Seguidores

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pepino serve só para salada?

Texto enviado por Dr. Luiz Carlos Jorge, obrigada pela colaboração.

PEPINO - CONHEÇA O QUANTO ELE É PRECIOSO E QUEM NÃO COME PEPINO É BOM IR APRENDENDO...

01. PEPINOS contêm a maioria das vitaminas que você precisa diariamente. Um pepino contém Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

02. Sentindo cansado à tarde, dispense o café e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela ''animação'' que dura por horas.

03. Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho? Esfregue uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.

04. As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas? Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada.

05. Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou à praia? Esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também!

06. Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contêm bastante açúcar, Vitamina B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

07. Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome.

08. Tem uma importante entrevista de emprego e você vê que não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os elementos químicos proverão um rápido e durável brilho que fica ótimo e repele a água.

09. Não tem em casa o óleo WD-40 para acabar com aquele barulhinho de uma porta rangendo? Pegue uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e pronto, o rangido se foi!

10. Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem facial? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, faça inalação, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho, além de reduzir o stress.

11. Acabou de almoçar e não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos, para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mal hálito.

12. Procurando por uma maneira para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zinabre e traz de volta o brilho, não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

13. Usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino (o lado de fora) e devagar use-a para apagar o erro, também funciona muito bem nas marcas de lápis que as crianças deixam nas paredes.

============================

SUCO DE PEPINO

O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, vesícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.

O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele.

Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.

Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

domingo, 30 de janeiro de 2011

A Grande Invocação

A maior oração que existe em nosso planeta:


A GRANDE INVOCAÇÃO



DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,

FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;

QUE A LUZ DESÇA À TERRA.



DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,

FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;

QUE O AMOR VOLTE À TERRA.



DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,

GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;

O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.



DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,

CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;

E QUE SE FECHE A PORTA ONDE MORA O MAL.



QUE A LUZ, O AMOR E O PODER

RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.

sábado, 29 de janeiro de 2011

O que é Meditação

"Pela meditação, nós conectamos o pequeno gozo da alma com o grande gozo do Espírito.

A meditação não deve ser confundida com a concentração comum. A concentração consiste em retirar a atenção de distrações e focalizá-la em qualquer pensamento em que se possa estar interessado.

A meditação é forma especial de concentração na qual a atenção é libertada da inquietude e focalizada em Deus.

A meditação é, portanto, a concentração que se emprega para conhecer Deus."

Paramahansa Yogananda

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Shanti Mantra

Veja abaixo um dos mais famosos mantras hindus, o Shanti Mantra.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quem é Buddha???

Existem muitas histórias sobre o nascimento e vida de Buddha, algumas variam conforme a região em que são contadas e de acordo com a época. Acredito que a melhor explicação de Buddha está contida na seguinte frase:

"Ele é, de fato, o bem-aventurado, o cumpridor, o completa e plenamente desperto, dotado de sabedoria e virtuosa conduta, que seguiu pelo bom caminho, conhecedor dos mundos, treinador incomparável dos homens a serem treinados, mestre dos deuses e homens, desperto, bem-aventurado... Aos Buddhas do passado, aos Buddhas do futuro e aos Buddhas do presente, homenagem eu presto sempre."

(Do Buddhābhithuti, citado no Livro das Devoções)

Luz e Paz,
Marilda Jorge

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Frase da Semana


Uma grande questão sublinha a nossa experiência, quer a examinemos conscientemente ou não: qual é o propósito da vida? 

Desde o seu nascimento, todo ser humano almeja a felicidade e foge do sofrimento. Não existem condições sociais, níveis de educação ou ideologias que alterem esse fato. 

Do fundo de nosso ser, simplesmente desejamos ter contentamento. Portanto, é importante descobrir o que nos pode trazer o mais alto grau de felicidade. (Dalai Lama, O Livro de Dias)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Regra de Ouro

Só existe uma regra em todo o Universo, e essa regra é o Amor. Não importa qual religião ou fé você professe, o Amor é uma constante em todas elas. Veja abaixo um exemplo disso:

Budismo – “Não machuque os outros para que isso não te traga dor” (Udanavarga 5.18)

Cristianismo - “Em tudo, faça aos outros o que gostaríeis que fizessem por ti; pois esta é a lei” (Mateus 7:12)

Hinduismo – “Não faça aos outros nada que, se fosse feito a ti, te causaria dor” (Mahabharata 5.1517)

Islamismo – “Nenhum de vocês é um verdadeiro fiél até que desejem aos seus irmãos o mesmo que desejam para vocês mesmos” (Sunnab)

Jainismo –
Na felicidade e na tristeza, na alegria e no sofrimento, nós devemos cuidar de todas as criaturas da mesmo forma que cuidamos de nós mesmos” (Lord Mahavir 24º Tirthankara)

Judaísmo – “Aquilo que é odioso para você, não faça para os outros seres humanos. Esta é a lei, todo o resto é comentário” (Talmud, Shabbat 3 l a)

Xamanismo – “A humanidade não teceu a rede da vida. Nós somos apenas um fio dentro dela. Qualquer coisa que nós fizermos para a rede, nós faremos para nós mesmos” (Chefe Seattle)

Xintoismo – “Seja caridoso com todos os seres, pois o Amor é a representação de Deus” (KO-JI-KI Hachiman Kasuga)

Sikhismo – “Não crie inimizade com ninguém, pois Deus está dentro de todos” (Guru Arjan Devji 259. Guru Granth Sahib)

Taoísmo – “Veja o ganho de seu vizinho como seu próprio ganho, e veja a perda de seu vizinho como sua própria perda” (Tai Shang Kan Ying P'ien)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O poder de cura do limão

Sessão Saúde e Prevenção

O limão é verdadeiramente uma jóia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. No entanto, tendemos a repudiá-lo, quando pensamos no seu gosto azedo, e a minimizar as suas virtudes, tanto na manutenção e recuperação da saúde, quanto ao seu valor nutricional e possibilidades múltiplas de utilização culinária.

Esta atitude se instalou pela suposição de que ele é agressivo para o estômago, que pode acidificar o sangue, descalcificar e enfraquecer o organismo... Ora, nada mais falso e oposto à realidade. Vejamos:

Propriedades

Através de estudos prolongados, constatou-se que o uso do limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral. Efetivamente, apesar de no estado livre ter como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, este, em contacto com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna. Os seus diversos sais, por seu turno, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc, os quais concorrem para acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.

Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico - temível inimigo (tantas vezes letal) de muitos cidadãos quando chegam a uma idade mais "respeitável".

Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do desjejum), descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos.

Deste modo, é evidente a sua grande valia nas diversas patologias reumáticas e artríticas. Com efeito, a ingestão da dieta de limões (ver abaixo), aumenta na urina a excreção de ácido úrico, uréia e ácido fosfórico.

Seu uso Interno (como também externo) é muito útil na regeneração dos tecidos inflamados das mucosas, reconduzindo ao estado e funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo. Nas afecções gastro intestinais, os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas que se libertam e que contribuem para gerar as ulcerações. Ainda combate as fermentações e os gases.

É um amigo do pâncreas e, malgrado certas apreensões quanto a supostas incompatibilidades com o sistema bilioso, revela-se um expurgador e um tonificante do fígado e da vesícula.

Relativamente ao aparelho genito-urinário, bem como ao sistema cardiovascular, é igualmente um poderosíssimo eliminador de toxinas e um tônico privilegiado. Tem, assim, ação que impede e neutraliza a proliferação das tão temidas afecções arterioscleróticas.

Gargarejos do seu suco fresco são benéficos para todos os tipos de afecções do trato nasofaríngeo, bem como para laringites e gengivites. Inalado (puro ou diluído), é um bom desinfetante nas rinites e sinusites.

Indicações de uso Interno

. Asma; Enfisema (paralelamente com a terapia do limão, deve erradicar-se os regimes hiperprotéicos)

. Infecções pulmonares, Tuberculose pulmonar e óssea, Bronquite crônica, Constipações e Gripes

. Afecções Cardiovasculares, Varizes e Flebites

. Fragilidade capilar; Dermatites várias, Prurido, Eczema e Despigmentação

. Hiperviscosidade sanguínea (fluidificante sanguíneo)

. Doenças infecciosas (coadjuvante no tratamento de mononucleoses, leucocitoses, blenorragias, sífilis, etc.)

. Paludismo e Piorréia alvéolo dental

. Febres (infusão de folhas de limoeiro e/ou cascas do fruto, podendo juntar-se o suco)

. Gastrites, Dispepsias e Aerofagias (também se podem mastigar finas lascas da casca do citrino)

. Úlceras de estômago e do duodeno, Esofagite de refluxo

. Insuficiência hepática e pancreática; Icterícia e congestão hepática (utilização e quantidades adaptados a cada caso)

. Desinteria, Diarréias, Febre tifóide e Hemorróidas

. Colites, Meteorismo e Parasitas intestinais (ralar a casca do limão e fervê-la em água, com ou sem açúcar)

. Fortalecedor da visão, Glaucoma e Hipertensão ocular

. Hemorragias, Hemofilia e Escorbuto

. Astenia, Anemias e Desmineralizações (aumenta a capacidade imunológica)

. Amamentação, Obesidade e Disfunções metabólicas (reequilibrante)

. Hipertensão arterial; hipotensão arterial (regulador da pressão)

. Afecções do sistema nervoso (fortalece e equilibra. As flores do limoeiro são também muito benéficas)

. Diabetes, Leucemia (preventivo), Cancro (preventivo), Enfarte (preventivo) e Tromboses; embolias (preventivo)

. Escleroses, Arteriosclerose, Doenças reumáticas e Artrites

. Descalcificações, Linfatismo e Ascites

. Retenções urinárias e Litíase urinária e biliar

. Prevenção de epidemias, Antitóxico; Antivenenos

Indicações de uso Externo

. Conjuntivites; Fortalecedor da visão (gota do suco utilizada como colírio) e Tonificante ocular (banhando os olhos, de manhã, ao levantar, com água acidulada por algumas gotas de limão)

. Cefaléias (neste caso, colocar compressas embebidas em sumo na fronte e nas têmporas)

. Febre do feno, Sinusites e Anginas

. Hemorragias nasais (epistaxis) e Otites

. Estomatites, Glossites, Aftas e Sifílides bucais

. Blefarites, Terçóis e Herpes

. Dermatoses (erupções, furúnculos, etc), Feridas infectadas e Picadas de insetos

. Verrugas, Seborréia facial, Tônico e adstringente facial

. Unhas quebradiças e Pés sensíveis (friccionar com sumo ou polpa)

. Queda do cabelo (fazer lavagens e fricções do couro cabeludo com o sumo puro)

. Tonificante corporal (juntando suco de limões espremidos à água do banho)

Composição

Entre os frutos conhecidos e disponíveis, é o que apresenta o mais elevado índice de radioatividade natural e benéfica (85%), sendo seguido pela uva moscatel ácida e pelo ananás (74%).

Podemos dizer que existem cerca de 70 variedades. Todas são portadoras de uma enorme capacidade vitamínica e de dinamismo no nosso metabolismo interno.

- Contém vitamina B1, B2 e B3, provitamina A (caroteno), que se encontra principalmente na casca e, vitamina A na polpa fresca e sumo.

- É riquíssimo em vitamina C (40 a 50mg/100gr de fruto), que joga um papel inestimável nos fenômenos óxido-redutores, beneficiando, concomitantemente, o desempenho das glândulas endócrinas. Por essa razão, é indispensável a sua ingestão diária.

- Possui vitamina PP, que age protegendo e tonificando o sistema vascular, e vitamina I que é um preventivo das pneumonias.

- Contém grandes quantidades de sais minerais e oligoelementos como o cálcio, ferro, silício, fósforo, cobre, magnésio e iodo.

- Encontram-se apreciáveis percentagens de ácidos cítricos e málico, além de pequenas quantidades de ácido acético, fórmico e de citratos de potássio e de sódio.

- É portador de glucose e frutose diretamente assimiláveis, bem como de sacarose.

- Contém gomas, mucilagem e algumas albuminas.

Tratamento Intensivo com o suco do Limão

Enumeramos, acima, muitos dos casos que se beneficiam com o uso regular do limão. No entanto, uma utilização intensiva é especialmente indicada nos reumatismos e doenças afins, na asma, enfisemas, doenças agudas, e afecções do sistema digestivo.

Começa-se o tratamento pela ingestão do suco de 1 limão puro sem adoçar. Vai-se aumentando a dose ao longo de 10 dias consecutivos, até chegar ao suco de 10 limões, distribuídos ao longo do dia, antes das refeições (10 a 20 minutos).

A partir do 10º dia decrescem as doses em equivalente proporção até chegar ao 19º dia, altura em que, tal como inicialmente, se deverá tomar o suco de apenas 1 limão. 

Lus e Paz,
Marilda Jorge

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Luto

Por motivo de luto estaremos fora do Blog até domingo.
Luz e Paz,
Marilda Jorge

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Doenças Causadas por Ácaros

Respondendo E-mails

O que os ácaros podem provocar de doenças?

Asma e dermatites humanas:

Ácaros pertencentes à família Pyroglyphidae e presentes em poeira doméstica provocam, em quase todo mundo, asma e dermatites humanas, tanto em crianças como em adultos. Sabe-se que, além dos próprios ácaros, seus fragmentos e dejetos (antígenos e alérgenos) são os principais causadores de variadas manifestações alérgicas do aparelho respiratório humano, incluindo a asma.

Desde 1921, havia uma associação entre asma e inalação de poeira doméstica, mas somente em 1935, na Europa, concluiu-se à possibilidade de que os pequenos acarinos encontrados na poeira seriam os alérgenos. Porém, foi somente na década de 60 que se comprovou que as manifestações alérgicas respiratórias causadas pela poeira doméstica tinham os ácaros e seus dejetos como alérgenos.

Locais atingidos e repletos pela descamação da pele, como colchões e roupas-de-cama, e/ou locais sem uso ou limpeza freqüentes são focos ricos em acarinos que irão causar sérias crises de rinite, asma ou tosse em pessoas sensíveis ao serem inalados.

Estima-se que em cada cama exista mais de um milhão e meios de ácaros, que se alimentam de células mortas da pele humana e precisam de umidade para sobreviver. Portanto, as condições de calor e umidade criadas por uma cama ocupada são ideais para as criaturas.

Quando sua cama está arrumada, ela conserva a umidade e os ácaros “fazem a festa”. Já se não se arrumam as camas, remove-se a umidade dos lençóis e do colchão, deixando os ácaros desidratados e à beira da morte, porque esses pequenos invertebrados não conseguem sobreviver em ambientes quentes e secos.

Profilaxia:
- Realizar a higiene de casa com pano pouco úmido para não espalhar a poeira e nem umidificar o ambiente, o que favorece a proliferação dos mesmos;

- Utilizar aspirador de pó;
- Incinerar a poeira retirada;
- Usar colchão e travesseiros de espuma;
- Expor roupas de cama ao sol diariamente;

- Aplicar o fungicida Nipagim (metil-hidroxibenzoato) em solução a 5% em assoalhos e móveis. Esse fungicida impede a “pré-digestão” da pele descamada que seria utilizada pelos ácaros, assim, esses patógenos morrem por inanição;

Muitas vezes, a remoção de pessoas sensíveis para ambientes mais frios e secos, onde a proliferação do ácaro é menor, é necessária.

Fora do Brasil, foram relatados casos de dermatites causadas pelo Dermatophagoides scheremetewsky. Inicialmente, esse agente ataca o couro cabeludo causando seborréia, que pode disseminar-se pelo corpo se não tratada, provocando neurodermatites difusas, caracterizadas por coceiras constantes.

Os folículos pilosos são invadidos pelos ácaros, que promovem irritação das terminações nervosas e geram pruridos, que são mais intensos à noite.

Tratamento:
- Limpeza correta do domicílio e aplicação de sarnicidas usuais como Deltacid, Tetmosol, Acarsan, etc.

- Combinação de métodos físicos e biológicos em domicílios. Disponível no mercado brasileiro, o aparelho Sterilair atua de modo a ressecar o ambiente, consequentemente, eliminando os fungos responsáveis pela “pré-digestão” dos nutrientes dos ácaros. Estes morrem por inanição pela interferência na cadeia alimentar.

Atualmente, tem-se intensificado os estudos sobre esses ácaros, tanto sob o ponto de vista patológico (imunogênico) e profilático quanto ecológico e biológico. Todos os anos, o sistema público de saúde britânico gasta cerca de US$ 1,3 bi com doenças causadas por esses artrópodos.

Para médicos diagnosticarem as ectoparasitoses, como doenças causadas por ácaros, precisa-se do auxílio laboratorial para identificar o agente envolvido e assim instituir o tratamento e as medidas de controle adequadas ao caso. Isso acontece nas sarnas sarcóptica e notoédrica, doenças causadas pelas espécies Sarcoptes scabiei e Notoedres sp. , ácaros de tamanhos microscópicos que penetram na epiderme dos seus hospedeiros. Não obstante, a sintomatologia provocada por esses ácaros não é específica e pode ser confundida com a de outros agentes etiológicos.

O mesmo ocorre com ácaros um pouco maiores que os citados anteriormente, como é o caso do ácaro Dermanyssus gallinae. Esse parasito vive escondido nas instalações onde permanecem aves, mas só esporadicamente se alimentam nesses animais. Esses ácaros, além de causar anemia e morte de aves, também têm importância para a saúde do trabalhador, pois eles ao manejá-las, também podem se infestar e sofrer os seus efeitos. Assim, será necessário identificá-los para a indicação das medidas de controle.

Zoonoses são doenças naturalmente transmissíveis entre os animais, alguns invertebrados e os seres humanos. A maioria dessas doenças está relacionada a intervenções e/ou posturas inadequadas no meio ambiente e passam a incidir nas populações humanas e nas animais e, principalmente, nos animais domésticos que com elas convivem.

A sarna sarcóptica, notoédrica e a queiletielose são zoonoses manifestadas por dermatoses parasitárias causadas por ácaros que vivem na pele ou dentro do animal susceptível. A variabilidade das manifestações clínicas dessas dermatoses parasitárias reflete provavelmente as variações na duração e na intensidade da reação de hipersensibilidade, além da capacidade do hospedeiro em limitar a multiplicação do parasita.

Fatores ambientais estão intimamente relacionados à exposição a esses ácaros e a ocorrência de dermatoses parasitárias, como, especialmente, o contato com outros animais e a presença de áreas endêmicas. Embora os ácaros causadores não sejam completamente hospedeiros específicos, eles exibem uma preferência por certos hospedeiros. Apresentam também um potencial zoonótico para causar dermatoses nos humanos.

Sarna Sarcóptica:

A sarna sarcóptica ou escabiose, uma das primeiras doenças humanas que teve sua causa conhecida, é uma doença contagiosa humana e de outros animais caracterizada por uma dermatose pápulo-crostosa de intenso prurido resultante de uma resposta imune a produtos de excreção e saliva do artrópodo. É causada pelo ácaro epidérmico Sarcoptes scabiei. Embora seja citado na literatura como hospedeiro específico, esse patógeno pode afetar cães, gatos, raposas e o homem por períodos variáveis de tempo.

O período de incubação no cão é de duas a oito semanas, tornando-se difícil rastrear a fonte da infestação.
Antigamente, essa sarna tinha alta prevalência na população; posteriormente, com o advento de medicamentos mais eficazes e melhoria da higiene, ela tornou-se rara. Porém, a partir da década de 70, aumentou-se o número de pessoas apresentando esse parasito. Possivelmente, as principais razões foram o aumento da população, facilitando o maior contato em ambientes coletivos, como em ônibus, por exemplo, e promiscuidade sexual.

Esses ácaros adultos perfuram túneis ou galerias na epiderme, principalmente nas mãos, punhos, cotovelos, axilas e virilhas, podem também ser encontrados nas nádegas, genitais externos, seios, costas e pernas. Crianças podem apresentar algumas complicações, como quadros urticariformes e infecções secundárias por bactérias.

Sarna Notoédrica:

A sarna notoédrica (sarna felina) é uma dermatose intensamente pruriginosa e formadora de crostas dos gatos, causada pelo ácaro sarcoptiforme Notoedres cati. Este também pode infestar cães e pode causar lesões transitórias nos seres humanos em contato com os animais infestados.

A sarna notoédrica é potencialmente contagiosa, geralmente por meio de contato direto. O ácaro pode sobreviver fora do hospedeiro por somente alguns dias.

Quetiletielose:

A queiletielose é uma dermatose descamante ou pápulo-crostosa distribuída dorsalmente, causada pelo ácaro superficial Cheyletiella yasguri (cão) e pela Cheyletiella blakei (gato). Essas espécies de ácaros podem acometer várias espécies de hospedeiros, incluindo o homem. Eles são habitantes da superfície, e se alimentam de restos cutâneos superficiais e fluidos teciduais.

Diagnóstico:

São sugestivos para o diagnóstico clínico: a anamnese, o prurido, a localização e o aspecto das crostas. Deve ser feito, também, o diagnóstico parasitológico, que pode ser feito de duas maneiras

- aderindo-se uma fita gomada sobre as crostas, as formas aí presentes ficarão aderidas a fita que é colocada, depois, sobre uma lâmina e examinada em microscópio;

- raspas a epiderme no limite da pele sã e das crostas mais recentes, colher o raspado em lâmina, colocar gotas de substâncias específicas para clarificar e examinar em microscópio.

Tratamento:

No caso do homem, recomenda-se submeter o paciente a um banho morno, demorado, com sabão próprio, para amolecer e retirar as crostas. Depois, aplica-se localmente alguns dos medicamentos indicados: benzoato de benzila (Acarsan e Escabiol), deltametrina (Deltacid loção), tiabendozol (Foldan) ou monossulfeto de tetratiltiuram (Tetmosol) por três dias. Esses remédios são encontrados sob a forma líquida, sabonete ou pomada.

Em casos de contaminação bacteriana, pode-se acrescentar permanganato de potássio à água do banho na proporção de 1:10.000

Todas as informações passadas são apenas esclarecimentos para as suas perguntas. Aconselhamos o acompanhamento médico sempre.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Pequena Alma e o Sol

Texto de Neale Donald Walsch e enviado por Marcia Maria de Rizzo, obrigada pela colaboração.

Era uma vez, em tempo nenhum, uma Pequena Alma que disse a Deus:
- Eu sei quem sou!
E Deus disse:
- Que bom! Quem és tu?
E a Pequena Alma gritou:
- Eu sou Luz
E Deus sorriu.
- É isso mesmo! - exclamou Deus. - Tu és Luz!

A Pequena Alma ficou muito contente, porque tinha descoberto aquilo que todas as almas do Reino deveriam descobrir.
- Uauu, isto é mesmo bom! - disse a Pequena Alma.
Mas, passado pouco tempo, saber quem era já não lhe chegava. A pequena Alma sentia-se agitada por dentro, e agora queria ser quem era. Então foi ter com Deus ( o que não é má idéia para qualquer alma que queira ser Quem Realmente É ) e disse:
- Olá Deus! Agora que sei Quem Sou, posso sê-lo?
E Deus disse:
- Quer dizer que queres ser Quem já És?
- Bem, uma coisa é saber Quem Sou, e outra coisa é sê-lo mesmo. Quero sentir como é ser a Luz! - respondeu a pequena Alma.
- Mas tu já és Luz - repetiu Deus, sorrindo outra vez.
- Sim, mas quero senti-lo! - gritou a Pequena Alma.
- Bem, acho que já era de esperar. Tu sempre foste aventureira - disse Deus com uma risada. Depois a sua expressão mudou.
- Há só uma coisa...
O quê? - perguntou a Pequena Alma.
- Bem, não há nada para além da Luz.
Porque eu não criei nada para além daquilo que tu és; por isso, não vai ser fácil experimentares-te como Quem És, porque não
há nada que tu não sejas.
- Hã? - disse a Pequena Alma, que já estava um pouco confusa.
- Pensa assim: tu és como uma vela ao Sol. Estás lá sem dúvida. Tu e mais milhões, ziliões de outras velas que constituem o Sol. E o Sol não seria o Sol sem vocês. 'Não seria um sol sem uma das suas velas... e isso não seria de todo o Sol, pois não brilharia tanto. E, no entanto, como podes conhecer-te como a Luz quando estás no meio da Luz - eis a questão'.
- Bem, tu és Deus. Pensa em alguma coisa! - disse a Pequena Alma mais animada.
Deus sorriu novamente.
- Já pensei. Já que não podes ver-te como a Luz quando estás na Luz, vamos rodear-te de escuridão - disse Deus.
- O que é a escuridão? perguntou a Pequena Alma.
- É aquilo que tu não és - replicou Deus.
- Eu vou ter medo do escuro? - choramingou a Pequena Alma.
- Só se o escolheres. Na verdade não há nada de que devas ter medo, a não ser que assim o decidas. Porque estamos a inventar tudo. Estamos a fingir.
- Ah! - disse a Pequena Alma, sentindo-se logo melhor.
Depois Deus explicou que, para se experimentar o que quer que seja, tem de aparecer exatamente o oposto.
- É uma grande dádiva, porque sem ela não poderíamos saber como nada é - disse Deus - Não poderíamos conhecer o Quente sem o Frio, o Alto sem o Baixo, o Rápido sem o Lento. Não poderíamos conhecer a Esquerda sem a Direita, o Aqui sem o Ali, o Agora sem o Depois. E por isso, - continuou Deus - quando estiveres rodeada de escuridão, não levantes o punho nem a voz para amaldiçoar a escuridão.
'Sê antes uma Luz na escuridão, e não fiques furiosa com ela. Então saberás Quem Realmente És, e os outros também o saberão.
Deixa que a tua Luz brilhe tanto que todos saibam como és especial!'
- Então posso deixar que os outros vejam que sou especial? - perguntou a Pequena Alma.
- Claro! - Deus riu-se. - Claro que podes! Mas lembra-te de que 'especial' não quer dizer 'melhor'! Todos são especiais, cada qual à sua maneira! Só que muitos esqueceram-se disso. Esses apenas vão ver que podem ser especiais quando tu vires que podes ser especial!
- Uau - disse a Pequena Alma, dançando e saltando e rindo e pulando. - Posso ser tão especial quanto quiser!
- Sim, e podes começar agora mesmo - disse Deus, também dançando e saltando e rindo e pulando juntamente com a Alma - Que parte de especial é que queres ser?
- Que parte de especial? - repetiu a Pequena Alma. - Não estou a perceber.
- Bem, - explicou Deus - ser a Luz é ser especial, e ser especial tem muitas partes.
É especial ser bondoso. É especial ser delicado. É especial ser criativo. É especial ser paciente. Conheces alguma outra maneira de ser especial?
A Pequena Alma ficou em silêncio por um momento.
- Conheço imensas maneiras de ser especial! - exclamou a Pequena Alma - É especial ser prestável. É especial ser generoso. É especial ser simpático. É especial ser atencioso com os outros.
- Sim! - concordou Deus - E tu podes ser todas essas coisas, ou qualquer parte de especial que queiras ser, em qualquer momento. É isso que significa ser a Luz.
- Eu sei o que quero ser, eu sei o que quero ser! - proclamou a Pequena Alma com grande entusiasmo. - Quero ser a parte de especial chamada 'perdão'. Não é ser especial alguém que perdoa?
- Ah, sim, isso é muito especial, assegurou Deus à Pequena Alma.
- Está bem. É isso que eu quero ser. Quero ser alguém que perdoa. Quero experimentar-me assim - disse a Pequena Alma.
- Bom, mas há uma coisa que devias saber - disse Deus.
A Pequena Alma já começava a ficar um bocadinho impaciente. Parecia haver sempre alguma complicação.
- O que é? - suspirou a Pequena Alma.
- Não há ninguém a quem perdoar.
- Ninguém? A Pequena Alma nem queria acreditar no que tinha ouvido.
- Ninguém! - repetiu Deus. Tudo o que Eu fiz é perfeito. Não há uma única alma em toda a Criação menos perfeita do que tu. Olha à tua volta.
Foi então que a Pequena Alma reparou na multidão que se tinha aproximado. Outras almas tinham vindo de todos os lados - de todo o Reino - porque tinham ouvido dizer que a Pequena Alma estava a ter uma conversa extraordinária com Deus, e todas queriam ouvir o que eles estavam a dizer.
Olhando para todas as outras almas ali reunidas, a Pequena Alma teve de concordar.
Nenhuma parecia menos maravilhosa, ou menos perfeita do que ela. Eram de tal forma maravilhosas, e a Luz de cada uma brilhava tanto, que a Pequena Alma mal podia olhar para elas.
- Então, perdoar quem? - perguntou Deus.
- Bem, isto não vai ter piada nenhuma! - resmungou a Pequena Alma - Eu queria experimentar-me como Aquela que Perdoa.
Queria saber como é ser essa parte de especial.
E a Pequena Alma aprendeu o que é sentir-se triste.
Mas, nesse instante, uma Alma Amiga destacou-se da multidão e disse:
- Não te preocupes, Pequena Alma, eu vou ajudar-te - disse a Alma Amiga.
- Vais? - a Pequena Alma animou-se. -
Mas o que é que tu podes fazer?
- Ora, posso dar-te alguém a quem perdoares!
- Podes?
- Claro! - disse a Alma Amiga alegremente. - Posso entrar na tua próxima vida física e fazer qualquer coisa para tu perdoares.
- Mas porquê? Porque é que farias isso? - perguntou a Pequena Alma. - Tu, que és um ser tão absolutamente perfeito! Tu, que vibras a uma velocidade tão rápida a ponto de criar uma Luz de tal forma brilhante que mal posso olhar para ti! O que é que te levaria a abrandar a tua vibração para uma velocidade tal que tornasse a tua Luz brilhante numa luz escura e baça? O que é que te levaria a ti, que danças sobre as estrelas e te moves pelo Reino à velocidade do pensamento, a entrar na minha vida e a tornares-te tão pesada a ponto de fazeres algo de mal?
- É simples - disse a Alma Amiga. - Faço-o porquê te amo.
A Pequena Alma pareceu surpreendida com a resposta.
- Não fiques tão espantada - disse a Alma Amiga - tu fizeste o mesmo por mim. Não te lembras? Ah, nós já dançamos juntas, tu e eu, muitas vezes. Dançamos ao longo das eternidades e através de todas as épocas. Brincamos juntas através de todo o tempo e em muitos sítios. Só que tu não te lembras. Já fomos ambas o Todo. Fomos o Alto e o Baixo, a Esquerda e a Direita. Fomos o Aqui e o Ali, o Agora e o Depois.
Fomos o Masculino e o Feminino, o Bom e o Mau - fomos ambas a vítima e o vilão. Encontramos-nos muitas vezes, tu e eu; cada uma trazendo à outra a oportunidade exata e perfeita para Expressar e Experimentar Quem Realmente Somos.
- E assim, - a Alma Amiga explicou mais um bocadinho - eu vou entrar na tua próxima vida física e ser a 'má' desta vez. Vou fazer alguma coisa terrível, e então tu podes experimentar-te como Aquela Que Perdoa.
- Mas o que é que vais fazer que seja assim tão terrível? - perguntou a Pequena Alma, um pouco nervosa.
- Oh, havemos de pensar nalguma coisa - respondeu a Alma Amiga, piscando o olho.
Então a Alma Amiga pareceu ficar séria, disse numa voz mais calma:
- Mas tens razão acerca de uma coisa, sabes?
- Sobre o quê? - perguntou a Pequena Alma.
- Eu vou ter de abrandar a minha vibração e tornar-me muito pesada para fazer esta coisa não muito boa. Vou ter de fingir ser uma coisa muito diferente de mim. E por isso, só te peço um favor em troca.
- Oh, qualquer coisa, o que tu quiseres!
- exclamou a Pequena Alma, e começou a dançar e a cantar: - Eu vou poder perdoar, eu vou poder perdoar!
Então a Pequena Alma viu que a Alma Amiga estava muito quieta.
- O que é? - perguntou a Pequena Alma.
- O que é que eu posso fazer por ti? És um anjo por estares disposta a fazer isto por mim!
- Claro que esta Alma Amiga é um anjo!
- interrompeu Deus, - são todas! Lembra-te sempre: Não te enviei senão anjos.
E então a Pequena Alma quis mais do que nunca satisfazer o pedido da Alma Amiga.
- O que é que posso fazer por ti? - perguntou novamente a Pequena Alma.
- No momento em que eu te atacar e atingir, - respondeu a Alma Amiga - no momento em que eu te fizer a pior coisa que possas imaginar, nesse preciso momento...
- Sim? - interrompeu a Pequena Alma
- Sim?
A Alma Amiga ficou ainda mais quieta.
- Lembra-te de Quem Realmente Sou.
- Oh, não me hei de esquecer! - gritou a Pequena Alma - Prometo! Lembrar-me-ei sempre de ti tal como te vejo aqui e agora.
- Que bom, - disse a Alma Amiga - porque, sabes, eu vou estar a fingir tanto, que eu própria me vou esquecer. E se tu não te lembrares de mim tal como eu sou realmente, eu posso também não me lembrar durante muito tempo. E se eu me esquecer de Quem Sou, tu podes esquecer-te de Quem És, e ficaremos as duas perdidas. Então, vamos precisar que venha outra alma para nos lembrar às duas Quem Somos.
- Não vamos, não! - prometeu outra vez a Pequena Alma. - Eu vou lembrar-me de ti!
E vou agradecer-te por esta dádiva - a oportunidade que me dás de me experimentar como Quem Eu Sou.

E assim o acordo foi feito. E a Pequena Alma avançou para uma nova vida, entusiasmada por ser a Luz, que era muito especial, e entusiasmada por ser aquela parte especial a que se chama Perdão.
E a Pequena Alma esperou ansiosamente pela oportunidade de se experimentar como Perdão, e por agradecer a qualquer outra alma que o tornasse possível.
E, em todos os momentos dessa nova vida, sempre que uma nova alma aparecia em cena, quer essa nova alma trouxesse alegria ou tristeza - principalmente se trouxesse tristeza - a Pequena Alma pensava no que Deus lhe tinha dito.
Lembra-te sempre, - Deus aqui tinha sorrido - não te enviei senão anjos!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Kahuna - o que significa

Cura material e também cura ou correção de contingências, questões sociais, insucesso financeiro e desarranjos mentais. Todas essas coisas foram sucessivamente realizadas pelos “Kahunas”. Elevados conhecimentos trabalhavam com o consciente, subconsciente e inconsciente dos seres. Chamavam de milagres, mas simplesmente era a força dos dons e dotes paranormais, usados no dia a dia com tranqüilidade e segredo.

Kahuna é um antigo termo e está muito em uso atualmente. Significa “A Guarda do Segredo”. Hoje, bastante divulgado com vídeos, livros, palestras e ensinamentos de todos os tipos, esta explicação é muito valiosa para todos saberem que tudo, todos e todas as religiões e filosofias, levam para o mesmo ponto... crescermos e melhorarmos.

Citamos abaixo os relatórios e ensinamentos de Max Freedom Long, em “A Ciência Secreta em Ação”.

Os elementos básicos do Huna, são uma parte da antiga sabedoria e são encontrados em variadas proporções em todas as religiões. Tudo se encontra e não há choque entre elas. O nosso propósito é ajudar as pessoas na cura do corpo e da mente.

A restauração do conhecimento perdido de vida, como foi ensinado pelos Kahunas, transcendeu através dos tempos e os grandes sábios e mestres da humanidade o usaram em grande escala. Todos os grandes iniciados do passado conheciam e usavam o grande código de sigilo, que hoje se conhece como a sabedoria dos antigos.

Esta mesma ciência foi usada no Velho Testamento, a partir da Gênese e são mencionadas as doutrinas do Huna.

O nosso poder da mente é incrível e a credência imprescindível, quando usamos a força de nossas mãos para curar. Exemplo disto tivemos em Jesus, o grande iniciado que, há dois mil anos atrás, se esforçou em espalhar as mesmas crenças e símbolos, para iniciar os seus discípulos.

Nestes textos nossa intenção é bem simples. Nossa ansiedade, consumismo barato, falta de lógica e bom senso está fazendo do ser humano um ser sem dons e somente apegado a matéria.

O grande segredo Kahuna é o comando, fazendo do próprio corpo e mente os condutores da luz, paz e bem através das mãos, dos sentidos e de ações inconfundíveis, onde os dons e dotes paranormais se ajustam para auxiliar as pessoas em todos os níveis.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Formas de Pensamento Aka

Quando os Kahunas e sua gente passaram pela Índia, o povo deste país desenvolveu e aproveitou parte de todo esse conhecimento. A idéia da forma e pensamento ser um fato, chegou ao mundo ocidental durante a última parte do século passado, através da Teosofia.

Crenças adotadas na Índia e no Tibet já mostravam isso de forma muito forte e o homem comum, nesta lida diária, não se interou destes e outros assuntos, em parte por falta de interesse e muito por não acreditar nestas forças e ter medo por desconhecimento.

Os Kahunas ensinaram de forma simples e clara os poderes da mente e o homem ocidental distorceu em parte, trabalhando com os habitantes do vácuo em experiências negativas. Este poder tornou-se, desde que o mundo é mundo, o lado negro da força e, para os mais desavisados e ignorantes, a ambição de poder. O lado negativo desta força-pensamento, onde podemos criar um ser inferior dentro de nós recebeu o nome de magia negra. Estes magos negros da atualidade são repletos de ambição e poder e não se preocupam se destroem vidas. Temos exemplo hoje dos famosos senhores da guerra...

Outro exemplo muito bom para todos é prestarmos a atenção em pessoas invejosas, sarcásticas, confusas e altamente criticas em relação ao próximo. Elas são consideradas os verdadeiros vampiros da atualidade, pois sugam a energia do seu próximo com as altas cargas vibratórias que produzem. Muitos desconhecem o que estão fazendo por pura ignorância, outros projetam a sua vingança sem o menor pudor em cima do primeiro que tentar atravessar o seu caminho. Isto pode ser desconhecimento ou rebeldia por ter uma auto-estima baixa, mas para a maioria é a maldade embutida, criada pela própria pessoa desavisada ou tentando ser muito astuta...

Para mudar tudo isso, é preciso dar valor à aura tendo qualidade de vida física, mental, energética e sentimental. Pessoas com mentes confusas e doentes têm a aura da mesma forma, confusa e doente.

Quando falamos do pensamento Aka, falamos de aura que pode ser fotografada e é real nos vários estados de humores. Assim também quando sabemos através do Aurâmetro (instrumento usado na radiestesia onde medimos a aura da pessoa e verificamos quais os chacras da mesma estão precisando de tratamento), fazemos a limpeza da aura da pessoa.

O Aka também é denominado de AURA, então Aka = AURA. Ele se destaca apenas algumas polegadas do corpo, exceto nas espáduas e sobre as partes genitais, onde a aura se estende até mais longe. Grandes problemas são evitados usando o conhecimento Aka = AURA, pois podemos após alguns ajustes feitos, minimizar grandes problemas físicos, energéticos e até emocionais.

Se você sente que tem um don ou intuição muito forte, não fique com medo e sim vá atrás de ensinamentos que possam lhe ajudar. Neste século os nossos dons paranormais virão à tona rapidamente e se estivermos preparados, tudo será mais fácil.

Use os seus poderes AKA = AURA, para ajudar a você mesmo antes de qualquer pessoa, pois se você não estiver bem não poderá cuidar de ninguém.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Continua...

domingo, 16 de janeiro de 2011

A Perda da Alma

Texto enviado por Celeste Duarte Lisboa, obrigada pela colaboração.

“A perda da alma” - Um dos gritos modernos mais importantes em favor do homem é o de Julia Kristeva, uma das mais brilhantes e respeitadas intelectuais da atualidade. A psicanalista búlgara, professora da Sorbonne, constata que o homem moderno está perdendo a sua alma, mas não se dá conta disso. A princípio, quem estiver lendo pode achar que essa perda é um desencontro com Deus, um abandono do espírito e horrorizar-se.... Não, nada a ver.

Não dizem que tal cantor fez o show com a alma? Que a atriz interpretou colocando sua alma no palco? Na nossa alma estão as emoções mais puras, a intuição, os sonhos, o Sentido (além dos sentidos), o talento virgem, a pujança dos sentimentos. A habilidade de amar, por exemplo, é um grande sinal anímico. Ou alguém é capaz de amar, de amar mesmo, sem que seja através da alma? Pode-se ter simpatia, carinho, atenção, atração física, até um certo envolvimento gostoso, mas amor é alma e fim de papo.

Mas por que essa fabulosa mulher clama que estamos perdendo a nossa alma? O faz através desta instigante questão: ‘‘Confrontada aos antidepressivos e ansiolíticos, à aeróbica, ao utilitarismo social, à Sociedade do Espetáculo, ao poderio econômico, ao massacre da mídia e à absoluta futilidade, a alma ainda existe? ’’

Justamente na medida em que banalizamos essa vida a um ponto inacreditável, tornando-a um instrumento, um objeto, quase um eletrodoméstico que trabalha ininterruptamente em favor de um resultado ou daquilo que se espera dele por parte de quem o manuseia constantemente.

Banalizar é colocar-se por inteiro no padrão externo, nada deixando resguardado. Gostaria muito que vocês se lembrassem deste apelo: não podemos passar a existência no desperdício único da prestação de serviços! Como isso é sério, gente! Fundamental para o resguardo da nossa alma é a consciência de que uma parte de nós não entra no mundo.

Ou seja, há uma parte sua que não é casada com ninguém, que nunca teve filhos, que não é profissional de nada, brasileiro, membro desta ou daquela entidade. Uma parte saudavelmente intacta.... Aí vive a nossa alma. Fica então um pedido: Dê 80% de você para o mundo e para os outros, mas guarde 20%...

É por esse percentual que circulam os seus sonhos, a chance de renovação, a transformação, a criatividade, a possibilidade de mudar, renovar, re-significar. Mesmo que isso custe o chamado de ‘‘egoísta’’ por parte dos outros, ainda que todos os elogios que lhe façam estejam apenas nos 80%.

Tenha a certeza de que os 20% guardados não farão a menor falta para os outros, mas, para você, são fundamentais.

Para que não descubra tarde demais que nada fez por si mesmo, para derramar-se no inédito e não cair na massificação total, no se desconstruir em nome do nada, para ter o que entregar ao espírito, o correspondente da alma num outro plano, quando surgir a pergunta... O que fizeste por ti ?

sábado, 15 de janeiro de 2011

O SEGREDO DO SUCESSO

"O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem."

Por Roberto Shinyashiki

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

Mas, para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.

Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.

Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão.

A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Respondendo E-mails...

“Marilda, está chegando o fim do mundo?”

Já falamos anteriormente de mudanças, mudanças essas difíceis e que vão mexer com todos. E o mais importante: Isso é para acordar o ser humano!

Estamos vivendo uma época onde a Mãe Natureza se manifesta de várias formas diferentes: através de grandes nevascas e isso se vê em todo o hemisfério norte. Também vemos vulcões extintos há anos entrando em erupção de verdade, com seus gases poluindo tudo.

Na Austrália, chuvas torrenciais, onde sempre foi desértico... destruíram cidades inteiras. Regiões em que não chovia há mais de 100 anos, agora estão debaixo d’água.

No Brasil não poderia ser diferente.

Com o aquecimento global, já deveríamos estar nos preparando há algum tempo, mas poucos já acordaram para os seguintes itens:

1- Procurar morar em lugar alto, nem sempre será nas encostas de montanhas, pois existe o perigo de enxurradas e deslizamentos. Isso por causa do desmatamento e construções irresponsáveis. Se não houver condições de mudarem, fiquem atentos, pois tudo acontece sempre muito rápido.

2- Não espere que o governo faça tudo, pois na hora “H”, os governantes, pelo tamanho do Brasil, ficarão perdidos. É difícil aceitar isso, pois votamos neles e esperamos soluções, mas sejam práticos e cuidem com compaixão do seu núcleo e da sua vizinhança. Sejam solidários...

3- Não construam em margens de rios, mesmo que os desejosos de votos lhes assegurem que terão luz, água encanada e pavimentação nas ruas. E não podemos esquecer da infra-estrutura do esgoto, que nestes lugares não existe. E nas enchentes, a água sempre retorna e com ela, todas as doenças possíveis.

4- Hoje em dia viver em lugares abaixo do nível do mar é uma temeridade, pois com o aquecimento global, a tendência é mais água em todos os cantos do mundo. Então fique atento.

5- Desmatar para construir tem o seu preço e ele está aparecendo agora e não adianta chorar o leite derramado.

6- Jogar lixo em qualquer lugar tem consequências, e não adianta reclamar depois. A Natureza não avisa, ela se vinga.

7- Estoquem alimentos não perecíveis, galochas, velas e água.

Estes são alguns itens a serem lembrados...

Estamos na época da limpeza das águas e ela vem com tudo!

Fiquem atentos também as doenças, elas surgirão das águas e será preciso muita ajuda de todos. Procurem se informar destes assuntos, não percam tempo com bobagens e aprendam os primeiros socorros. Isso será vital para todos!

Estamos nesta época numa finalização de ciclo e ser pratico é essencial! Seja pratico e raciocine, estamos numa guerra energética e com ela, todos os estados do Brasil irão sofrer de alguma forma. Não devemos culpar e, sim, dar soluções conforme os problemas aparecerem.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

OS ANIMAIS REENCARNAM?

Kuthumi através de Lynette Leckie-Clark
Novembro de 2010

Texto enviado por Ana Luzia, obrigada pela colaboração.
De Vera Ghimel

Eu, Kuthumi, os saúdo mais uma vez. Eu venho a pedidos para responder à pergunta: “Os animais têm vidas múltiplas como os seres humanos?”

Esta é uma questão interessante e será de interesse para muitos. Em primeiro lugar eu devo dizer que todos os animais contêm uma consciência. Algumas espécies contêm uma consciência mais desenvolvida do que outras. Entretanto, todos os padrões de comportamento resultam do DNA e da consciência. O homem tem frequentemente considerado os reinos: elemental, das plantas, mineral e animal como inferior a si mesmo. Entretanto, todos fazem parte da criação e todos contêm consciência.

Todas as formas de vida aos olhos de Deus são preciosas.

A resposta à pergunta é sim, eles reencarnam. O exemplo mais conhecido que eu posso lhes dar é o do cão, muitas vezes conhecido como o seu fiel companheiro. A alma de um cão evolui a cada tempo de vida de experiência. Enquanto o cão evolui a cada existência, ele normalmente forma uma ligação estreita com um ser humano, frequentemente mais do que uma. Como o cão não pode falar a sua linguagem, ele se comunicará através da energia e das expressões faciais.

Por favor, lembrem-se de que eu uso o cão como um exemplo. Vocês frequentemente sentem a energia dos cães. Aquele que for evoluído proporcionará uma energia pacífica quando vocês passarem a sua mão através de sua pele. Pessoas mais velhas frequentemente recebem uma grande cura a um nível energético de um animal. Elas se sentem calmas, tranqüilas na presença de um animal evoluído. Aqueles que estiverem doentes, muitas vezes se curarão mais rapidamente com a presença intermitente de um cão.

O cão tem uma natureza muito fiel àqueles a quem ele considera como a sua família. Muitas vezes, o cão tirará energeticamente a energia negativa de seu campo de energia. Naturalmente, se houver muita energia negativa o cão pode e ficará doente, e algumas vezes até morrerá devido à grande quantidade de energia negativa que foi “tirada” de vocês. Muitos animais trabalham a um nível energético, particularmente o cão e o gato domésticos.

Aqueles animais que permanecem em seu estado nativo, os que vocês denominariam animais selvagens, evoluem, entretanto, em um ritmo mais lento. Sua consciência não é tão desenvolvida, assim o seu foco está na sobrevivência e no cuidado dos seus filhotes.

Agora o tema da encarnação. Deixem-me continuar com o exemplo do cão.

Quanto mais evoluída for a consciência do animal, mais eles serão capazes de comunicar os seus sentimentos.

Com isto, eu quero dizer, naturalmente, dos sentimentos do corpo emocional. Sentimentos de amor, de tristeza, de felicidade, de questionamento: “Por que, por que você está indo embora?”, por exemplo.

Também, sentimentos de grande tristeza. Tudo isto o cão é capaz de comunicar a vocês através dos seus olhos físicos e de seu próprio campo de energia intuitiva. Assim quando há uma relação estreita entre um cão e um ser humano, um laço é formado. Isto é semelhante ao que vocês experienciariam com outro humano. Vocês se referem a estes como “almas gêmeas”. Assim vocês podem ter um cão, gato, ou um cavalo como um companheiro de alma também. Lembrem-se, por favor, de que isto somente ocorre em uma relação estreita com um animal de consciência evoluída.

Além disto, assim como os seres humanos decidem antes da encarnação desempenhar uma parte na vida dos outros na próxima encarnação, assim podem os animais com um ser humano. O animal pode não ter a mesma aparência que na vida anterior. A pele pode ser de uma cor diferente, por exemplo. Pode ser um cão de raça diferente. Entretanto, eles se encontram e o laço entre o cão e o ser humano é fortalecido. Ambos estão cientes de um forte sentimento de se “conhecerem”. Isto é ao nível da alma, que é conscientemente sentido como um “conhecimento”. Ambos escolheram isto.

Este é um nível superior de consciência para o cão. O cão encarna através da escolha. Neste nível, a jornada da vida é também conhecida antes da encarnação. Situações e circunstâncias da vida colocarão o cão e o ser humano juntos, no momento correto em ambas as vidas. O crescimento e o propósito da alma fluirão, como é pretendido.

Qualquer Carma devido é também experienciado e esperamos, curado. Assim, vocês percebem que há experiências semelhantes de crescimento de alma, tanto para o humano, quanto para o cão.

Muitas vezes um animal reencarnará na vida de um humano. Vocês podem reconhecer padrões anteriores de comportamento de um cão que pensavam que os tinha deixado (morrido).

Entretanto, o cão se lembra, em todos os planos, assim como os seres humanos se lembram, quando eles fazem a transição. Assim como vocês carregam uma marca da alma, inclusive certos traços de caráter, assim carrega um cão. Um gato é também capaz disto. Eu lhes digo isto enquanto eu observo esta, Lynette, realizando uma leitura. Eu vejo os animais domésticos vindo para reconhecer a pessoa junto com os seus entes queridos que fizeram a transição. Quando eles morrem, todos eles residem no mesmo plano que vocês vêem.

Talvez, este seja um lembrete oportuno de lembrar à humanidade de respeitar todas as formas de vida.

Todos desempenham uma parte na evolução da consciência do homem e do planeta. Enquanto vocês se preparam para entrar em um ano de União, de avançar em relação ao outro, eu lhes peço que se lembrem dos muitos reinos que também compartilham o planeta – o reino elemental, o reino vegetal, o mineral e o animal. Eu lhes peço que desenvolvam uma nova consciência para estes. Não se trata só de vocês – do ser humano. Não é não. Agora vocês devem começar a despertar a sua consciência de compartilhar – com todos. Pois isto é parte da grande criação de Deus.

Kuthumi

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A Filosofia do Dr. Bach

Entenda como o Dr. Edward Bach pensava.

Para o Dr. Edward Bach (1836-1936) o importante era tratar a personalidade da pessoa e não a doença. A doença é o resultado do conflito da alma (Eu Superior - a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior - o que nós somos, no nosso dia-a-dia). Ele dizia: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar". 

A origem das doenças é proveniente de sete defeitos do homem:
1. Orgulho
2. Crueldade
3. Ódio
4. Egoísmo
5. Ignorância
6. Instabilidade Mental
7. Cobiça, Gula

São sete os caminhos do equilíbrio emocional:
1. Paz
2. Esperança
3. Alegria
4. Fé
5. Certeza
6. Sabedoria
7. Amor

Seu conceito de saúde era: harmonia, integração, individualidade e integridade. O importante é a alma e a personalidade estarem em perfeita sintonia através do equilíbrio emocional. As essências Florais de Bach tratam a pessoa e não a doença: a causa e não o efeito.

Pensamentos do Dr. Edward Bach
"A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais."

"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções."

"As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades."

"Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético."

"Essencialmente a origem da doença física está na avidez e, da doença mental está no medo."

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Casa Arrumada

Escrito por Lena Gino.

Texto enviado por Geraldo Venâncio, obrigada pela colaboração.

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...

Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.

Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...

Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...

E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.
Site Meter