Seguidores

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Informações apetitosas para os cozinheiros de plantão.

Hoje todos querem e precisam cozinhar, pois do jeito que o mundo anda entre violência e custos dos alimentos, fica mais gostoso, econômico e seguro ficar em casa.

Dentro deste raciocínio lógico e prático, segue algumas dicas preciosas para deixarmos os pratos mais saborosos e com um visual invejável, mas não esqueça de passar para a alimentação, uma energia de amor, luz e paz.

Aprenda a deixar alguns itens congelados no frízer, além do feijão e molhos, assim quando estiver sem tempo, terá algo fácil e pratico sem meter as mãos na massa. Quando entrar na cozinha evite realmente de fazer algo se não estiver com o coração em paz, senão você e os seus sentirão muito rapidamente, uma alimentação indigesta.

Segue uma série de ervas frescas e para o que servem.

Utilize o Alecrim, com um perfume acentuado deixando os pratos perfumados. (serve para frango, carnes de porco, cabrito, cordeiro e assados em geral)

Utilize a Cebolinha verde, para ensopados, moquecas e pratos com ovos, pois preserva suas qualidades. Procure colocar bem picadinha após apagar o fogo.

Utilize Coentro, que tem um sabor forte no tempero do feijão, ensopados, peixadas e moquecas.

Utilize Manjericão, que se harmoniza bem com tomates, mussarela de búfala, carnes, peixes e legumes.

Utilize Louro de aroma forte e próspero para assados e no feijão.

Utilize Salsinha na versão lisa em ensopados, omeletes, molhos, carne moída, e no recheio das panquecas e dos pasteis.

Utilize Orégano como desejar, além de ser bem perfumado agüenta bem os cozimentos de todos os tipos de molhos. (parmigiana, macarrão, pizza e até fresco com todos os tipos de queijo e saladas)

Utilize Hortelã nas saladas, no iogurte e nos chás.

Utilize Tomilho no vinagre com alho e azeite, fica uma delicia. Serve também para temperar aves, peixes, legumes, maionese, caldos de frango e de carne.

Tudo isso pode ser plantado em casa em vasos, jardineiras ou em pequenos espaços. Que tal começar uma pequena horta para tantos perfumes?! Garanto que você irá amar e fará uma boa economia além de ter tudo a mão na hora que precisar.

Sucesso para todos e muita Luz e Paz nos alimentos.

Marilda Jorge

2 comentários:

Unknown disse...

Muito Obrigado pelas dicas, vou repassar,bjs

Anônimo disse...

Olá Ramiro! Que legal que você gostou.
Beijos para todos e muita Luz e Paz.

Site Meter