Seguidores

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sessão Saúde e Prevenção - CROMOTERAPIA

Todos nós sabemos que a cor nos influencia diretamente. Quem não tem uma cor favorita?

Eu trabalho com cores quase todos os dias, pintando e criando ambientes favoráveis para todos. Nem todas as cores são funcionais para certos ambientes e principalmente para todas as pessoas. E mesmo que amemos uma cor, às vezes não devemos usá-la todos os dias. Muitas pessoas que eu conheço, mesmo explicando várias vezes que não devem usar sempre “tal” cor, mesmo assim sempre acabam escolhendo a mesma. Isso principalmente no vestuário e o efeito é negativo, ao contrário do que se espera.

Este fato está ligado à influência da vibração das cores em nosso corpo e em nosso estado de humor. Quando não gostamos de determinada cor, é porque a vibração dela nos incomoda e, talvez, nos faça tomar contato com nosso lado escuro, aquele que não gostamos de mostrar. Normalmente é a cor que mais necessitamos... mas não temos coragem de usar.

A minha visão da cromoterapia é rica e mais sensitiva, pois, se sou holística, trabalho com todos os pedaços do corpo, trabalhando a harmonização e o equilíbrio do ser humano. Começar vendo o uso das cores nos vestuários é imprescindível! Sentir se melhora ou piora... o humor, a vida diária... tudo o que nos rodeia...

Os executivos adoram usar o preto, azul-marinho, enfim, cores sóbrias, mas nem sempre sabem o porque disto... a cor discreta não invade o astral do próximo e se torna uma ausência de cor. Fica sempre no mormaço cromoterápico e costumamos dizer: É a ausência da cor!

Veremos que o uso das cores em pessoas com desequilíbrios físicos e emocionais acelera o seu restabelecimento, o tratamento cromoterápico, auxilia no combate as doenças, fazendo com que o tempo de tratamento seja reduzido. Ninguém está falando em curas miraculosas, nem dispensamos o tratamento médico, só estamos colocando a cromoterapia num patamar, onde ela atua complementando e ajudando os seres humanos a ouvir mais o seu corpo e equilibrá-lo.

No antigo Egito, na Índia e na China, ela sempre foi usada e respeitada.

A aplicação da cor certa para cada cliente vem de estudo e analise particular, pois cada ser humano reage de uma forma diferente com as cores. Expô-lo a uma determinada cor esta embasada neste estudo. Nem sempre os chakras estão prontos para receber a cor certa e precisaremos usar “aquela” corzinha que a pessoa não gosta, para uma mudança de aura e tratamento de choque.

A mandala pessoal é trabalhada para estas mudanças e independe da cor preferida ou não da pessoa. Assim como existem diferentes tons ou nuances nos chakras de cada um. Podemos ensinar os chakras e suas cores, mas devemos respeitar a individualidade e coloração de cada ser humano.

Segue algumas informações sobre as propriedades e contra indicações de algumas cores:
O vermelho - deve ser usado somente em pessoas com baixa vitalidade.
Laranja – Deve ser usada como uma cor alternativa para quem não suporta o vermelho.
Amarelo – Dá memorização, vitalidade e ajuda em trabalhos intelectuais.
Verde – Esta cor é de cura para todos os tipos de pessoas, alem de equilibrar os ambientes.
Azul – É relaxante, mas precisamos dosar, pois para pessoas depressivas elas causam mais depressão.
Índigo – Ajuda a vida espiritual, limpa o ambiente e ajuda a pessoa a se comunicar energeticamente.
Violeta – Bactericida, higienizador pessoal e transmuta ondas negativas da nossa mente.

As cores nos chakras das pessoas, podem se misturar mudar coloração e ser bem diferentes.

Posto isso, nesta semana explicaremos novamente todos os chakras.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

2 comentários:

Anônimo disse...

Oláá...

Nesse texto estão explicadas todas as cores?? E o rosa??
bjoss

Marilda Jorge disse...

Oláá... anônima ou anônimo!!!
Querida pessoa, o rosa já vem chegando e farei outras mensagens sobre cromoterapia... devido ao grande interesse que despertou. Quanto ao rosa, ele já está presente no chakra de hoje, é só você seguir.
Luz e Paz!

Site Meter