Seguidores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O SR. FORTE!!

Texto enviado por Crystal, obrigada pela colaboração.

Existem pessoas que detestam se abrir com os outros, contar seus problemas. Acham isso totalmente inútil e na maioria das vezes não resolve nada mesmo ...só cria mais um problema: a preocupação da outra pessoa. Se estão doentes, chateadas...etc, ninguém nunca sabe.....são verdadeiros atores! É o chamado Sr. Forte.

Mas um dia....o Sr. Forte tenta assumir uma nova postura...se abrir mais, dividir os problemas...ser mais transparente, inclusive na parte de saúde...tenta se dar o direito de ser mais frágil...na esperança não se sabe bem de que ...

E ele não gosta do que vê... percebe que não é o que as pessoas esperam de dele....afinal ele é a pessoa que resolve, o cara que tá sempre bem... dando força para todo mundo (quase uma profissão), pois tem muitas pessoas a sua volta que esperam isso ....e , de certa forma, dependem daquela estrutura sólida para continuar caminhando....

E ele também se assusta com os resultados....as pessoas nitidamente não gostam do que está acontecendo, se irritam...ele se percebe o cara chato...(igual a todos os outros que ele pacientemente escutou a vida toda...). E ai... vem o pensamento da maioria... Afinal se ele ficou doente... a culpa é dele...que com certeza não se cuidou . Se ele ficou irritado com os problemas... a culpa é dele que não sabe resolver. Se ele ficou desanimado... a culpa é dele que não sabe se equilibrar.

Ele acaba comprovando sua tese de anos e anos... ninguém quer ouvir problemas (a não ser os psicólogos que ganham para isso!!), o ser humano é na sua essência um egoísta (isso já está mudando nos últimos tempos, mas ainda temos muito que aprender nesse sentido...), e adora quando tudo vai bem... quando vai mal... sai todo mundo correndo!!!!

E olhando esse quadro ele chega a uma conclusão....existem pessoas que são frágeis de natureza e todo mundo entende (estão sempre mal... mas tudo bem...)... e existe o cara forte ...que leva sua vida sem incomodar os outros (mas está sempre disposto a ouvir...)
E hoje ele tem certeza que realmente ele prefere ser assim FORTE... pois a fraqueza leva ao medo, a dúvida....você se engessa e ainda incomoda as pessoas a sua volta.

E o resumo que eu tiro dessa história é que devemos ter um equilíbrio... nem Sr. Forte nem "Sr. Deprê"... se você achar que o outro pode te dar uma ajuda... solicite... mas se você sabe que vai causar uma reação em cadeia (todo mundo preocupado sem ter o que fazer...)... não fala nada deixa pra lá...as vezes realmente é melhor... faça de tudo para se "auto resolver"... alguns problemas estão dentro de nós e realmente ninguém pode ajudar...outros não, as vezes só com uma conversa amiga já ficam mais amenos... a ideia é ser feliz!!!!!

Li uma vez... não lembro aonde, que o problema tem o tamanho do que queremos dar a ele... tomara né? Vou deixar os meus do tamanho de pulgas, hshshshs...

4 comentários:

Tiago disse...

Eita! E c/ tem gente assim!!! Eu sou um deles... caiu de pé = a 1 gato!!!
Hahaha... Paarbéns este texto está demais amiga!
Abraços

Dryka disse...

Dor de barriga dá em todo mundo, o problema é mostrar que está.
Muito bom! Fala para a Crystal que ela bateu em cima do ponto de todos.
Um beijão.

Caetano disse...

Fazia tempo q/ eu n/ recebia mensagens do Blog e por motivo de viagem o visitei. Quantas coisas boas!
Felicidades e continue sempre.

Marilda Jorge disse...

Olá Tiago,Dryka e Caetano! Todos nós temos fazem na vida, onde ser forte é uma obrigação... mas ser forte a vida toda e não pedir colo quando é preciso, é plantar um futuro negro...
e repleto de doenças sem cuca...
O equilibriu ainda é o melhor caminho, eu sei isso! Eu vivo isso na minha pele...
Beijos e nos visite sempre deem o seu parecer, isso é muito importante para todos, pois a opinões variam e ajudam!!
Luz,Paz e beijos!

Site Meter