Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quanto beber de água?

Sessão Saúde e Prevenção

Quanto beber de água?
Oito ou dez copos por dia, garantem que as reservas de líquido do organismo fiquem em ordem, embora todo o momento que puder, beba água. Este é um ensinamento sábio para eliminar as toxinas.

Água com gás dá celulite?
Não, mas colabora para aumentar os gases em pessoas com tendência à flatulência.

Chá também hidrata? Sim.
A vedete atual é o chá verde, mas não vá atrás das vedetes e sim, do que o seu corpo fala! Entre outros benefícios, auxilia no emagrecimento e é rico em antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento precoce. Se puder, evite os chás escuros, como o preto e o mate, porque são ricos em cafeína. Em contrapartida, invista nas ervas que têm efeito terapêutico. Por exemplo, os calmantes... camomila e cidreira.

E refrigerante, pode?
Não é uma boa pedida porque a formulação inclui muita química, sem contar que é ultracalórico (cada copo tem cerca de 80 kcal!). As versões diet são magrinhas, algumas com menos de 2 kcal, mas não fornecem qualquer tipo de nutriente e podem causar câncer. Isso já foi comprovado.

E o álcool?
Se não quiser ganhar peso, mantenha distância. Afinal, cada mililitro tem 9 kcal. Mas uma opção saudável é o vinho tinto, que aumenta o HDL (bom colesterol). Mas não abuse, pois uma taça é o suficiente para garantir a boa saúde do coração. Se você gosta de uma bebidinha no final de semana e quer acompanhar o pessoal, saiba dosar e não extrapolar...

E o café?
Antes diziam que não deveria ser tomado... hoje aconselham a tomá-lo... tudo com moderação faz bem e ajuda o corpo. Cafeína também é necessária ao seu físico, aprenda a conversar com o seu e saber o quanto ele precisa! Vai evitar muitos remédios e consultas médicas desnecessárias.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

2 comentários:

Joemir Rosa disse...

Água sempre é bem-vinda! Não em excesso, mas tbm não somente quando o corpo pede! Porque nesse estágio o desequilíbrio já está instalado. Beber um copo (200 ml) de hora em hora é uma boa medida!

Ótima informação!!!

Beijos!

Marilda Jorge disse...

Boa ideia para colocar em todos os lugares, um copo a cada hora. Vamos colocar esta ideia no facebook...? rsos...
Um beijo.

Site Meter