Seguidores

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TERAPIA QUÂNTICA

Texto enviado pelo escritor Fernando Leite, obrigada pela colaboração.

Quem vivenciou no corpo e no espírito a ”força da transformação”, através do pensamento, sabe o que estou oferecendo aos que buscam soluções e respostas para suas dúvidas e angústias.

Quando a mente desiste de renovar os conhecimentos e pára de criar novos objetivos na vida, seu corpo passa a fazer parte da mesma ilusão do relógio e suas células também desistirão de se renovarem, como reflexo do seu comportamento inativo.

Os monges do Tibete, ao chegarem aos cem anos de idade, começam a aprender algo novo, como tocar violino, por exemplo, porque sabem que a mente que quer sempre aprender permanecerá jovem e ativa e, conseqüentemente, seu corpo também.

Enfim, eis os primeiros passos a serem tomados para rejuvenescer:

1) Pare de resmungar das pessoas e da vida. Veja sempre o lado bom e alegre das coisas. Mesmo que isso lhe pareça impossível, persista, pois você só está vendo o que lhe convém. Deixe de se sentir a ”vítima” do mundo e reaja para conseguir seus objetivos. Se você ficar esperando as pessoas mudarem para que você possa ser feliz, é bom sentar e arrumar uma bengala para quando você quiser ir ao banheiro.

2) Seu coração deverá estar amando, seja o que for ou quem for. O amor, dentro de nós é o bálsamo que renova as células e faz brilhar a pele e o olhar.

3) Observe os jovens de cabeça boa e aja como eles e com eles.

4) As pessoas que acreditam no ridículo da idade passam a envelhecer. A cada ano que passa elas acham que têm de mudar até a vestimenta para que ela se adapte à idade. Isso sim é ridículo! Seja natural, faça o que seu coração mandar e esqueça os padrões da sociedade. Somos aceitos pelo amor e respeito às pessoas e não pelo nosso modo de vestir e de viver. Sem dúvida nenhuma, é muito importante uma boa aparência e discrição em determinadas situações, mas aparentar ser jovem e elegante é mais admirável ainda.

5) Saiba que os jovens adoram pessoas amadurecidas e participantes. Muitos deles trocariam — e trocam — dez amigos da idade deles, por um ”jovem” maduro.

6) Programe-se. Interesse-se por assuntos novos e alegres. Faça cursos de piano, ou culinária, ou ainda de dança de salão, jazz, ginástica e tudo que seja diferente daquilo que você está vivendo hoje. Deixe de lado o medo de perder a individualidade, faça novos amigos e saia para divertimentos.

7) Sinta-se confortável com você mesmo e agradavelmente posicionado em qualquer situação ou ambiente. Procure gostar mais de você e da vida. com certeza, há muitas coisas que você pode fazer para despertar alegria em seu coração. É só fazer uma reflexão sincera e sem medo de admitir a realidade. Às vezes pensamos que o que queremos é impossível ou absurdo, mas na verdade esse pensamento de medo ou vergonha foi criado e enraizado em nós ao longo do nosso processo de educação. Nada é impossível ou imoral. Tudo é belo quando desej; do com pureza e sinceridade. Analise esta questão e perceba também se essa desculpa de achar que os outros são culpados pelas nossas frustrações é a saída típica de quem não conhece as leis de ”causa e efeito”. Nós somos totalmente responsáveis pelas nossas decisões e, se acaso não reagimos contra nossos opositores, é porque, de alguma forma, isso nos é conveniente.

8) Os jovens acham tudo engraçado. Ache você também! Preserve dentro de você aquilo que o ser humano tem de mais precioso, que é a alegria no coração. No começo pode ser um tanto difícil, mas, aos poucos, a atmosfera jovial fará parte de sua vida e de seus hábitos. com isso, você passará realmente a achar engraçadas as coisas mais simples... que os adultos esqueceram.

Acredite que seu corpo e seu rosto fazem parte de uma unidade cósmica que desconhece o ”tempo e o espaço”. Portanto, só dependerá de você continuar a propagar a luz da Verdade que reside no espírito jovem que ama a vida.

Reconcilie-se com as pessoas e fique de bem com a vida. Se você não consegue perdoar é porque pensa que, com sua teimosia, pode mudar a vida das pessoas. Deixe de ser teimoso e de se sentir injustiçado. Esse sentimento de vítima não vai resolver absolutamente nada, apenas tornará tudo complicado e manterá a sua vida amarrada. Liberte quem você está acusando e amoleça seu coração, desapegando- se dessa pessoa, seja ela quem for. Acredite que a vida deve fluir como água corrente. Todo sentimento de posse ou de controle deriva de sua própria insegurança. Solte-se para ver e experimentar a leveza e a descontração do pós-perdão.

Possessivos, sinto muito afirmar: ninguém é possuído. As pessoas se deixam dominar por conveniência e, quando menos esperamos, tudo pode se inverter.

Velhice é endurecimento das atitudes e dos pensamentos.

Seja mais alegre, seja feliz e rejuvenesça!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os Cartões de Aniversário

A série cartões de aniversário surgiu pela enorme quantidade de amigos que me perguntaram se eu não faria um presente diferente para o amigo que estava aniversariando e daí surgiram os Cartões de Aniversario.

Eles são confeccionados em óleo sobre tela e são únicos, pois levam os dados das pessoas. Também são energizados para o aniversariante.

Espero que apreciem e se interessar este presente diferente, é só clicar aqui e encomendar. Temos de todos os tamanhos e os preços são bem convidativos. Estes mesmos cartões poderão levar os motivos das festas comemorativas, como Natal, Ano Novo, Dia de Reis e as outras comemorações anuais.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ensinamentos da Kabbalah

Enviado por Renné Gribov, obrigada pela colaboração.

Texto Kabbalah Group.

Como mencionei na semana passada, nós estamos no mês de virgem. Este mês precisamos descobrir o que fizemos, o que não fizemos, para onde vamos e onde deveríamos estar.

A história a seguir não é uma que eu ouvi, ela se desenvolveu a partir de uma conversa.

Era uma vez um rei de uma ilha tropical. Ele soube que existia uma família que vivia numa aldeia perto da cidade e que tinha um diamante azul. O rei queria o diamante azul para si e mandou seu mensageiro ir pegá-lo. O mensageiro embarcou no navio e depois de ele içar velas, houve falta de comida. Ele era um exímio pescador e então pescou muitos peixes e alimentou os passageiros. Depois de o mensageiro ter alimentado todos, eles ficaram doentes. Mas ele era médico, por isso pôde curá-los...

Quando o barco atracou, o mensageiro viu que havia comida em abundância, mas que as pessoas não tinham onde morar. Ele era carpinteiro, então construiu casas para todos.

Depois de construir as casas, ele descobriu que as pessoas não sabiam cultivar a terra. Elas não sabiam arar nem plantar. Então, ele lhes ensinou.

Finalmente, o mensageiro terminou todo seu bom trabalho / trabalho positivo e voltou ao rei. O rei lhe perguntou o que ele havia feito na sua jornada. Ele contou ao rei que tinha alimentado as pessoas, salvado a vida delas, construído suas casas e ensinado-lhes a arar e plantar.
Depois o rei perguntou sobre o diamante que ele havia recebido ordens para trazer. O mensageiro admitiu que tinha ficado tão ocupado que se esqueceu do diamante. O rei pegou a espada e decepou a cabeça do mensageiro.

Todos nós vimos a este mundo com certas tarefas e precisamos encontrar nosso caminho para que possamos cumprir essas tarefas. Atos de compartilhar nos aproximam do caminho, mas eles, são apenas parte do todo.

Nós precisamos desempenhar as ações que viemos fazer neste mundo; depois vamos descobrir que podemos fazer muito mais. Podemos alimentar mais pessoas, construir mais casas, ensinar muitos mais a arar e plantar.

São as ações que viemos desempenhar, que vão aumentar nosso poder /potencial de compartilhar mais.

Um bom termômetro que podemos usar para garantir que estamos no nosso caminho é perguntar a nós mesmos se somos felizes. Podemos nos perguntar se hoje é melhor do que ontem.

Podemos estudar Kabbalah por 30 anos e não estar cumprindo nosso trabalho. Nós temos que continuar nos perguntando se temos o diamante.

Nós saberemos quando o tivermos. Nós sentiremos a mudança...

Às vezes pessoas espiritualizadas, pessoas boas, não estão no seu caminho. Cada um de nós tem uma rota específica.

Todas as noites, quando nossa alma sobe para recarregar, todos nós somos perguntados se estamos no caminho certo.

Nós não precisamos procurar o nosso caminho. O caminho certo, aquele que vai nos levar ao diamante, está à nossa frente.

Tudo de bom,

Yehuda

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SINAIS DE DERRAME CEREBRAL

Sessão Saúde e Prevenção

Texto enviado por Shari Corulla Jorge, obrigada pela colaboração.

Um dado IMPORTANTE a ser considerado...
Melhor saber que pecar pela ignorância, nunca se sabe quando vai servir a informação adquirida em tempos de tranquilidade... Agora existe um 4º indicador : A língua

Derrame: memorize as três primeiras letras... S.T.R.
Só leva um instante ler isto...

Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame - totalmente. Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.

Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples perguntas:

S* (S mile) Peça-lhe que SORRIA .

T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência) (ex: Hoje o dia está ensolarado)

R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.

NOTA: Outro sinal de derrame é este: Peça à pessoa que ponha a língua para fora.. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.

Um cardiologista disse que qualquer pessoa que divulgue este comunicado, salvará pelo menos uma vida... Não o considere este assunto sem importância, mas sim, algo que todos devemos saber.

domingo, 26 de setembro de 2010

Pensamento do dia

Desprendimento....
Partilhar com os outros o que o Senhor coloca nas nossas mãos. Homens e mulheres de Deus, somos eleitos para ser fermento que transforma e santifica as realidades terrenas. Devemos preservar da morte todos os que estão ao nosso redor, como fizeram os primeiros cristãos nos lugares em que lhes coube viver. E ao vermos a ânsia com que muitos se embrenham nas coisas materiais, temos de compreender que, para sermos fermento no meio do mundo, devemos viver desprendidos daquilo que possuímos.

Da Biblia Sagrada.

sábado, 25 de setembro de 2010

EVENTOS IMINENTES E O PAPEL DOS TRABALHADORES DA LUZ

Esu através de Jess

Jess: Esu, é hora de reconectar. Você tem uma mensagem que quer passar através de mim, e estou aberto e receptivo para o que queira dizer. Fale-nos sobre este momento de conclusão e reinício.

Esu - Jess, vamos novamente conversar. Essa é uma boa manhã para abordar vários tópicos que precisam ser esclarecidos e explicados mais a fundo.

Você entende que muito do que você até agora esperou para acontecer está prestes a acontecer. A Terra está pronta para seus movimentos, e as áreas com problemas que vínhamos apontando nos últimos meses estão todas diante de manifestações de grande ímpeto. Os terremotos que nós prospectamos são quase certos agora. A situação do Golfo do México é de calamidade iminente. A pressão do gás metano está quase atingindo seu ponto máximo e a explosão, como você diz, está praticamente certa.

Esses eventos serão ‘catastróficos’, da forma como vocês vêem as coisas na Terra. Eles começarão a dar outra forma para a paisagem, o que deve ser feito antes que a Terra possa ir para a próxima fase da sua ascensão. Terras devem afundar e uma nova Terra deve vir para a superfície. Muitas das áreas que vocês apreciam muito desaparecerão. Será uma época de desafios e questionamentos. Serão dadas as explicações sobre a necessidade de a Terra ir para um nível mais alto em sua vibração celestial, para estar de acordo com as mudanças que estão acontecendo no seu Sistema Solar. Essa hora é crucial para a Terra.

Muitos habitantes serão levados; muitos passarão para uma nova existência. Esse será um momento para seleção e eliminação, infelizmente.

Muitos que estão em postos de controle agora perderão suas posições e seus desmandos serão desfeitos. A eles será dada a oportunidade de reavaliarem seus conceitos. Eles terão uma nova existência ou serão removidos totalmente. Isso será de acordo com a escolha deles. Vocês na Terra que procuraram a nossa orientação serão exemplos de uma nova forma de existência. As atitudes que forem exemplificadas por vocês serão os modelos para os outros seguirem. Vocês mostrarão como questionar situações e escolher decisões que estarão alinhadas com a verdade espiritual. Vocês ensinarão com suas ações, assim como com as suas palavras.

Haverá um tempo de treinamento e aprendizado antes de estarem prontos para serem exemplos vivos. Aprenderão a profundidade da unidade e compaixão pelo seu semelhante, que é parte do planejado por Cristo Miguel Aton. Adquirirão o conhecimento de que são parte de um Todo, em todos os aspectos de sua existência. Serão preenchidos pela Luz de Cristo Miguel, o Criador, e verão como tudo está conectado.

Outros os guiarão nessas descobertas. Estarão mais ligados a um esquema maior de existência do que imaginam no presente. Tornar-se-ão parte de uma família universal que reconhecerão conscientemente. Serão trabalhadores da luz, usando palavras que são familiares para vocês, e refletirão o amor de Cristo Miguel Aton através de suas decisões e de seu comportamento.

A hora para isso começar é agora. Haverá estrondos e ocorrências sem cessar que os forçarão, aqui na Terra, a reacenderem suas crenças. Serão forçados a ver a força da Terra e o quão pequenos vocês são enquanto homens, para vencê-la. Suas instituições de assistência não funcionarão e a infra-estrutura econômica colapsará. As pessoas ficarão atônitas e impotentes. Seu governo será ineficiente para dar assistência porque seus interesses nunca foram o bem do povo. Eu digo isso especialmente para os Estados Unidos da América. Outros países em outras partes do globo serão afetados de outras formas. Cada cultura será desafiada de forma única conforme seus interesses.

Vocês têm ouvido sobre stasis (imobilização) e do treinamento que virá (treinamento para alguns durante esse período). Isso começará quando for mais prudente. Haverá um período de incertezas e confusão antes deste início para que dessa forma as lições tenham o máximo impacto. As pessoas na Terra devem estar com a intenção de aprender e receptivas para novas explicações. Elas devem questionar as desinformações que lhes foram ensinadas durante toda a vida. Existe um método para essa instrução que utilizará o exemplo e a vivência das hipóteses que falharam.

Essa mensagem não é o local para detalhes de quando essas coisas acontecerão.

Somente estejam cientes que ocorrerão. Procurem por mudanças iminentes na Terra que darão inicio aos eventos catastróficos que os deixarão impotentes como País. Estejam preparados para isso. Estejam cientes que poderão ser a voz da razão. Os desastres podem ocorrer em qualquer dia. Esse é especificamente um aviso ao qual vocês devem ficar atentos.

Até que tudo aconteça, continuem como estão, mas permaneçam também preparados para emergências. Vocês não saberão quando o abastecimento poderá ser cortado. Não saberão até quando vão ter transporte. Não saberão se os bancos serão fechados. Haverá avisos e explicações que serão colocadas nas rádios e TVs. Haverá assistência somente quando for urgentemente necessária.

Seu papel é permanecer em terra e ser de ajuda aos outros que estarão perdidos. Vocês foram preparados para isso. Agora é a hora de agir. Vocês terão instrução e orientação quando for necessário. Até lá, ajam como co-participantes que vêem o propósito e a razão atrás do caos.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Calendário da Vida

De Jonatan Sacks

Texto enviado por Renné Gribov, obrigada pela colaboração.

Existe uma história adorável sobre o tempo. Dois judeus idosos que não se viam há cinqüenta anos se encontram, aos poucos reconhecem um ao outro, e se abraçam.
Dirigem-se ao apartamento de um deles para falar sobre os dias do passado.

A conversa leva horas. Anoitece. Um pergunta ao outro: "Olhe para seu relógio. Que horas são?"

"Não tenho relógio de pulso" diz o segundo.

"Então olhe para o relógio de parede." "Não tenho relógio de parede."

"Então, como sabe as horas?"

"Você vê aquela trombeta no canto? É por ela que vejo as horas."

"Está louco" – diz o primeiro. "Como pode saber as horas com uma trombeta?"

"Vou lhe mostrar." Ele apanha o instrumento, abre a janela e toca a trombeta, produzindo um som ensurdecedor. Trinta segundos depois, um vizinho furioso grita. "São duas e meia da madrugada, e você está to cando trombeta?" O homem volta-se para o amigo e diz: "Viu? É assim que se sabe a hora com uma trombeta!"

Grosseiramente falando, é como o mais notável Rabi da Idade Média, Moshe Maimônides, explicava por que tocamos o shofar em Rosh Hashaná, o Ano Novo Judaico, que celebramos por um período de seis dias. Segundo ele, é o toque de despertar soado por D'us, Sua maneira de nos perguntar: "Você sabe que horas são? A vida que Eu lhe dei, como você a tem usado? Para si mesmo, ou para o próximo? Para ferir ou para curar? O que fez com o ano que Me pediu doze meses atrás? Qual será sua anotação no Livro da Vida?"

Passamos pela vida, diz Maimônides, meio adormecidos durante a maior parte do tempo.
Dia após dia num entorpecimento. Fazemos os movimentos de acordar, trabalhar, comer, relaxar, mais conscientes dos minutos que dos anos. Sentimos a tirania do relógio, mas esquecemos o calendário da vida. À medida que os anos passam, muitas v ezes renunciamos aos sonhos de nossa juventude e nos acomodamos numa rotina que oscila entre a fuga do tédio denominada trabalho e a fuga ao trabalho chamada lazer. Às vezes é preciso uma sacudidela – um acidente de carro, uma doença, uma crise – para nos fazer perguntar: Quem sou eu e por que estou aqui? O que estou fazendo com minha vida?

É parte da beleza do Judaísmo que em Rosh Hashaná, sejamos ordenados a fazer exatamente esta pergunta. O Tempo é o maior presente concedido por D'us e um dos poucos que Ele nos dá em termos iguais. Sejamos ricos ou pobres, poderosos ou indefesos, existem apenas vinte e quatro horas num dia, e um total de anos curto demais.
Para cada um de nós (como para Moshê) haverá um futuro que não veremos, um Rio Jordão que jamais cruzaremos, uma Terra Prometida na qual jamais pisaremos. Portanto, temos de fazer escolhas, e a que têm mais conseqüências é como usamos o nosso tempo.

Uma vez feita , a pergunta quase que responde a si mesma. Ninguém jamais morreu desejando ter passado mais tempo no escritório ou lamentando não ter possuído um celular mais moderno. Muitos dos desejos dos quais corremos atrás são artificialmente arquitetados, e muitas das coisas para as quais não temos tempo – refeições em família, longas caminhadas com nossos filhos, ajudar a estranhos, dizer obrigado a nosso cônjuge e a D'us – são a essência da vida bem vivida.

Uma vez ao ano precisamos do toque daquela trombeta para lembrar do tempo e usá-lo para fazer uma diferença, para ser uma bênção, para amar.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Leis sábias

Texto enviado por Berenice Ramos, obrigada pela colaboração.

1º - Não se aposente da vida pra se tornar a praga da família. A vida é atividade, e o verdadeiro elixir da eterna juventude é o dinamismo. Não despreze as ocupações enquanto tiver energia para as lutas cotidianas. Se não tiver nada pra fazer, vá caminhar, passear no shopping, jogar baralho na praça.. qualquer coisa, menos aporrinhar os outros!

2º - Seja independente e preserve a sua liberdade, mesmo que seja dentro de um quartinho. Quem renuncia ao próprio lar, obriga-se a andar na ponta dos pés, pra evitar atritos com noras, genros, netos e outros parentes. Se possível more num flat... por exemplo: o preço em São Paulo , fica cerca de 2 mil e 500 reais por mês (o casal) - viúvo é mais barato - no bairro dos jardins: tem tv a cabo, internet, piscina, sauna, lavanderia, café da manhã servido na mesa, salão de jogos, sala pra ver tv com outros moradores - tudo incluído no preço... vc não paga água, luz, internet...e tem bastante gente pra conversar, fazer novas amizades...MELHOR USAR SUAS ECONOMIAS PARA TER UM RESTO DE VIDA FELIZ! NÃO ECONOMIZE NO ITEM "MORADIA"... a próxima vai ser a última e DEFINITIVA! Aproveite a penúltima com tudo a que TEM DIREITO!

3º - Mantenha o governo da sua própria bolsa. Ajude os seus filhos financeiramente, na medida das suas posses; reserve uma parte para emergências. Tenha o melhor plano de saúde que puder pagar. Se você depender do governo, TÁ NO SAL!

4º - Cultive a arte da amizade como se fosse uma planta rara, cercando os familiares e AMIGOS de cuidados, como se fossem flores. Se a sua memória estiver falhando, anote numa agenda sentimental as datas mais importantes das suas vidas, e compartilhe com eles a alegria de estar presente. Como é um velho do século XXI, aprenda a mexer com a Internet: programe todos os aniversários em seu email... ele informará com antecedência... você nunca esquecerá nada!

5º - Cuide da sua aparência e seja o mais atraente possível. Não seja um daqueles velhos relaxados, que exibem caspa na gola do paletó e manchas de gordura na roupa, que revelam o cardápio da semana. Nunca despreze o uso de água e sabão. Vá ao salão de beleza uma vez por mês, pelo menos: a moça vai fazer sua unha, seu pé, cabelo e barba... não tem preço ficar com ela te agradando por uma gorjeta! Se Vista COMO UM LORD! Nada daquelas bermudas xexelentas, moletons rosas e sapatinhos de velho...

6º - Seja cordial com os seus vizinhos. Evite implicar-se com o latido do cachorro, o miado do gato, o lixo fedorento na calçada ou o volume do rádio. Um bom vizinho é sempre um tesouro, especialmente se os parentes morarem distantes. SEJA ESPERTO: USE UM MP3 e OUÇA MÚSICA COM FONES DE OUVIDO PARA SE LIVRAR DOS BARULHOS QUE TE CHATEIAM... UM FRANK SINATRA, JOBIM, CHARLIE PARKER, NAT KING COLE... ACALMARÃO VC E O FARÃO LEMBRAR DOS BONS TEMPOS... SEM SAUDOSISMO... SE ESTIVER DEPRESSIVO ATAQUE DE ELVIS, BEATLES, CREEDENCE, ROLING STONES... TUDO DO NOSSO TEMPO!

7º - Cuidado com o nariz, e não se intrometa na vida dos filhos adultos. Eles são seres com cérebro, coração, vontade, e contam com muitos anos para cometerem os seus próprios erros. FECHE A MATRACA!

8º - Fuja do vício mais comum da velhice, que é a "presunção". A longa vida pode não lhe ter trazido sabedoria. Há muitos que chegam ao fim da jornada, tão ignorantes como no início dela. FAÇA DE CONTA QUE VOCÊ NUNCA VIVEU NADA! EXPERIÊNCIA NÃO SE PASSA! FIQUE SÓ OBSERVANDO OS ERROS E NÃO SE META, A MENOS QUE ALGUÉM PEÇA A SUA OPINIÃO, RESISTA À VONTADE DE DA-LA... TUDO O QUE É DE GRAÇA, NÃO TEM VALOR! Deixe que a "humildade" seja a sua marca mais forte.

9º - Os cabelos brancos não lhe dão o privilégio de ser ranzinza e inconveniente. Lembre-se de que toda paciência tem limite, e que não há nada mais desagradável do que alguém desejar a sua morte. Aprenda jogar xadrez, usar o MSN, ORKUT... OCUPE SUA MENTE COM OUTRA COISAS! NÃO ENCHA O SACO DOS OUTROS!

10º - Não seja repetitivo, contando a mesma história três, quatro, cinco vezes. Quem olha só para o passado, tropeça no presente e não vê a passagem para o futuro. FIQUE DE BOCA FECHADA E SERÁ UM SÁBIO! LEMBRE-SE QUE VOCÊ TEM DOIS OUVIDOS E UMA BOCA SÓ: ISSO NÃO É POR ACASO!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Capitalismo X Socialismo

Texto enviado por Marina Peregni, obrigada pela colaboração.

Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira. Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo'. O professor então disse: "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas." Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam 'justas'. Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...

Depois que a média das primeiras provas foi tirada, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D".

Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um "F".

As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... para sua total surpresa.

O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque ele foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.

"Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.”

"Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O mestre e o escorpião

Texto enviado por Dr. Luiz Carlos Jorge, obrigada pela colaboração.

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:

- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu:

- A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou:

- Não mude sua natureza se alguém lhe faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida lhe apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tem mil e uma razões para sorrir. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você... E o que os outros pensam, é problema deles.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quanto beber de água?

Sessão Saúde e Prevenção

Quanto beber de água?
Oito ou dez copos por dia, garantem que as reservas de líquido do organismo fiquem em ordem, embora todo o momento que puder, beba água. Este é um ensinamento sábio para eliminar as toxinas.

Água com gás dá celulite?
Não, mas colabora para aumentar os gases em pessoas com tendência à flatulência.

Chá também hidrata? Sim.
A vedete atual é o chá verde, mas não vá atrás das vedetes e sim, do que o seu corpo fala! Entre outros benefícios, auxilia no emagrecimento e é rico em antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento precoce. Se puder, evite os chás escuros, como o preto e o mate, porque são ricos em cafeína. Em contrapartida, invista nas ervas que têm efeito terapêutico. Por exemplo, os calmantes... camomila e cidreira.

E refrigerante, pode?
Não é uma boa pedida porque a formulação inclui muita química, sem contar que é ultracalórico (cada copo tem cerca de 80 kcal!). As versões diet são magrinhas, algumas com menos de 2 kcal, mas não fornecem qualquer tipo de nutriente e podem causar câncer. Isso já foi comprovado.

E o álcool?
Se não quiser ganhar peso, mantenha distância. Afinal, cada mililitro tem 9 kcal. Mas uma opção saudável é o vinho tinto, que aumenta o HDL (bom colesterol). Mas não abuse, pois uma taça é o suficiente para garantir a boa saúde do coração. Se você gosta de uma bebidinha no final de semana e quer acompanhar o pessoal, saiba dosar e não extrapolar...

E o café?
Antes diziam que não deveria ser tomado... hoje aconselham a tomá-lo... tudo com moderação faz bem e ajuda o corpo. Cafeína também é necessária ao seu físico, aprenda a conversar com o seu e saber o quanto ele precisa! Vai evitar muitos remédios e consultas médicas desnecessárias.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 19 de setembro de 2010

O Caos no Trabalho e a Gestão de Pessoas

As pessoas que trabalham e precisam trabalhar estão sentido o arrocho quase maluco das empresas e a loucura dos funcionários. Recebi esta semana o texto do Ramiro, nosso colaborador, que não está muito longe da verdade, embora seja visto como piada... então, já que muitos experimentaram de alguma forma certos conceitos destes, segue o texto para divertí-los no fim de semana ou alertá-los.

As firmas apertam e os funcionários escorrem pelas mãos, para alguns é uma piada, para outros já foi uma vivencia, e não muito agradável. Muitos já receberam comunicados da diretoria: sobre como se comportar, evitar conversar, como se vestir, etc e tal...

Também já se viu os mesmos que receberam tais avisos chegarem em casa revoltados e desejosos de pedir a conta imediatamente, mas vamos analisar, brincadeiras a parte, alguns estão passando dos limites de ambos os lados, não é verdade?

Então segue o tal texto que me fez rir... mas pensando bem... não está muito longe da verdade!!!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

================================

COMUNICADO DA DIRETORIA PARA FUNCIONÁRIOS, Teoria x.

INDUMENTÁRIA
Informamos que o funcionário deverá trabalhar vestido de acordo com o seu salário. Se o percebermos calçando um tênis Nike de R$ 350,00 e carregando uma bolsa Gucci de R$ 600,00, presumiremos que vai bem de finanças e, portanto, não precisa de aumento.
Se ele se vestir de forma pobre, será um sinal de que precisa aprender a controlar melhor o seu dinheiro, para que possa comprar roupas melhores e, portanto, não precisa de aumento. E se ele se vestir no meio termo, estará perfeito e, portanto, não precisa de aumento.

AUSÊNCIA DEVIDO À ENFERMIDADE
Não vamos mais aceitar atestado médico como prova de enfermidade.
Se o funcionário tem condições de ir até o consultório médico, pode vir trabalhar.

CIRURGIA
As cirurgias são proibidas.
Enquanto o funcionário trabalhar nesta empresa, precisará de todos os seus órgãos, portanto, não deve pensar em remover nada.
Nós o contratamos inteiro.
Remover algo constitui quebra de contrato.

AUSÊNCIAS DEVIDO A MOTIVOS PESSOAIS
Cada funcionário receberá 104 dias para assuntos pessoais a cada ano.
Estes dias chamam-se sábado e domingo.

FÉRIAS
Todos os funcionários deverão entrar em férias nos mesmos dias de cada ano.
Os dias de férias são: 01 de janeiro, 07 de setembro e 25 de dezembro.

AUSÊNCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DE ENTE QUERIDO
Esta não é uma justificativa para perder um dia de trabalho. Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas de trabalho falecidos. Todo esforço deverá ser empenhado para que não-funcionários cuidem dos detalhes. Nos casos raros, onde o envolvimento do funcionário é necessário, o enterro deverá ser marcado para o final da tarde. Teremos prazer em permitir que o funcionário trabalhe durante o horário do almoço e, daí, sair uma hora mais cedo, desde que o seu trabalho esteja em dia.

AUSÊNCIA DEVIDO À SUA PRÓPRIA MORTE
Isto será aceito como desculpa. Entretanto, exigimos pelo menos 15 dias de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto.

O USO DO WC
Os funcionários estão passando tempo demais no toalete. No futuro,seguiremos o sistema de ordem alfabética. Por exemplo, todos os funcionários cujos nomes começam com a letra 'A' irão entre 8:00 e 8:20, aqueles com a letra 'B' entre 8:20 e 8:40, etc. Se não puder ir na hora designada, será preciso esperar a sua vez, no dia seguinte. Em caso de emergência, os funcionários poderão trocar o seu horário com um colega. Os supervisores dos funcionários deverão aprovar essa troca, por escrito, mas há um limite estritamente máximo de 3 minutos no vaso. Acabando esses 3 minutos, um alarme irá tocar, o rolo de papel higiênico será recolhido, a porta do box abrirá e uma foto será tirada. Se for repetente, a foto será fixada no quadro de avisos da empresa sob o título 'Infrator Crônico do Mês'.

A HORA DO ALMOÇO
Os magros têm 30 minutos para o almoço, porque precisam comer mais para parecerem saudáveis. As pessoas de tamanho normal têm 15 minutos para comer uma refeição balanceada que sustente o seu corpo mediano. Os gordos têm 5 minutos, porque é tudo que precisam para tomar um 'Slim Fast' e um remédio de regime.

Muito obrigado pela sua fidelidade à nossa empresa.

Portanto, toda dúvida, comentário, preocupação, reclamação, frustração, irritação, agravo, insinuação, alegação, acusação, observação, consternação e 'input' deverá ser dirigida para o RH com a carteira de trabalho em mãos.

Atenciosamente
Diretoria de Recursos Humanos
=====================================

Texto enviado por Ramiro Ros
PABX 55 11 3476.0512
CEL.: 55 11 8646.0351
e-mail: ramiro@fusionlink.com.br
skype: fusionlink_ramiro
FUSION LINK - CONTE CONOSCO

sábado, 18 de setembro de 2010

A Magia de ser mulher para o homem

Texto enviado por Betinha G. Clemente, obrigada pela colaboração.

Esse texto foi escrito em 2002 em Maricá-Itaipuaçu-RJ
Feito para os Homens. Dedicado as Mulheres.
Que as Mulheres possam ocupar seu espaço, sem competir com os Homens.
Que os Homens possam se comportar como Homens, sem machucá-las.

DE: ADNA MARIA FERREIRA DE SOUZA

HOMEM

Homem, quando és semente apenas
É no corpo de uma Mulher
Que germinas…

Quando nasces chorando
É nos braços de uma Mulher
Que te acalmas…

Quando sentes fome
E nos seios de uma Mulher
Que te sacias…

Quando tentas andar
É com auxílio de uma Mulher
Que arriscas os primeiros passos…

Quando começas a falar
É uma Mulher quem te ensina
As primeiras palavras…

Quando te preparas para enfrentar a vida
É uma Mulher quem te incentiva
E te molda o caráter…

Quando começas a despertar para o amor
É uma Mulher
Quem te faz sonhar…

Quando sentes solidão
É uma Mulher que procuras
Para ser tua companheira
Ao longo da vida.

Quando te multiplicas é uma Mulher
Que dá luz aos teus filhos
Dando continuidade
A tua descendência.

Quando enfim…
Entenderás,
Que a Mulher compartilha com a natureza
A criação da própria vida…

Quando enfim, entenderás,
Que dependes dela.

Respeite-a!
Ame-a!
Proteja-a!
E certamente te sentirás,
Mais Homem.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um mundo de agradecimentos

Neste mundo que ninguém agradece mais nada e nem pede licença é uma verdadeira dádiva dos céus aprendermos a agradecer.

Tenho um amigo especial, o Dr. Roberto Abel Filho, ele de uma forma simples e didática criou o Método RAF de Organização Mental.

O Método RAF de Organização Mental preconiza que a felicidade, a saúde e o sucesso dependem exclusivamente de nós mesmos.

Este processo todo ocorre a partir do momento que aprendemos a organizar nossa mente e estabelecermos uma direção para seguir.

Então os resultados de felicidade nos chegam como se fossem milagres, mas não são milagres, mas sim o curso natural da vida.

Um dos exercícios que ele ensina nos seus cursos e vivencias é espetacular, pois entra no âmago do nosso ser, mexendo com o conteúdo esquecido e que é uma carga desnecessária para cada um de nós.

A palavra gratidão entra com tudo nesta verdade! “Muitas pessoas agradecem, mas poucas têm gratidão”.

“Quando agradecemos de verdade, nosso subconsciente nos traz mais motivos para agradecer. Em qualquer setor de nossas vidas, somente subimos os degraus quando temos gratidão pelo degrau presente”.

Então vamos ao exercício:
Compre um caderno e use só para este exercício.
Todas as noites durante 21 dias, escrevam 70 motivos que lembrar, para agradecer a Deus. Estes motivos devem variar desde sua saúde perfeita, a saúde de cada pessoa importante para você, até o ar que você respira, a água que bebe etc...

Ex:
1- Agradeço o dia de hoje.
2- Agradeço o meu corpo são
3- Agradeço ter conseguido tal negocio........ e etc., isso você fará até o numero 59. Quando chegar ao numero 60, você irá escrever até o numero 70, dez agradecimentos que gostaria que lhe acontecessem neste ano de 2010, como se já tivessem acontecido.

Ex:
60- Agradeço que neste ano de 2010, eu consegui tal e tal.... e só você saberá quais as 10 coisas que você deseja conseguir, então faça destes agradecimentos algo de certo e que já tenha acontecido e agora você esta agradecendo. Use muito a sua credencia, pois será um momento mágico e de concentração sincera. Não faça da boca para fora e sim do coração.

Após os 21 dias você notará diferenças e o retorno poderá ser sentido na sua saúde, na harmonia familiar e até nas finanças. Após os 21 dias você interrompe o exercício por 7 dias, para o seu subconsciente organizar o exercício internamente. Você poderá manter esta sequência por toda a vida e mudar a sua vida e atitudes.

A nossa mente é danada de boa, esta na hora de começamos usá-la com uma programação neuro-linguística adequada.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ensinamentos da Kabbalah

Enviado por Renné Gribov, obrigada pela colaboração.

Texto Kabbalah Group.

Como mencionei na semana passada, nós estamos no mês de virgem. Este mês precisamos descobrir o que fizemos, o que não fizemos, para onde vamos e onde deveríamos estar.

A história a seguir não é uma que eu ouvi, ela se desenvolveu a partir de uma conversa.

Era uma vez um rei de uma ilha tropical. Ele soube que existia uma família que vivia numa aldeia perto da cidade e que tinha um diamante azul. O rei queria o diamante azul para si e mandou seu mensageiro ir pegá-lo. O mensageiro embarcou no navio e depois de ele içar velas, houve falta de comida. Ele era um exímio pescador e então pescou muitos peixes e alimentou os passageiros. Depois de o mensageiro ter alimentado todos, eles ficaram doentes. Mas ele era médico, por isso pôde curá-los...

Quando o barco atracou, o mensageiro viu que havia comida em abundância, mas que as pessoas não tinham onde morar. Ele era carpinteiro, então construiu casas para todos.

Depois de construir as casas, ele descobriu que as pessoas não sabiam cultivar a terra. Elas não sabiam arar nem plantar. Então, ele lhes ensinou.

Finalmente, o mensageiro terminou todo seu bom trabalho / trabalho positivo e voltou ao rei. O rei lhe perguntou o que ele havia feito na sua jornada. Ele contou ao rei que tinha alimentado as pessoas, salvado a vida delas, construído suas casas e ensinado-lhes a arar e plantar.

Depois o rei perguntou sobre o diamante que ele havia recebido ordens para trazer. O mensageiro admitiu que tinha ficado tão ocupado que se esqueceu do diamante. O rei pegou a espada e decepou a cabeça do mensageiro.

Todos nós vimos a este mundo com certas tarefas e precisamos encontrar nosso caminho para que possamos cumprir essas tarefas. Atos de compartilhar nos aproximam do caminho, mas eles são apenas parte do todo.

Nós precisamos desempenhar as ações que viemos fazer neste mundo; depois vamos descobrir que podemos fazer muito mais. Podemos alimentar mais pessoas, construir mais casas, ensinar muitos mais a arar e plantar.

São as ações que viemos desempenhar, que vão aumentar nosso poder / potencial de compartilhar mais.

Um bom termômetro que podemos usar para garantir que estamos no nosso caminho é perguntar a nós mesmos se somos felizes. Podemos nos perguntar se hoje é melhor do que ontem.

Podemos estudar Kabbalah por 30 anos e não estar cumprindo nosso trabalho. Nós temos que continuar nos perguntando se temos o diamante.

Nós saberemos quando o tivermos. Nós sentiremos a mudança...

Às vezes pessoas espiritualizadas, pessoas boas, não estão no seu caminho. Cada um de nós tem uma rota específica.

Todas as noites, quando nossa alma sobe para recarregar, todos nós somos perguntados se estamos no caminho certo.

Nós não precisamos procurar o nosso caminho. O caminho certo, aquele que vai nos levar ao diamante, está à nossa frente.

Tudo de bom,

Yehuda

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quando o assunto é dinheiro...

Por Maria Silvia Orlovas

Parece que também é desafio, afinal, quem já não passou por algum perrengue envolvendo questões financeiras? Quem não enfrentou alguma dívida, ou um desacerto nessa área?

Faz parte da vida pagar contas, cuidar da administração financeira, tentar progredir e dar uma vida boa para os nossos filhos. Também faz parte ter ambição, desejo de crescer profissionalmente, viajar, conhecer outras coisas. Mas para que tudo isso se realize em harmonia também é preciso equilíbrio e sacrifícios...

Dinheiro é poder... e se de alguma forma lhe damos mais valor do que damos a outras formas de poder, causamos muita infelicidade e desequilíbrio. E é muito comum isso acontecer, pois, normalmente, para ganhar dinheiro é preciso se dedicar ao trabalho. E a coisa mais comum é ver pessoas atoladas de compromissos, ambicionando cada vez mais conquistas, tanto sociais, como materiais. Mas é comum também que pessoas que trabalham muito, nem sempre se sentirem reconhecidas, ou bem sucedidas, porque cada vez mais exigem de si e dos resultados pessoais e, assim, as metas se tornam mais distantes e difíceis.

O fato é que nem sempre a quantidade do trabalho tem reconhecimento e, muito menos, retorno financeiro. Nem sempre esse jogo dá o saldo esperado. Aliás, muitas vezes as coisas podem não dar certo. Ou a pessoa gasta mais do que deveria, assumindo um padrão que nem sempre é fácil manter, ou acumulando sem entender direito o que fazer. Isso sem contar nas situações em que a pessoa vai assumindo riscos, negócios, tentando consertar outros negócios que deram errado, envolvendo-se em dívidas e perdendo a noção de que existem outras coisas na vida, criando para si e para os seus familiares uma verdadeira prisão.

Não sei se é correto dizer que lidar com dinheiro não é fácil, mas tenho certeza de que é uma arte saber cuidar desse poder e se manter no equilíbrio. E é claro que como o dinheiro é uma energia, trata-se também de uma questão kármica. Não apenas de ter ou não dinheiro, ter ou não oportunidades de ganhá-lo e mantê-lo, como também de como usar.

Conheço algumas histórias bem impressionantes que mostram o karma associado ao dinheiro. Anos atrás atendi um rapaz muito fino, educado e gentil. Um verdadeiro lord que nesta vida nasceu na periferia de São Paulo e mal tinha cursado até o ensino médio. Era surpreendente ver o refinamento do rapaz e sua reclamação na época era justamente tentar entender o que acontecia, pois não conseguia ficar num emprego. Sofria discriminação dos colegas que não o aceitavam, os chefes também, e em pouco tempo perdia tudo. E tudo estava se complicando porque ele estava com quase 40 anos, e como sabemos não é fácil arrumar emprego nessa idade, ainda mais com pouca experiência.

A experiência com Vidas Passadas mostrou uma vida como sultão, um homem que tinha tudo aos seus pés e era totalmente desmotivado. Sua alma explicava que colocou desafios para poder ter impulso de superação. Alberto já tinha compreendido que não eram os outros que lhe tiravam o emprego, pois havia se cansado da condição de vítima. Na verdade, queria ter o poder de entender onde estava errando. Conversamos muito naquele encontro e ele, aliviado, disse que iria pensar em investir num curso de massagem, pois sentia que tocando as pessoas se sentia mais feliz.

Pois é, amigo leitor, não existem respostas únicas, pois cada ser humano é um universo, mas o importante é procurar em sua caminhada sair da postura de vítima e ir em busca da solução e de uma mudança. Se hoje as portas estão fechadas, com certeza, mudando a postura algum outro caminho se abrirá. Boa sorte!

STUM

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Olá, conhecida Dilma Rousseff

Sim, conhecida, pois ainda não fomos apresentadas oficialmente...

Antes de mais nada, você é mulher, já foi mãe e agora é avó de uma linda criança, parabéns! Sua vida vem percorrendo um caminho complicado e sei que nada é fácil. Não posso julgar o seu passado, não faz parte do meu eu e acho uma enorme perda de tempo, principalmente por ser holística e procurar ajudar pessoas. Uns falam de você com muito medo, outros te admiram por ser guerreira e outros ainda vêem interesses diversos na sua pessoa, a Presidente fantoche sendo comandada por outros... Quero acreditar no contrário! E que a sua personalidade forte não permita isso!

Tudo isso não vem ao caso neste momento presente para nós, mulheres, onde desejamos um mundo melhor, com qualidade de vida para nossas famílias, estabilidade nos negócios, boa educação para os nossos filhos e saúde para todos.

Mas a Dilma verdadeira, continua aí dentro de você, ainda continua mulher, querendo ou não! E acredito de coração que desejas fazer o melhor e deixar as mulheres orgulhosas em relação a você!

As mulheres do Brasil, atuantes ou não, posicionadas ou não, antenadas ou não, desejam um mundo novo e mais equilibrado, sem tantas competições, mais humano e solidário. Temos um povo bom, às vezes um pouco acomodado demais e meio desligado em matéria do se informar, mas com jeitinho temos chegado lá e colocamos o Brasil num patamar de respeito. Querendo ou não, somos reconhecidos lá fora de uma forma diferente! Agora precisamos de um trabalho social e humano imenso, do nosso
Futuro Presidente, para melhorar as condições do povo.

Não vou atrás de comentários dos outros e sim, vou atrás do que sinto e da minha intuição, o que manda a minha consciência e justiça. Não participo de partidos políticos, mas lido com o povo, não pertenço a nenhuma religião, mas respeito todas, pois cada um está num degrau e subindo sempre a escada...

Vejo uma guerra energética de partidos, onde uns desejam passar com o rolo compressor em cima dos outros, dentro de um jogo nefasto e desinteressante... desisti de assistir programas políticos e comigo estão muitos...

Não sei quem será a bola da vez neste imenso país chamado Brasil, mas tudo leva a crer que a sua máquina foi muito bem montada, seu marketing esplêndido e a sua assessoria especial. Nada contra ou a favor... somente dúvidas...

Sim, dúvidas! No meu Blog do Caminho, procuramos melhorar a qualidade de vida das pessoas, não importa se são da classe A ou Z. Você pode ser a primeira Presidente Mulher no Brasil e gostaria sinceramente que tivesse o maior sucesso do mundo. Eu seria muito ignorante se desejasse o contrario, afinal vivemos no mesmo país. A quantidade de mulheres no Brasil é estupenda, somos uma maioria forte e engajada e desejamos o melhor e o mais saudável para todos.

Gostaria de ver o próximo Presidente, seja quem for, se preocupar mais com o povo!
Com a educação, com a saúde, com as relações sociais e humanas. Ficar de bem com a vida é essencial para a mulher que faz jornada dupla e tripla, no trabalho e em casa. Afinal, viemos de uma matrix chamada mulher e somos hoje uma maioria, e que esta maioria seja preparada e respeitada, pois só assim se propaga Luz e Paz!

Então vamos falar de educação: As crianças apesar de estarem na escola, não aprendem o que deveriam e a maioria dos jovens não chega ao ensino médio. Os dados estão aí para todos se informarem; é só se interessar e ir atrás. A nota média em nosso país, no ensino fundamental é de 4,2. Estamos no 54° lugar no mundo, em matemática, os jovens brasileiros de 16 anos não terminam o ensino fundamental e a maioria não consegue terminar o ensino médio. As escolas não têm segurança e hoje um professor não é respeitado e pode ser agredido. Existe ampla divulgação na mídia se um professor tenta ensinar respeito, ou a matéria, com métodos pouco ortodoxos. Os pais dizem que os professores não ensinam... e os professores ficam sem motivação... aonde não existe educação e ética nas egrégoras, podemos sentir o caos!!! Posto isso, é uma grande dúvida este assunto e acreditamos que exista uma forma mais inteligente de resolver este problema.

Toda mulher precisa confiar e acreditar, pois deixam os filhos em creches, confiar nos hospitais e sua equipe e no trabalho precisam ter condições especiais para gerar e educar... segue uma das dúvidas de todas: Você como mulher e mãe, se preocupa com este lado do cuidar e informar?

Nosso povo precisa de cursos práticos e para pessoas que gostem do que vão fazer; nem todos se encaixam em certos trabalhos públicos e fazer mal qualquer um sabe... mas quando se gosta do que faz, se faz com amor, isso não tem preço! Espero que a triagem de pessoas seja mais rígida e a educação neste setor mais interessada, pois pessoas sem capacidade e com problemas emocionais, não conseguem dar conta do recado, não é?

Falamos também da independência do nosso povo, principalmente dos que trabalham e pagam impostos, eles merecem ser respeitados ou não? Alguns sem trabalhar ganham o que outros desesperadamente suam a camisa para ganhar! Isto é justo? Dentro da minha cabeça, isso é malandragem e preguiça. Todos hoje que ganham o “bolsa família” e outras bolsas poderiam ser encaminhados para cursos profissionalizantes, aprender e vivenciar, ainda é o melhor caminho para crescer. Esta é uma outra dúvida levantada por inúmeras pessoas, que desejam uma renovação.

Renovação no sistema de moradias, do desemprego, nos sistemas bancários...

Vou te contar uma história triste, temos uma drogada em crack que vive nas ruas e já ficou grávida muitas vezes. (Este é um dos casos de milhões que acontecem todos os dias... não sabemos, ou se sabemos, nada conseguimos fazer ... ) Ela já perdeu várias gestações e se prostitui para conseguir a droga, enfim, está doente, mas não é tratada e o pior, deveria o governo ou os órgãos competentes eliminar este problema, fazendo uma laqueadura. Ah sim, e as leis? Elas não permitem? Está na hora de mudarmos nossas leis retrogradas e obsoletas... Pessoas sem condições emocionais corretas, pelo efeito da droga (e existem aos milhares nas ruas), isso é um outro problema sério para você resolver e uma outra dúvida...

Mulheres competentes têm estudado isso há anos, são cientistas fabulosas e elas vêm como saída deste processo complicado a segurança da educação em massa e a melhoria do atendimento na saúde pública, aonde as leis devem andar com o povo e o seu crescimento. O nosso povo cresceu em quantidade, mas não em qualidade e está na hora de melhorar isto. Será que ao termos a Dilma na Presidência, teremos também o respaldo e solução para estas dúvidas?

Outra dúvida crucial é a segurança do nosso povo... uma polícia melhor com pessoas mais educadas, mais preparadas, mais confiáveis e menos corruptas. Afinal, um mundo governado por uma mulher, no mínimo deverá ser mais confiável e confortável e terá a capacidade de lembrar dos problemas que afligem todos os dias milhares de mulheres.

Eu poderia continuar dissertando milhares de itens que serão da sua responsabilidade, pois terá que criar ministérios competentes e atuantes para lhe acompanhar, mas como sei que é muito inteligente e sagaz, paro por aqui, afinal sou apenas uma mulher como você, pois todas nós temos dúvidas e desejamos respostas!

Espero de coração que você leia este pedido de atenção e se programe para melhorar também estes itens. E te desejo sucesso nesta empreitada, nada fácil!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

7 coisas para evitar após as refeições

Sessão Saúde e Prevenção

Texto enviado por Dr. Luiz Carlos Jorge, obrigada pela colaboração.

Antes de você ler este texto, analise que o seu corpo fala, o que serve para alguns, não serve para outros. Alguns comem fruta do seu jeito e se dão bem! Outros não comem quase fruta e se dão bem também! Qual a lógica disto tudo?

É simples, preste atenção em tudo o que fizer e veja como seu corpo reage. Se você se sentir bem é sinal que tudo está ok, senão é bom averiguar o que fez de errado.

Luz e Paz,

Marilda Jorge
==============================

Aqui seguem sugestões e será você que irá avaliar como o seu corpo se adapta.

1 - Não fume depois das refeições. Experimentos provam que fumar um cigarro depois da refeição, é como fumar 10 cigarros (as chances de ter Câncer são mais altas)

2 - Não coma frutas imediatamente após as refeições. Isso vai bloquear seu estomago. Ao invés disso, coma frutas 1 ou 2 horas antes ou depois das refeições.

3 - Não beba chá após as refeições, o chá tem um alto conteúdo ácido. Essa substância torna a proteína da comida “pesada”, difícil de ser digerida.

4 - Não aperte o cinto depois de comer. Apertar o cinto depois das refeições pode causar problemas intestinais.

5 - Não tome banho depois de comer. O banho pode causar um aumento do escoamento de sangue para as mãos, pernas e corpo, causando enfraquecimento do sistema digestivo. (eu sempre ouvi dizer que pode morrer se tomar banho após)

6 - Não caminhe depois das refeições mesmo que você tenha ouvido pessoas dizerem que após a refeição, caminhar cem passos fará você viver até 99 anos. Andar imediatamente após a refeição dificultará a absorção dos nutrientes do alimento pelo sistema digestivo. Espere pelo menos uma hora depois da refeição para caminhar o quanto quiser.

7 - Não durma imediatamente. A comida não será digerida apropriadamente, levando à problemas gastro-intestinais.

domingo, 12 de setembro de 2010

Pequenas Regras Energéticas de Desobsessão

De - André Luiz - Psicografado por Chico Xavier.

Procure:

Mais do que saber – dominar-se;
Mais do que agir - elevar;
Mais do que estudar - aprender;
Mais do que pensar – discernir;
Mais do que falar – educar;
Mais do que aconselhar – servir;
Mais do que escutar – compreender;
Mais do que perdoar – amparar;
Mais do que sofrer – resignar-se;
Mais do que amar – sublimar;

Quando nos expressamos, usando o modo imperativo do verbo, não queremos dizer que nós outros, - os amigos domiciliados no Mais Além, - estejamos a cavaleiro dos obstáculos e dificuldades que oneram os companheiros do mundo.

Todos estamos vinculados à Terra. E, na Terra, tanto adoece o cientista que cria o remédio, em favor dos enfermos, quanto os clientes que lhe desfrutam os recursos da inteligência; tanto carrega problemas o professor que ensina quanto o aprendiz que se lhe beneficia do apoio cultural. Assim também na desobsessão. Todos os apontamentos que se relacionam com o assunto tanto se dirigem aos outros quanto a nós.

Stum.

sábado, 11 de setembro de 2010

SUCO ANTICELULITE

Dica Esperta do mês
SUCO ANTICELULITE

Indicação: o pepino hidrata, pois é rico em água. Também é desintoxicante e, com a ajuda da beterraba, que auxilia a circulação sangüínea, colabora para varrer as toxinas das células. O resultado é uma pele mais uniforme. Já a maçã facilita a digestão e a cenoura contribui para o bom funcionamento do intestino.

Ingredientes: 1/2 pepino, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras

Modo de preparo: Passe todos os ingredientes na centrífuga. Enfeite com um palito de cenoura.

E vamos animando o nosso organismo e humor... pois todas nós merecemos.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que é Ser Natural no Terceiro Milênio

“Ser Natural”- Antes de mais nada é viver nossa vida de forma clara e calma. Coisa rara nos dias de hoje, não é? Não tem nada haver com religião, credo ou crença, cada um escolhe o que melhor se sente e faz a diferença. Também não tem nada haver com o que já conseguiu em bens materiais ou status. Tudo isso é seu “ter” e não “ser”!

Você já se perguntou milhares de vezes quanta coisa teve e têm que foram importantes para os outros... mas de importância nenhuma para você? Não se lamente, o passado ficou lá e é no presente, que fará as grandes transformações.

Esse é o ponto!
Somos acostumados com leis e atitudes do mundo nos anos anteriores e atuais. Nossos ancestrais criaram leis e barreiras para conter as loucuras e disparates dos seres humanos e até hoje somos obrigados “em uma época bem diferente” a segui-las, mas sem muita convicção ou propriedade. Às vezes vejo o povo como uma manada de cabeça baixa... sempre fazendo o que os outros querem, mas jamais o que é certo!

Isso vem acontecendo de geração em geração sem muitas mudanças e quando elas acontecem, acrescentam os vícios da época anterior. Chamamos de costumes e modas... as gerações se acostumam com tudo e dificilmente brigam pelos seus direitos energéticos nestas ações. O que dizer então da energia política, econômica ou da social e humana? Essas então são o caos teatral! Todos representam, mas fica muito a desejar...

Passa ano, entra ano e continuamos aceitando repressões e represálias insatisfatórias, pelo simples motivo de estarmos acomodados e vivendo numa época antinatural. Não é natural vivermos a margem de tudo e desejarmos sempre vencer a qualquer custo!? Onde está o verdadeiro âmago da questão nesta história repetitiva?

Quantas perguntas foram feitas através de milênios desejando entender os mecanismos que nos levam a aceitar tudo como se tivéssemos uma “tapeira de burro” na frente dos olhos? Perguntas estas sobre a matéria, espírito e emoções...

Perguntas muita das vezes respondidas, mas de forma dúbia... onde os interesses de alguns sobrepujam os da maioria... e isso, é lamentável, pois se joga o natural da Natureza de cada um no lixo, menosprezando as individualidades. No âmago da coisa toda, o importante é dominar as massas com pequenas guloseimas e enganá-las como a uma criança.

Isso é natural? É correto? E qual o motivo disto tudo ser aceito? O principal motivo é estar mal informado sobre leis e direitos, não ter a educação social e humana necessária e ter um sistema de saúde que balança... Não existe só culpa nos governos e sim, nos que votam e indicam os seus comandantes! Ai começa a grande crise! Crise de identidade, crise de medo, crise de fuga da verdade...

Ficar sem chão ninguém deseja, mas lutar pelo seu Natural dá muito trabalho e é necessário se informar, estudar e praticar.
Quando não se consegue atualizar informações de forma correta e fidedigna, o desejo de fuga da realidade está presente, pois o medo do desconhecido é real.

Esses medos comandam o mundo hoje e isso não é natural e nem produtivo. Com estes medos perde-se o centro e o equilíbrio, mudando seres atuantes, que poderiam produzir e vencer, em seres frágeis e desconectados.

Então voltamos ao natural de cada um... onde o dia deve ser comandado por aprendizados e informações e para que estas melhorem o nível de energia, sem esforços alem do aceitável.

O contrário disto tudo será complicado, pois o sofrimento e cansaço serão enormes. A fase nova chega para todos e é individual, fazer por onde e procurar o seu natural. Faz parte do processo e não é hora de ter preguiça! Desejar a verdade ou ver o que acontece ao seu redor, é assumir o mundo de hoje com novas atitudes e parâmetros.

Pontos naturais desta época:

*Mudar sistemas viciosos, injustiças e leis.
*Perdoar e ser perdoado.
*Evitar o desejo de posse compulsiva.
*Dar para receber.
*Procurar aprender e ensinar.
*Esclarecer sem medo e ser esclarecido da mesma forma.
*Ajudar sem interesse e vice versa, saber viver em equipe.
*Corrigir-se em primeiro lugar e depois ver os outros.
*Ser um ser responsável com a Natureza em todos os segmentos.

Se isto for melhorado individualmente num núcleo, outros o seguirão e desta forma natural e simples, todos se beneficiarão sem exceções.

Se você se sente pronto para este advento, comece já, pois o tempo urge e muitos precisarão de você preparado. Não tenha medo, vá em frente e use a sua intuição, ela é a melhor conselheira e só parar, sentir e fazer.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cores...

Cores...

Todas, em tudo!!!

Na comida, na bebida, sua roupa bem transada, o sapato com uma fivelinha lilás, as lindas mechas nos cabelos... e os esmaltes?
Olhos azuis, verdes, violeta, mel, castanhos e pretos como as asas da Graúna...

E as cores nos dão de tudo, com elas renovamos, recriamos, damos recados e nos embelezamos, podemos fazer quase tudo com elas, é só usar a criatividade e deixar a imaginação correr...

Se falassem, diriam, usem e abusem, e a voz sairia num tom de Rosa Alegre!

O verde... cura.

O azul... refresca!

O amarelo... esquenta!!

O vermelho... dá paixão!!!

E o branco tira todos os limites... uauuuu!!!!!

“Até a beleza para ser bela tem que ser saudável...”

Com esse enfoque, uso técnicas do Feng Shui para fazer meus projetos.

Quando entrego a decoração de uma casa, quero que meu cliente diga: “Minha casa fala mais do que mil palavras”.

Já ouvi isso algumas vezes... e como é prazeroso!

Então um grande abraço e se conectem comigo.


Gleice Martins

Planejamento de ambientes
gleicemartins@hotmail.com
011 2366 4630
011 9269 4630

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Radiestesia

A Radiestesia pode ser definida como a capacidade, a arte, ou a sensibilidade de se captar radiações. O termo tem origem na aglutinação do latim “radius” (radiação) e do grego “aisthesis” (sensibilidade, sensação). A Radiestesia constitui-se em uma ferramenta muito útil, pois é através dela que podemos interpretar vibrações, decodificar energias e seus movimentos. Vivemos em um mundo onde, tudo que existe na natureza, desprende (emite) emanações fluídicas e infinitesimais que passam despercebidas às pessoas.

Essas emanações são ondas eletromagnéticas que, emitidas por todos os corpos existentes, sejam eles objetos ou corpos vivos, interferem e influem nos seres humanos de maneira direta e incisiva – energias de formas. Assim, como todos nós estamos familiarizados com as faixas de rádio e frequências de TV, este princípio não fica difícil de ser entendido, dada a sua semelhança.

As estações transmissoras são os objetos ou as próprias pessoas, que estão constantemente irradiando frequências de energia. O sistema nervoso é a mais perfeita antena já construída, capaz de detectar as energias de formas que atuam não só no plano físico, mas também nos planos: mental e espiritual, os quais trabalham com energias virtuais, mais sutis. Sabemos que a mente humana é um imenso transceptor imerso num grande mar de irradiações, posto que, como já dissemos, todo corpo emite energia e todo pensamento também expressa-se sob a forma de energia, e isto nos faz desejar saber e utilizar as informações registradas no inconsciente.

Assim, Radiestesia é um método simples de decodificarmos essas emanações e obtermos as respostas solicitadas, manifestando-as através de alguns recursos também muito simples, tais como os pêndulos e outros “aparelhos” radiestésicos.

Aplicações

A Radiestesia pode ser aplicada em todo e qualquer ramo do conhecimento humano. Sempre que se queira obter uma resposta ou encontrar algo (objetos, pessoas desaparecidas, etc.), em qualquer atividade, podemos utilizar as diversas técnicas radiestésicas: prospecção hidromineral, pesquisas arqueológicas, gelbiológicas, bioarquitetônicas, psicológicas, médicas e veterinárias, homeopáticas, criminalísticas, agrícolas, ecológicas, etc.

Desde os mais remotos tempos os homens já procuravam água sob o solo utilizando-se de uma forquilha feita de ramos de árvores – sob a forma de um Y – onde, segurando-a pela parte superior do Y caminhavam pelos terrenos direcionando a outra ponta para o solo. Quando a vara manifestasse um ligeiro tremor eles cavavam o solo até encontrarem um lençol de água subterrâneo. A essa “ciência” era dado o nome de rabdomancia (rabdo = vara; mancia = adivinhação), precursora da Radiestesia.

Instrumentos.

Um dos principais instrumentos utilizados pela Radiestesia é o pêndulo, que pode ser definido como sendo uma massa suspensa por um fio flexível. Essa massa pode ser de qualquer material, sendo que, os mais indicados são a madeira e o cristal. Entre os diversos tipos de pêndulos existentes, o mais indicado para trabalharmos com a Radiestesia é o pêndulo egípcio, feito de madeira com alguns gramas de chumbo em seu interior. É um pêndulo muito sensível e neutro, uma vez que nenhuma emissão pode impregná-lo. O papel do pêndulo é o de oscilar sob os impulsos nervosos emitidos inconscientemente pelo cérebro, após a detecção de ondas radiestésicas, ou seja, ele é um meio auxiliar concreto para amplificar e interpretar os sinais que o nosso sistema nervoso nos comunica. Não é o pêndulo em si mesmo que nos dá a resposta. É a nossa própria inteligência superior, mais íntima, que se comunica através do nosso sistema nervoso. Isto significa comunicação entre o nosso consciente e o nosso inconsciente. Outros instrumentos utilizados na Radiestesia são: dual-rod, aurameter, bastões, pirâmides, gráficos radiônicos, etc.

Radiestesia e Cromoterapia.

Também podemos utilizar a Radiestesia na determinação de frequências de onda que nos dão a sensação das cores. Através da Radiestesia e seus instrumentos podemos determinar frequências de ondas que podem reequilibrar nossos ambientes, nosso corpo, nossa saúde.
Um desses métodos é a utilização da pirâmide para esse reequilíbrio. Muita gente já ouviu falar e utiliza uma pirâmide dentro de casa com a intenção de que ela esteja irradiando energia de alta frequência. Porém, é preciso que a pirâmide esteja bem posicionada (norteada) para esse objetivo. Uma pirâmide mal posicionada pode estar sendo prejudicial à saúde, pois pode estar irradiando energia de baixa frequência (chamada de “verde negativo”).
Assim, com o uso da Radiestesia e seus instrumentos podemos determinar a posição correta da pirâmide para que esteja irradiando a frequência (cor) que desejamos para nosso equilíbrio.

Radiestesia e Saúde.

A Radiestesia pode ser utilizada para detectarmos os desequilíbrios energéticos que estamos sujeitos e, com isso, reequilibrarmos todos os nossos sistemas de saúde através de técnicas próprias, utilizando os instrumentos citados acima. Porém, é preciso ter sempre em mente que a Radiestesia não tem a finalidade de substituir a Medicina tradicional, mas sim, conscientizar o homem quanto aos desequilíbrios que podem levar à somatização (doenças). Os métodos e tratamentos utilizados em terapias energéticas visam reequilibrar o indivíduo em seus corpos energéticos, evitando que esses desequilíbrios levem à manifestações psicossomáticas.

Joemir Rosa
Terapeuta Holístico
www.demodelando.wordpress.com

terça-feira, 7 de setembro de 2010

As cores da Primavera

FELIZ ANO 5771 PARA TODOS E QUE SEJA MUITO COLORIDO!

Gente, com este calor e tempo seco, o mundo pede cores... rsos... e o nosso blog deseja melhorar o seu humor e te fazer feliz!

Nada de cores mornas ou fechadas e sim o colorido, então lá vai algumas sugestões lindinhas para todas aproveitarem... e se vocês têm nos guardados... vestidinhos e sapatos coloridos está na hora de usar.

Não tem? Não chore por isso... rsos... as lojas vão lhe mostrar tudo isso e muito mais...
Só não exagere heimmmm?!

Veja qual é o seu estilo...

Estilo Hippie Chic - com bastante floral e cor.

Estilo Exército - verde oliva, misturado com florais e caqui.

Estilo mais moderninho - com bastante grafismo e looks geométricos.

Estilo safári - com muita estampa de folhagens, uma coisa mais rústica com palha e madeira (nos acessórios).

A cartela de cores é muito democrática: muito turquesa (e variações de azul...), pink, coral (aparece bastante) e amarelos... todas as variações de verde...

O branco total e tons neutros aparecem num look mais monocromático... mas bem legal se composto com palha e madeira nos acessórios.

Vamos florescer com a primavera, afinal de contas ninguém é de ferro e todas nós merecemos alguns mimos não é verdade?

E não esqueça de usar a criatividade, montando, refazendo com o que já tem um look imperdível e só seu. E o restante recicle e doe, pois sempre terá alguém esperando o seu chinelo velho...

Beijos para todas e muita Luz e Paz com cores... NESTE ANO NOVO!

Marilda Jorge

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sessão Saúde e Prevenção

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA EMAGRECER DE UMA VEZ POR TODAS!

Texto enviado por Suadieta, obrigada pela colaboração.

Você está tentando emagrecer há tempos, mas a balança mostra que todo o seu esforço está sendo em vão? Fique calmo, talvez as suas escolhas não estejam sendo tão certas como você acha. Para a médica Andréa Quidute Sampaio, especialista em nutrologia do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral, a alimentação moderna está fazendo com que o ser humano, aos poucos, prejudique seu próprio corpo e sua saúde.

“Quando as pessoas decidem emagrecer acabam optando pela forma incorreta, cortando da alimentação itens indispensáveis para o equilíbrio do corpo. O mesmo acontece com quem deseja se alimentar melhor e por conta própria define o seu cardápio, que, por vezes, está inadequado para seu estilo de vida”, alerta ela.

Para que este não seja mais o seu problema, confira uma lista preparada pela especialista com 5 passos para você conquistar o peso sonhado.

Conquiste uma alimentação equilibrada:
O ideal é termos uma alimentação equilibrada, prevenindo deficiências nutricionais, melhorando o trabalho do sistema imunológico e protegendo o organismo contra doenças infecciosas. Podemos destacar o Licopeno (cenoura, mamão, manga, couve); Fibras (frutas, legumes, verduras, aveia; Flavonóide (suco natural de uva, morango, ameixa, repolho); Isiflavonas (soja – de preferência em grão); e Ácidos graxos Omega 3 (peixes e óleo de peixe);

Pense que seu corpo é uma máquina:
O nosso corpo, para trabalhar de forma adequada, necessita de todos os macronutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras) e micronutrientes (vitaminas e sais minerais). A reeducação alimentar consiste em comer de tudo sem exageros, de uma forma equilibrada, com alimentos que garantam uma boa nutrição, respeitando a individualidade de cada pessoa. Um alimento por si só não tem a capacidade de fazer emagrecer, mas aprendendo a se alimentar de forma adequada e respeitando os horários conseguimos atuar na redução e na própria manutenção do peso;

Você é o que você come:
A celulite, que tira o sono de muitas mulheres, envolve fatores hormonais, vasculares, neuroendócrinos, erros alimentares e sedentarismo, levando a uma alteração do relevo cutâneo. Para ajudar a amenizar estas alterações, é aconselhável diminuir o consumo de sal, enlatados, alimentos em conserva, frituras, embutidos e alimentos industrializados, pois aumentam o acúmulo de toxinas. Dar preferência a consumo de frutas, alimentos integrais, verduras e legumes - crus ou cozidos ao vapor – e temperos naturais;

Dieta não é sinônimo de dor de cabeça:
Muitos fatores podem piorar este grande mal que afeta os brasileiros, entre eles: o uso de analgésicos em excesso, longos períodos de jejum, tabagismo, uso de contraceptivos orais, sono inadequado, estresse, falta da prática de exercícios físicos regulares e, principalmente, o componente alimentar, que é muito importante;

Exercício é fundamental:
Não esqueça que a prática de exercícios físicos regulares e modificações do estilo de vida, como tabagismo e sedentarismo evitam diversos problemas de saúde e contribuem muito para alcançar os resultados esperados. Escolha o que mais combina com a sua rotina e mexa-se! Praticar atividades físicas é uma questão que vai além da busca pelo corpo perfeito.
Site Meter