Seguidores

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Falando em renovar...

O outono é uma época ótima para arrumar, ventilar e doar o que não usamos e que ainda ocupa espaço de um mundo novo que já está na nossa porta. Não falo só dos nossos armários da casa inteira ou da nossa vida e sim até do nosso escritório...

Fui visitar um amigo no seu escritório e quase cai para traz quando vi um quarto de despejo repleto de computadores usados, livros, papéis e tralha de todos os tipos, tudo jogado e embolorando. Falei com ele para doar, vender ou jogar no lixo, mas qual não foi a minha surpresa quando ele me disse que tudo aquilo poderia fazer falta. Embora eu não quisesse me meter, mas já me metendo, discursei sobre as coisas e objetos parados e como eram negativos dentro do local. O meu discurso teve sucesso e após uma semana o nosso amigo havia feito um rapa fenomenal!

Isso acontece até com a nossa cozinha sabiam? Sabe aqueles copinhos de geléia, potes de margarina, manteiga etc e etc...

Aqueles talheres de mil novecentos e bolinha, pratos lascados, panelas sem cabo, ufa... tem coisa que nem sabemos que temos e tem gente que alem de guardar, deixa de doar para alguém que precisa.

Sou adepta de catar tudo que está a mais e ir distribuindo por onde passar. Alem de ser uma limpeza e tanto, organiza a beça a nossa cabeça, colocando os pingos nos iiisss e ajudando um monte de gente.

Quanto às roupas, essas eu garanto que existem mil itens, que não usamos há uns seis meses e até um ano. Não estou falando de roupas gostosas e de festa, ou os seus assessórios e sim, daqueles itens que guardamos esperando emagrecer ou engordar, aqueles que compramos e nem sabemos o porque e ainda, daqueles que não usamos, pois não nos sentimos a vontade.

O inverno está chegando e muita gente precisa de algo que você tem em casa parado. Vamos renovar o ar mudando tudo de lugar e organizando as nossas cabeças e almas, será uma renovação para nós e uma alegria para quem recebe.

Se gostar da idéia, passe os olhos pelos livros didáticos ou infantis que também estão parados nas estantes e doe para uma instituição educacional e acreditem, tem sempre alguém esperando com um baita de um sorriso tal presente.

Posto isso, espero que todos se renovem e sejam mais felizes nesta empreitada!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

6 comentários:

Unknown disse...

RENOVAR É BÃO TAMBEM,BJS

Anônimo disse...

É isso aí! Vamos limpar, além de armários e quartos, nossos corações e mentes ... jogar fora res-sentimentos (sentir novamente) que nos machucam , re-cord-ações (ações gravadas em nossos corações) ruins, sentimentos de culpa, de inferioridade, etc!
O que passou, passou, bola pra frente! Como fiz Richard Bach, no livro "Ilusões", o passado é apenas isso mesmo: uma ilusão! O que existe de real é apenas o hoje, o aqui, o agora! Limpeza já!
Andrey Aspetta, direto da Itália!

Anônimo disse...

Ramiro obrigada pelo Renovar! O que a gente guarda de tralha não dá nem para especificar... rsos...

Anônimo disse...

Olá Andrey! Posso saber porque o sr. rsos... se coloca sempre como anônimo e depois assina? Esta é para rir ou chorar? rsos...
Estamos sempre renovando e conversando...
Luz e paz,
Marilda Jorge

Anônimo disse...

Eu sempre assino depois porque esqueço de colocar meu nome antes!
Só por isso! Mas acho que isso aconteceu uma ou duas vezes apenas!
Fique com Deus e até qlqr hora, aí no Brasil!

Anônimo disse...

Andrey Aspetta, obrigada pela explicação amigo! Espero que retorne logo e com muitas novidades...
Abraços e fique com Deus também.
Luz e Paz!

Site Meter