Seguidores

quarta-feira, 12 de março de 2008

Não se ligar ao mal

Onde existe luz, paz e fraternidade, existe amor e compaixão. Para que isso aconteça precisamos ficar atentos em dois itens importantes: Não se ligar ao mal e nem desejar o mal a ninguém.

Atitudes sadias e pensamentos corretos, têm a força de corrigir no próximo fluidos energéticos negativos. Exemplo disto é a inveja, preguiça, avareza e o desanimo. Todos que carregam este fardo, trazem consigo a perda de tempo e a curiosidade mórbida.

Você já reparou quantas pessoas lhe perguntam da sua vida, só para fazer comparações com as próprias vidas?

Outros vivem analisando porque uns tem e outros não tem nada? Isto é uma bisbilhotice desnecessária e sem sentido, pois é tão somente para viver de comparações e desejar o que o outro vive e tem. Esses vivem contemplando o mal, são perturbados, desanimados, tristes e descontentes. Como poderiam ser diferentes? Viver em batalha constante do “eu quero tudo o que você tem”, é viver desesperado e numa perda de tempo e energia total todos os dias.

O grande jogo da vida é ser fraterno e complacente, mesmo nas horas mais complicadas. E haja horas complicadas nos dias de hoje!

A sociedade é cada vez mais competitiva no trabalho, na relação entre pessoas, na família e na amizade. Todos ligados à parte material, adquirindo tudo o que vem pela frente e se esquecem de si mesmos, alias alguns até me perguntam na Terapia da Busca: “Deus existe mesmo”? “O que é ser bom nos dias de hoje”? “Eu prefiro pisotear antes de me pisotearem”!

Esta pessoa no mínimo deve sofrer todas as ingerências negativas do astral nos dias de hoje... e não falo de religiões ou crenças, pois os indivíduos que buscam uma luz, estão no caminho certo.

E aqueles que amam ver sangue?
Adoram ver noticiário negativo nos jornais e TV. Se tiver muitas catástrofes, brigas e mortes? Melhor ainda! Programas e revistas de fofocas, são os mais procurados. Será que estas pessoas sabem o tempo precioso que estão desperdiçando? Assistir notícias e ficar a par do que esta acontecendo no mundo é uma coisa, buscar desgraças todos os dias e todas as horas, é bem diferente.

Para quem eles estão fazendo o mal? Para os outros? Ou principalmente para eles mesmos? Todas as pessoas que acompanham os modismos atuais estão ligados ao uma tonelada de informações supérfluas, que na maioria das vezes os deixam preocupados, ansiosos e empobrecidos mentalmente.

Qual a saída?
Evitar as aparências é uma das saídas transmutando o nosso dna negativo em positivo. Procurar se informar sempre ficando atento se com esta ou aquela atitude, pode estar prejudicando a alguém ou a si mesmo? Se ligar ao bem é se ligar à natureza! A natureza é calma, sábia e produtiva, ela cresce apesar de tudo o que a rodeia.

Ter bons pensamentos e evitar as grandes vilanias assegredadas que gotejam como fel na nossa mente é o item importante para crescer e se livrar do mal. Ler bons livros, pesquisar na Internet é muito fácil e esta ai para todos se informarem. O problema é a preguiça e a falta de interesse em começar.

Ser leal no que pensa e fala e não ficar com raiva do sujeito que às vezes nem sabe o que esta fazendo e se tornou bastante inconveniente no convívio. Analise sempre, se policie, fique atento, ajude sem nada em troca e você verá o seu mundo melhor, mesmo, que ninguém a sua volta entenda nada.

Seu mundo interior vai mudar e você vai agradecer tudo o que fez para isso.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

2 comentários:

Anônimo disse...

Enviei este texto a diversas pessoas e grande parte delas me respondeu agradecendo por tão linda e verdadeira mensagem!!
Então, repasso a você os agradecimentos! Parabéns pelo Blog (acho que já estou me tornando repetitivo, né?) e pelas lindas reflexões!!!

Andrey, direto da Itália!

Anônimo disse...

Olá Andrey!
Obrigada pelos elogios.
Ainda estamos no mês das mulheres e sabemos o quanto precisamos nos energizar nos dias de hoje...
Leia a receita de hoje, sei que você gosta tanto como eu, de uma sobremesa energizante...
Abraços
Luz e Paz
Marilda Jorge

Site Meter