Seguidores

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

7 coisas para evitar após as refeições

Sessão Saúde e Prevenção

Texto enviado por Dr. Luiz Carlos Jorge, obrigada pela colaboração.

Antes de você ler este texto, analise que o seu corpo fala, o que serve para alguns, não serve para outros. Alguns comem fruta do seu jeito e se dão bem! Outros não comem quase fruta e se dão bem também! Qual a lógica disto tudo?

É simples, preste atenção em tudo o que fizer e veja como seu corpo reage. Se você se sentir bem é sinal que tudo está ok, senão é bom averiguar o que fez de errado.

Luz e Paz,

Marilda Jorge
==============================

Aqui seguem sugestões e será você que irá avaliar como o seu corpo se adapta.

1 - Não fume depois das refeições. Experimentos provam que fumar um cigarro depois da refeição, é como fumar 10 cigarros (as chances de ter Câncer são mais altas)

2 - Não coma frutas imediatamente após as refeições. Isso vai bloquear seu estomago. Ao invés disso, coma frutas 1 ou 2 horas antes ou depois das refeições.

3 - Não beba chá após as refeições, o chá tem um alto conteúdo ácido. Essa substância torna a proteína da comida “pesada”, difícil de ser digerida.

4 - Não aperte o cinto depois de comer. Apertar o cinto depois das refeições pode causar problemas intestinais.

5 - Não tome banho depois de comer. O banho pode causar um aumento do escoamento de sangue para as mãos, pernas e corpo, causando enfraquecimento do sistema digestivo. (eu sempre ouvi dizer que pode morrer se tomar banho após)

6 - Não caminhe depois das refeições mesmo que você tenha ouvido pessoas dizerem que após a refeição, caminhar cem passos fará você viver até 99 anos. Andar imediatamente após a refeição dificultará a absorção dos nutrientes do alimento pelo sistema digestivo. Espere pelo menos uma hora depois da refeição para caminhar o quanto quiser.

7 - Não durma imediatamente. A comida não será digerida apropriadamente, levando à problemas gastro-intestinais.

Nenhum comentário:

Site Meter