em nossos corações. Veja abaixo no vídeo a sensação que Will teve ao pisar na grama e na terra pela primeira vez em 13 anos, após uma vida inteira dentro de uma carreta de ferro. Também foi a primeira vez que o animal correu em sua vida.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

2 comentários:

Joemir Rosa disse...

Em contraposição à linda história de Will, a maldade humana que continua se divertindo com a escravatura imposta a animais!
O protesto que todos podemos (e devemos!) fazer é jamais ir a circos que apresentem qualquer tipo de número com animais.
E também pararmos de consumir produtos que patrocinem programas de televisão que apresentem tais números (Faustão, Gugu, Eliane, e toda a porcaria que invade nossos lares através da telinha. Basta começarmos a enviar e-mails para esses canais de TV através de seus sites.

Chega dessa maldade!

Marilda Jorge disse...

Oi Joe!
Este pessoal do Rancho dos Gnomos está fazendo um trabalho genial!!!
Queria eu hoje ter um lugar assim para cuidar dos bichanos...

Pão e Circo, deve ficar no passado, os seres esclarecidos... deixaram a muito de frequentar certos lugares...
O nosso trabalho é continuar sempre esclarecendo o erro e enaltecendo quem merece.
Bravo para quem já atingiu este patamar.
Beijos

Site Meter