Seguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Israel e a Tecnologia de Ponta no Tratamento do Câncer

Publicado no Jornal Eletrônico Rua Judaica

Hospitais israelenses pesquisam tecnologia de ponta para o tratamento do câncer, de acordo com o chefe do Departamento de Oncologia do Centro Médico Rambam em Haifa.

O Professor Avraham Katan afirmou que os hospitais israelenses têm capacidade de oferecer tratamento de alta tecnologia para pacientes com câncer através de equipes médicas altamente treinadas e qualificadas. Israel está à beira de uma nova era da medicina que enfoca o tratamento genético e molecular, afirmou ele.

Um tratamento de alta tecnologia para o câncer de próstata que está sendo utilizado este ano é a "Cirurgia SMART" uma prostatectomia robótica realizada pelo Dr. David Samadi. O Vice-Presidente de Urologia e Chefe de Robótica e Cirurgia Minimamente Invasiva do Monte Sinai Medical Center em Nova York desenvolveu este procedimento que está sendo utilizado no Centro Médico Rambam em Israel.

A doença é diagnosticada em cerca de 15 por cento de todos os homens, conforme estatísticas publicadas pela American Cancer Society, e que um em cada 35 morrem por causa deste tipo de câncer. No entanto quando detectado precocemente, o câncer de próstata tem uma taxa de 95 por cento de sobrevivência de cinco anos. Novas tecnologias, como a cirurgia robótica de remoção de próstata estão sendo utilizadas para proporcionarem aos pacientes uma melhor qualidade de vida.

A prostatectomia robótica é considerada a técnica menos invasiva para o câncer de próstata, Samadi explicou. O cirurgião também tem colaborado estreitamente com o Dr. Jack Baniel de Centro Médico Rabin e o Dr. Jacob Ramon do Centro Médico Tel Hashomer no treinamento de médicos israelenses na técnica de cirurgia SMART. A maioria dos hospitais em Israel inclui um Departamento de Oncologia, mas há vários que se especializam no tratamento do câncer, e incluem hospitais públicos e privados, localizados principalmente na região central do país.

A Israel Cancer Association (ICA) fundada em 1952 promove a pesquisa, prevenção e detecção precoce da doença. A organização financia treinamentos profissionais em centros de oncologia médica e para a comunidade, e oferece treinamento profissional para equipes multidisciplinares e apoio profissional também para os pacientes.

Nenhum comentário:

Site Meter