Seguidores

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Amor e compaixão do Governo pelo Povo

Há algum tempo escrevemos um post a nossa presidenta Dilma, então candidata. Gostaríamos de transcrevê-lo novamente, pois certos assuntos nos interessam muito! Isso, para todas as mulheres e ainda não foi notado grandes modificações.
Segue abaixo:

Antes de mais nada, você é mulher, já foi mãe e agora é avó de uma linda criança, parabéns! Sua vida vem percorrendo um caminho complicado e sei que nada é fácil. Não posso julgar o seu passado, não faz parte do meu eu e acho uma enorme perda de tempo, principalmente por ser holística e procurar ajudar pessoas. Uns falam de você com muito medo, outros te admiram por ser guerreira e outros ainda vêem interesses diversos na sua pessoa, a Presidente fantoche sendo comandada por outros... Quero acreditar no contrário! E que a sua personalidade forte não permita isso!

Tudo isso não vem ao caso neste momento presente para nós, mulheres, onde desejamos um mundo melhor, com qualidade de vida para nossas famílias, estabilidade nos negócios, boa educação para os nossos filhos e saúde para todos.

Mas a Dilma verdadeira, continua aí dentro de você, ainda continua mulher, querendo ou não! E acredito de coração que desejas fazer o melhor e deixar as mulheres orgulhosas em relação a você!

As mulheres do Brasil, atuantes ou não, posicionadas ou não, antenadas ou não, desejam um mundo novo e mais equilibrado, sem tantas competições, mais humano e solidário. Temos um povo bom, às vezes um pouco acomodado demais e meio desligado em matéria do se informar, mas com jeitinho temos chegado lá e colocamos o Brasil num patamar de respeito. Querendo ou não, somos reconhecidos lá fora de uma forma diferente! Agora precisamos de um trabalho social e humano imenso, do nosso Futuro Presidente, para melhorar as condições do povo.

Não vou atrás de comentários dos outros e sim, vou atrás do que sinto e da minha intuição, o que manda a minha consciência e justiça. Não participo de partidos políticos, mas lido com o povo, não pertenço a nenhuma religião, mas respeito todas, pois cada um está num degrau e subindo sempre a escada...

Vejo uma guerra energética de partidos, onde uns desejam passar com o rolo compressor em cima dos outros, dentro de um jogo nefasto e desinteressante... desisti de assistir programas políticos e comigo estão muitos...

Não sei quem será a bola da vez neste imenso país chamado Brasil, mas tudo leva a crer que a sua máquina foi muito bem montada, seu marketing esplêndido e a sua assessoria especial. Nada contra ou a favor... somente dúvidas...

Sim, dúvidas! No meu Blog do Caminho, procuramos melhorar a qualidade de vida das pessoas, não importa se são da classe A ou Z. Você pode ser a primeira Presidente Mulher no Brasil e gostaria sinceramente que tivesse o maior sucesso do mundo. Eu seria muito ignorante se desejasse o contrario, afinal vivemos no mesmo país. A quantidade de mulheres no Brasil é estupenda, somos uma maioria forte e engajada e desejamos o melhor e o mais saudável para todos.

Gostaria de ver o próximo Presidente, seja quem for, se preocupar mais com o povo!

Com a educação, com a saúde, com as relações sociais e humanas. Ficar de bem com a vida é essencial para a mulher que faz jornada dupla e tripla, no trabalho e em casa. Afinal, viemos de uma matrix chamada mulher e somos hoje uma maioria, e que esta maioria seja preparada e respeitada, pois só assim se propaga Luz e Paz!

Então vamos falar de educação: As crianças apesar de estarem na escola, não aprendem o que deveriam e a maioria dos jovens não chega ao ensino médio. Os dados estão aí para todos se informarem; é só se interessar e ir atrás. A nota média em nosso país, no ensino fundamental é de 4,2. Estamos no 54° lugar no mundo, em matemática, os jovens brasileiros de 16 anos não terminam o ensino fundamental e a maioria não consegue terminar o ensino médio. As escolas não têm segurança e hoje um professor não é respeitado e pode ser agredido. Existe ampla divulgação na mídia se um professor tenta ensinar respeito, ou a matéria, com métodos pouco ortodoxos. Os pais dizem que os professores não ensinam... e os professores ficam sem motivação... aonde não existe educação e ética nas egrégoras, podemos sentir o caos!!! Posto isso, é uma grande dúvida este assunto e acreditamos que exista uma forma mais inteligente de resolver este problema.

Toda mulher precisa confiar e acreditar, pois deixam os filhos em creches, confiar nos hospitais e sua equipe e no trabalho precisam ter condições especiais para gerar e educar... segue uma das dúvidas de todas: Você como mulher e mãe, se preocupa com este lado do cuidar e informar?

Nosso povo precisa de cursos práticos e para pessoas que gostem do que vão fazer; nem todos se encaixam em certos trabalhos públicos e fazer mal qualquer um sabe... mas quando se gosta do que faz, se faz com amor, isso não tem preço! Espero que a triagem de pessoas seja mais rígida e a educação neste setor mais interessada, pois pessoas sem capacidade e com problemas emocionais, não conseguem dar conta do recado, não é?

Falamos também da independência do nosso povo, principalmente dos que trabalham e pagam impostos, eles merecem ser respeitados ou não? Alguns sem trabalhar ganham o que outros desesperadamente suam a camisa para ganhar! Isto é justo? Dentro da minha cabeça, isso é malandragem e preguiça. Todos hoje que ganham o “bolsa família” e outras bolsas poderiam ser encaminhados para cursos profissionalizantes, aprender e vivenciar, ainda é o melhor caminho para crescer. Esta é uma outra dúvida levantada por inúmeras pessoas, que desejam uma renovação.

Renovação no sistema de moradias, do desemprego, nos sistemas bancários...

Vou te contar uma história triste, temos uma drogada em crack que vive nas ruas e já ficou grávida muitas vezes. (Este é um dos casos de milhões que acontecem todos os dias... não sabemos, ou se sabemos, nada conseguimos fazer ... ) Ela já perdeu várias gestações e se prostitui para conseguir a droga, enfim, está doente, mas não é tratada e o pior, deveria o governo ou os órgãos competentes eliminar este problema, fazendo uma laqueadura. Ah sim, e as leis? Elas não permitem? Está na hora de mudarmos nossas leis retrógradas e obsoletas... Pessoas sem condições emocionais corretas pelo efeito da droga (e existem aos milhares nas ruas), isso é um outro problema sério para você resolver e uma outra dúvida...

Mulheres competentes têm estudado isso há anos, são cientistas fabulosas e elas vêm como saída deste processo complicado a segurança da educação em massa e a melhoria do atendimento na saúde pública, aonde as leis devem andar com o povo e o seu crescimento. O nosso povo cresceu em quantidade, mas não em qualidade e está na hora de melhorar isto. Será que ao termos a Dilma na Presidência, teremos também o respaldo e solução para estas dúvidas?

Outra dúvida crucial é a segurança do nosso povo... uma polícia melhor com pessoas mais educadas, mais preparadas, mais confiáveis e menos corruptas. Afinal, um mundo governado por uma mulher, no mínimo deverá ser mais confiável e confortável e terá a capacidade de lembrar dos problemas que afligem todos os dias milhares de mulheres.

Eu poderia continuar dissertando milhares de itens que serão da sua responsabilidade, pois terá que criar ministérios competentes e atuantes para lhe acompanhar, mas como sei que é muito inteligente e sagaz, paro por aqui, afinal sou apenas uma mulher como você, pois todas nós temos dúvidas e desejamos respostas!

Espero de coração que você leia este pedido de atenção e se programe para melhorar também estes itens. E te desejo sucesso nesta empreitada, nada fácil!

Isto é Amor e Compaixão dos governantes pelo povo e já está na hora de mudarmos!!!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

4 comentários:

Cau disse...

Texto muito bom, muito consciente. Desejo para a nossa presidenta todo o sucesso na sua gestão. Para a autora do texto os meus parabéns!!!

Marilene Alagia Marilene Azevedo disse...

DIZ UMA PASSAGEM DA BIBLIA , INVES DE DAR O PEIXE ENSINE-O A PESCAR, VC ESTA COM A RAZÃO TEMOS DÚVIDAS, E PRECISAMOS DE ESCLARECIMENTOS, VAMOS AJUDAR , VC CITOU COISAS REAIS, DESPREPARO, PESSOAS EM LUGARES QUE NÃO TEM CAPACIDADE, E NÃO DEVERIAM ESTAR, CITAR LUGARES, NA SAUDE HOSPITAIS, ONDE O PUBLICO E O PARTICULAR É GRITANTE, NÃO NA CAPITAL, FALO NO INTERIOR..TENHO NOMES LUGARES E NUNCA UMA FISCALIZAÇÃO FOI VER......VAMOS AJUDAR ..

Marilda Jorge disse...

Cau obrigada pela visita e pelos elogios.
Luz e Paz amigo!

Marilda Jorge disse...

Obrigada Marilene pela força e visita. Somos o povo e precisamos falar...
Beijos e muita Luz e Paz!

Site Meter