Seguidores

sábado, 15 de setembro de 2007

Sarça Ardente


A Sarça Ardente, a Acácia "seneh" que ateada de fogo não se consumia, ou seja, não se queimava, segundo consta na Bíblia , aparece no capítulo 3 do livro de Êxodo nos versículos de dois a quatro na qual estava Moisés conduzindo o rebanho e os levou para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus:

"E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima. E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui".

Deus apareceu no meio da sarça flamejante e a partir daí orientou Moisés como tirar o povo de Israel da escravidão no Egito.

Foi em virtude deste acontecimento misterioso que Moisés passou a referir-se ao Senhor Deus, "Ehyeh" (hebraico: אֶהְיֶה ) ou "Ehyeh-Asher-Ehyeh" (hebr: אהיה אשר אהיה "- conforme em Êxodo 3:14) como o que habita na sarça, o que fez pela primeira vez durante a benção das tribos de Israel (Deuteronômio 33:16).

O quadro acima é de minha autoria, e mostra a Presença de Deus na Sarça Ardente. Você pode ver esse quadro com mais detalhes no site do Atelier Caminho.

Luz e paz,

Marilda Jorge


Nenhum comentário:

Site Meter