Seguidores

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Radiestesia

A Radiestesia pode ser definida como a capacidade, a arte, ou a sensibilidade de se captar radiações. O termo tem origem na aglutinação do latim “radius” (radiação) e do grego “aisthesis” (sensibilidade, sensação). A Radiestesia constitui-se em uma ferramenta muito útil, pois é através dela que podemos interpretar vibrações, decodificar energias e seus movimentos. Vivemos em um mundo onde, tudo que existe na natureza, desprende (emite) emanações fluídicas e infinitesimais que passam despercebidas às pessoas.

Essas emanações são ondas eletromagnéticas que, emitidas por todos os corpos existentes, sejam eles objetos ou corpos vivos, interferem e influem nos seres humanos de maneira direta e incisiva – energias de formas. Assim, como todos nós estamos familiarizados com as faixas de rádio e frequências de TV, este princípio não fica difícil de ser entendido, dada a sua semelhança.

As estações transmissoras são os objetos ou as próprias pessoas, que estão constantemente irradiando frequências de energia. O sistema nervoso é a mais perfeita antena já construída, capaz de detectar as energias de formas que atuam não só no plano físico, mas também nos planos: mental e espiritual, os quais trabalham com energias virtuais, mais sutis. Sabemos que a mente humana é um imenso transceptor imerso num grande mar de irradiações, posto que, como já dissemos, todo corpo emite energia e todo pensamento também expressa-se sob a forma de energia, e isto nos faz desejar saber e utilizar as informações registradas no inconsciente.

Assim, Radiestesia é um método simples de decodificarmos essas emanações e obtermos as respostas solicitadas, manifestando-as através de alguns recursos também muito simples, tais como os pêndulos e outros “aparelhos” radiestésicos.

Aplicações

A Radiestesia pode ser aplicada em todo e qualquer ramo do conhecimento humano. Sempre que se queira obter uma resposta ou encontrar algo (objetos, pessoas desaparecidas, etc.), em qualquer atividade, podemos utilizar as diversas técnicas radiestésicas: prospecção hidromineral, pesquisas arqueológicas, gelbiológicas, bioarquitetônicas, psicológicas, médicas e veterinárias, homeopáticas, criminalísticas, agrícolas, ecológicas, etc.

Desde os mais remotos tempos os homens já procuravam água sob o solo utilizando-se de uma forquilha feita de ramos de árvores – sob a forma de um Y – onde, segurando-a pela parte superior do Y caminhavam pelos terrenos direcionando a outra ponta para o solo. Quando a vara manifestasse um ligeiro tremor eles cavavam o solo até encontrarem um lençol de água subterrâneo. A essa “ciência” era dado o nome de rabdomancia (rabdo = vara; mancia = adivinhação), precursora da Radiestesia.

Instrumentos.

Um dos principais instrumentos utilizados pela Radiestesia é o pêndulo, que pode ser definido como sendo uma massa suspensa por um fio flexível. Essa massa pode ser de qualquer material, sendo que, os mais indicados são a madeira e o cristal. Entre os diversos tipos de pêndulos existentes, o mais indicado para trabalharmos com a Radiestesia é o pêndulo egípcio, feito de madeira com alguns gramas de chumbo em seu interior. É um pêndulo muito sensível e neutro, uma vez que nenhuma emissão pode impregná-lo. O papel do pêndulo é o de oscilar sob os impulsos nervosos emitidos inconscientemente pelo cérebro, após a detecção de ondas radiestésicas, ou seja, ele é um meio auxiliar concreto para amplificar e interpretar os sinais que o nosso sistema nervoso nos comunica. Não é o pêndulo em si mesmo que nos dá a resposta. É a nossa própria inteligência superior, mais íntima, que se comunica através do nosso sistema nervoso. Isto significa comunicação entre o nosso consciente e o nosso inconsciente. Outros instrumentos utilizados na Radiestesia são: dual-rod, aurameter, bastões, pirâmides, gráficos radiônicos, etc.

Radiestesia e Cromoterapia.

Também podemos utilizar a Radiestesia na determinação de frequências de onda que nos dão a sensação das cores. Através da Radiestesia e seus instrumentos podemos determinar frequências de ondas que podem reequilibrar nossos ambientes, nosso corpo, nossa saúde.
Um desses métodos é a utilização da pirâmide para esse reequilíbrio. Muita gente já ouviu falar e utiliza uma pirâmide dentro de casa com a intenção de que ela esteja irradiando energia de alta frequência. Porém, é preciso que a pirâmide esteja bem posicionada (norteada) para esse objetivo. Uma pirâmide mal posicionada pode estar sendo prejudicial à saúde, pois pode estar irradiando energia de baixa frequência (chamada de “verde negativo”).
Assim, com o uso da Radiestesia e seus instrumentos podemos determinar a posição correta da pirâmide para que esteja irradiando a frequência (cor) que desejamos para nosso equilíbrio.

Radiestesia e Saúde.

A Radiestesia pode ser utilizada para detectarmos os desequilíbrios energéticos que estamos sujeitos e, com isso, reequilibrarmos todos os nossos sistemas de saúde através de técnicas próprias, utilizando os instrumentos citados acima. Porém, é preciso ter sempre em mente que a Radiestesia não tem a finalidade de substituir a Medicina tradicional, mas sim, conscientizar o homem quanto aos desequilíbrios que podem levar à somatização (doenças). Os métodos e tratamentos utilizados em terapias energéticas visam reequilibrar o indivíduo em seus corpos energéticos, evitando que esses desequilíbrios levem à manifestações psicossomáticas.

Joemir Rosa
Terapeuta Holístico
www.demodelando.wordpress.com

Nenhum comentário:

Site Meter