Seguidores

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Gestos de Bondade

Texto enviado por Jornalternativo, obrigada pela colaboração.

Aos 39 anos, Manuel descobriu que estava com câncer. Com a quimioterapia, ele perdeu todo seu cabelo e mais de 30 quilos.

Os médicos estavam preocupados, vendo seu corpo degenerar, e ele, não conseguia mais manter a esperança. Parte dele acreditava que Deus o abandonara. Seu projeto de vida certamente não estava dando certo, e ele temia o que poderia acontecer à sua família se ele morresse.

No dia em que ia receber alta do hospital, Manuel sentiu-se cansado e apreensivo. Enquanto aguardava que sua esposa e amigos chegassem ao quarto para apanhá-lo, ele adormeceu. Não tinha certeza se estava sonhando quando subitamente escutou som de passos em volta de sua cama. Abriu os olhos e ficou perplexo. Sobre a grade da cama, ele divisou cinco cabeças completamente raspadas. Olhando mais próximo, percebeu que não era um sonho: as cabeças carecas pertenciam à sua esposa e a quatro amigos.
Piscou e sacudiu a cabeça para assegurar-se de que estava acordado. Então todos caíram na gargalhada. O riso deles ecoava pelos corredores do hospital, elevando o espírito de todos.

Foram de carro para casa, e quando Manuel abriu a porta de seu pequeno apartamento de dois dormitórios foi recebido por 50 parentes e amigos, crianças e adultos de todas as idades. E todos eles haviam raspado a cabeça.

A celebração de amor que ocorreu naquele dia foi algo que nenhum deles jamais esqueceu na vida. Naquele instante, os sentimentos de separação vividos por Manuel desapareceram. Não havia medo. Tudo que existia era amor.

Mais tarde, durante a festa, Manuel expressou o seu agradecimento a todos, e agradeceu a Deus por tê-lo lembrado que o Amor Divino está sempre presente.

Naquele dia, todas as suas idéias de estar sendo abandonado por Deus desvaneceram-se, e eu estou certo de que todos que lá se encontravam aprenderam que dar e receber, é o mesmo.

Caso verídico contado por Gerald Jampolsky no livro Vivendo o Amor – A Jornada da Cura Interior, Editora Objetiva.

8 comentários:

Thomaz disse...

Sei o que é perder alguém que se ama...
Perdi minha namorada faz um mês de cancer e ainda não me recuperei.
Obrigado pela mensagem!
Um abraço.

Aninha disse...

quando estamos vivos e com saude, n/ sabemos dar valor a ela e só queremos viver s/ direção
esta na hora de nos preocupar com ela
dar valor a vida e insentivar quem preserva ou se cuida
um bju

P.S.A disse...

Parabéns pelo seu blog e pelas mensagens.

Maria Adelaide disse...

Dizem que os animais eliminam o câncer, principalmente o cachorro. Tive quatro e dois deles morreram de câncer. E minha filha de onze anos foi curada, os dois cachorros eram dela...
Obrigada pela mensagem, pois a atenção de todos aqui em casa, salvaram a minha menina!
Cuidem dos seus doentes...
Bjus e obrigada por ser uma mulher especial e que tem compaixão.

Pedro disse...

Blog MASSA!
Perdi minha mãe com câncer e sei o que é isso.
Tenho 16 e minha irmã 20 anos, nos sentimos sem braços e pernas.
Comecem a dar valor a todos

Sayonara Ferreira disse...

Linda estória, meus olhos se encheram de lágrimas.

Ana Lucia disse...

É gente perder pessoas com qualquer doênça é sério sempre, então vamos evitar arranjar tristezas e vamos em busca da alegria com responsabilidade...

Perdi um filho com Hepatite C, que na maioria das vezes não tem cura...
Ele se drogava e pegou pela seringa.
Minha vida acabou e só agora, após 5 anos eu e meu marido estamos conseguindo entender um pouco mais, o que aconteceu com o nosso filho.
Preservar ainda é a melhor forma de cuidados.
Que Deus te abençoe por todas as mensagens de LUz e Paz que distribue.
Obrigada

Marilda Jorge disse...

Queridos amigos!
Perder qualquer ente querido é muito sofrido mesmo.
Agradeço a visita de todos e um grande beijo.
Luz e Paz!

Site Meter