Seguidores

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Nossos corpos e o ego

Somos muito mais do que apenas podemos ver e tocar fisicamente.

A anatomia do ser humano vai muito além da parte física e, para melhor compreensão dos temas abordados, iremos expor um pouco sobre os corpos ou veículos que formam o conjunto do ser humano.

- Corpo físico é nosso corpo de carne e osso e é o veículo com o qual nos expressamos na terceira dimensão ou mundo físico. Esse corpo está sujeito ao tempo e, portanto chega o dia em que cessam suas funções biológicas e o metabolismo.
É a morte física desse veículo.

- Corpo vital é simplesmente a seção tetradimensional do corpo físico.
Também é conhecido como aura, corpo etérico ou ainda lingan sarira.
É possível ser fotografado através da foto Kirlian.
É esse corpo que dá vitalidade e calor ao corpo físico. Quando o corpo vital começa a se deteriorar, pois também está sujeito ao tempo, o corpo físico seguramente irá pelo mesmo caminho. Quando da morte do corpo físico o corpo vital também se desintegra.

O corpo vital é constituído por 4 éteres:
- Corpo astral é o veículo com o qual nos expressamos no mundo astral ou mundo dos sonhos.
Este veículo não está sujeito ao tempo, pois é governado por leis diferentes das tridimensionais e tetra dimensionais.

É um veículo da quinta dimensão, não morre e nem se desintegra quando ocorre a morte física.
Este corpo é ligado ao corpo físico pelo cordão de prata, também chamado de fio da vida e, no oriente, de Antakarana. É um fio de energia que somente é rompido no momento da morte física.

Com o corpo astral podemos atuar conscientemente fora do corpo físico e visitar os diversos lugares do mundo astral.

- Corpo mental é o veículo com o qual nos expressamos no mundo mental, que também se encontra na quinta dimensão, por isso assim como o corpo astral não morre nem se desintegra quando ocorre a morte física.

- Essência, consciência ou alma é de fato o que temos de mais nobre. É uma parte divina que se expressa nas diferentes dimensões através de seus veículos acima citados.

É o que realmente somos, mas infelizmente está demasiada adormecida e aprisionada em nossos muitos defeitos psicológicos (ou eus) (ego, vaidade e orgulho) e dificilmente consegue se expressar.

A essência é imortal.

- Ego é o conjunto de todos os nossos defeitos psicológicos, também chamados de eus ou detalhes do ego. Apesar de ser de natureza inumana também é o que somos.

Como a Essência aprisionada dificilmente se expressar, quem atua em nós é o ego.
Para termos uma referência podemos dizer que nossa constituição interior é a seguinte:
Os “eus” são como muitas pessoas vivendo dentro de nós, cada qual com suas vontades, opiniões, desejos, pensamentos, etc. Cada uma dessas pessoas luta pela supremacia, para ser o comandante da máquina humana.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter