Seguidores

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Prosperidade 3


Dando continuidade à postagem anterior, vamos falar sobre a doação. Uma forma bastante comum de praticar a doação é separar uma pequena parte do que você ganha e dar para quem precisa. Convencionou-se chamar a isso de dízimo.

O dízimo não é propriedade e nem exclusividade de nenhuma religião, qualquer pessoa, de qualquer credo, pode praticar o dízimo.

Você também não precisa de um intermediário para entregar o dízimo a quem precisa, faça-o diretamente, procure uma instituição idônea, uma creche, um asilo, veja o que eles precisam (por exemplo: alimentos, cobertores) e com o seu dízimo compre isso e entregue para eles. Ou então dê para alguém que você conheça e que esteja muito necessitado.

O seu dízimo também pode ser coisas que estão paradas e sem uso em sua casa (roupas, brinquedos, etc) caso você não possa em uma determinada ocasião comprar algo novo. O importante é doar, pois a doação põe em movimento a Roda da Fortuna. Lembre-se, para receber é preciso doar. quanto mais você doa, mais você recebe e quanto mais você recebe, mais aumenta a sua capacidade de doar, isso é a Roda da Fortuna.

Para ilustrar isso, temos uma pequena passagem do Velho Testamento, que está em Malaquias 3,10: "Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, diz o Senhor dos Exércitos, e vereis se não vos abro os reservatórios dos céus e se não derramo a minha benção sobre vós muito além do necessário".

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter