Seguidores

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Chá de casca de abacaxi com mel e gengibre é pura energia

Quantas vezes você se sentiu cansada, sem energia e carregando um elefante nas costas...
Saiba que você através de alimentos ou bebidas naturais, pode resolver isso a médio e longo prazo e às vezes até na hora.

Você costuma jogar as cascas de abacaxi fora? Pois saiba o que está perdendo e como está jogando sua energia junta na lata do lixo.

Segue uma receita infalível de chá, que lhe fará se sentir muito bem.

Quando for comer abacaxi, reserve as cascas pois elas contem muita vitamina C e muita fibra, que mantêm o estômago ocupado por mais tempo e diminuem a sensação de fome.

Em vez de açúcar use mel para adoçar, pois ele é uma fonte de energia rápida e acrescente um pedacinho de gengibre. (um pedaço de 5cm. cortados em fatias finas) O gengibre é energético e afrodisíaco.

Ferva tudo, triture no liquidificador, coe, coloque o mel a gosto e sirva bem gelado.

Aproveite este chá durante o dia e sentira até o seu humor diferente.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

9 comentários:

Anônimo disse...

Que boa lembrança você me trouxe!
Minha avó já dizia que a gente joga fora a melhor parte do abacaxi: as cascas! Ela fervia as cascas depois de bem limpas, triturava e coava. Tomávamos sucos deliciosos, bem geladinhos e saudáveis (muita vitamina C e fibras)!
Obrigado pela dica e pela lembrança!

Anônimo disse...

De nada amigo! Gostou do carnaval brasileiro?
Luz e Paz
Marilda Jorge

Anônimo disse...

GENTE É MUINTO BOM E ATÉ GRATIFICANTE,; NAVEGAR NA INTERNET,E ACHAR, INFORMAÇÕES POSITIVAS. MUINTO OBRIGADO MARILDA;MEUS PAIS NÃO TIVERAM MUINTO TEMPO, MAS MINHA AVÓ NOS FALAVA DA CASCA DO ABACAXI.

Anônimo disse...

Olá pessoa amiga! Obrigada por sua participação e realmente é um chá muito gostoso...
Muita Luz e Paz para você e um Feliz Natal e Próspero Ano de 2009.

Anônimo disse...

Oi Marilda, em primeiro lugar, muito obrigada pela dica. Encontrei esse post essa semana, e fiquei animadíssima! Depois, gostaria de saber a quantidade de cada ingrediente. Vc pode me passar. Obrigada mais uma vez. Abs, Carla (cfelizardo@yahoo.com.br)

Blog do Caminho. disse...

Respondido por e-mail.

mebaraki disse...

Esse chá, se tomado sem o mel, também serve como aditivo no emagrecimento e ajuda a perder aquela gordurinha abdominal, sabiam? Ele acelera o metabolismo, além de ser excelente contra gripes, resfriados, rinite crônica e mais uma porção de coisas!

juliana moraes disse...

ola pessoal vou começar a tomar esse cha hoje mesmo ja não aguento mais meu marido me chamar de gorda estou ficando depressiva não quero nem tirar fotos me acho redicula em todas as fotos ele diz vc esta muito gorda vai emagrecer depois vouto para contar um beijo a todos

Marilda Jorge disse...

Pode tomar Juliana! Alem de ótimo emagrace mesmo!
Luz e Paz!

Site Meter