Seguidores

terça-feira, 24 de maio de 2011

Traição...

Respondendo E-mails...

Talvez não seja um texto tão espiritual como os outros, mas acho que é extremamente importante e atual, pois, tratar de um corpo implica tratar da mente, dos sentimentos e do espírito. Se uma pessoa não estiver feliz no seu relacionamento, não estará feliz em nada. Tendo então uma família onde existem filhos pequenos, o assunto fica bem mais complicado. Já não é a primeira vez que atendo pessoas de todos os níveis, onde o assunto é a traição em todos os estágios.

Existem sentimentos e atitudes que hoje no mundo estão enterrados em nome da diversão e da falta de controle da mente. Estes sentimentos se chamam: LEALDADE, LÓGICA, BOM SENSO, AMOR e COMPAIXÃO.

Vamos começar pela lealdade... será que ainda sabemos o que é ser leal na mente? A lealdade não mente, não intriga, não trai, não é desleal, ela simplesmente existe e quando convivemos com ela nos sentimos purificados. Ela trás a amizade como companheira inseparável! Isto é de grande sustentação para qualquer relacionamento. Quando existe lealdade tudo é lindo e simples. Não usamos de subterfúgios para atingir qualquer coisa, simplesmente elas vêem. Isto dentro de um relacionamento é o clímax. Desta atitude virão todas as outras com várias recompensas energéticas, espirituais, financeiras e até de qualidade de vida, onde se subentende saúde para dar e vender.

A lealdade implica em saber se esquivar de olhares, saber lidar com e-mails, com fofocas, com investigações e principalmente com traições. E não acreditar em tudo o que lhe dizem e fofocam...

Muitas das vezes, o ser inteligente evita tudo isso... 

De muitas formas diferentes, acredite, todo o problema tem uma solução.

Eu sempre procuro entender um pouco mais desse assunto tão em pauta hoje em dia. Tem pessoas que não traem fisicamente, mas traem pela mente todos os dias e de formas diferentes. Quando me falam que não estão fazendo mal algum brincando com pessoas, através de e-mails, trocando até o sexo, eu digo taxativamente que estão fazendo um grande mal para si mesmos e para os outros...

Quando dizem que o que os olhos não vêem, o coração não sente... Quero dizer que estão totalmente perdidos, pois a própria traição faz uma montanha enorme de culpas e Karmas. Isto em todos os níveis. É melhor uma separação enquanto existe dignidade, do que acontecer algo pior.

Lógica! Dentro da sua lógica que é a nossa segunda palavra, o que você acha de ser levado no bico e se fazer de tolo para não mostrar fraqueza diante de uma traição? A lógica nos recomenda analisarmos os prós e contras dentro de qualquer relação. Seja comercial, familiar ou sentimental. A lógica costuma andar junta com o “Bom Senso”, que é a nossa terceira palavra. Elas nos mostram como analisarmos o processo que estamos vivendo, se existe saída para a situação e se devemos ou não tomar qualquer decisão. Trabalhar com isso é vencer a cada passo dado...

Já aviso, sem equilíbrio não tem conversa!!!

Tudo isso, se juntarmos ao “Amor Verdadeiro com compaixão”, não abre-se brechas para traições, mentiras, teatros e artimanhas.

O assunto é muito vasto, e o que estou tentando dizer para a reflexão, é que uma pessoa quando bem resolvida, simplifica o possível na sua vida jogando franco sempre. Se isso não acontecer, estão faltando as quatro palavrinhas mágicas “lealdade, lógica, bom senso e amor com compaixão”. Ficando provado que a pessoa em questão está com baixa estima, é infeliz e precisa todos os dias, para se sentir alguém, ter alguém diferente. É o caso de milhares de pessoas nos dias de hoje.

É duro dizer e analisar desta forma, mas é preciso entender (e bem) tudo isso, pois o mundo de hoje, onde os valores importantes foram esquecidos e enterrados, tudo é possível!

Só pergunto uma coisa para você minha amiga anônima: Existe ainda amor entre vocês? Se sim, pense nos seus filhos. Se não! O melhor jeito é procurar ser leal e buscar a lógica e o bom senso dentro desta questão. Viver num inferno como você me disse, é algo sem as quatro palavrinhas mágicas e acho muito complicado aceitar.

Ninguém é obrigado a viver com ninguém que não confie e principalmente não tenha no mínimo, a amizade para esclarecer certas questões. Sei que a verdade causa medo das represálias, mas ser leal neste momento, e mostrar o que está sentindo, é mais importante ainda. 

Acredite, a sua saúde e a da das crianças irão melhorar e muito pois, quando tudo ficar as claras, Deus presenteia de todas as formas possíveis.

Se tudo o que aqui explanei não for suficiente, tente me enviar um e-mail, como já lhe indiquei no post do blog.

Esta matéria é para você e para outros tantos que vivem desta forma nos dias de hoje. Peça a Deus de coração e a solução virá!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter