Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Seja correto nas suas ações

Sei que muitos já leram este texto muitas vezes, mas é sempre bom relembrá-lo.

Trabalhe a força do exemplo positivo, pois assim você venderá mais facilmente suas idéias e conquistará o comprometimento das pessoas.

Certa vez, uma senhora foi procurar a ajuda de Ghandi, o defensor da não-violência. Ao ser recebida, disse a ele que seu filho sofria de diabetes, mas não conseguia parar de comer açúcar. Decidiu então recorrer ao mestre.

Peça, por favor, para que ele pare de comer açúcar. (pediu ela)

Ghandi respondeu:
Minha senhora, retorne daqui a duas semanas.

Passados 15 dias, a mulher voltou e imediatamente ouviu o mestre aconselhar o menino a parar de comer açúcar.
Intrigada, perguntou porque ele não havia feito isso já da primeira vez.
Ghandi a olhou nos olhos e disse:

Minha senhora, como eu poderia pedir algo a ele se eu fazia exatamente a mesma coisa?

Nós somos às vezes irresponsáveis em dar um conselho, ajuda ou facilitar um problema, pois na maioria das vezes esquecemos aquele famoso ditado que diz: “Faça o que eu falo e não o que faço”.

Prestar a atenção em nós e nos nossos atos diários é muito importante. Que os nossos exemplos se equiparem com as nossas atitudes e ações.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter