Seguidores

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Aprender a vigiar os pensamentos


A pedidos, estou repetindo um texto escrito e colocado no começo do blog.

Nas
Terapias da Busca, a maioria dos clientes entra com preocupações variadas, mas o que pega mesmo são os pensamentos e imaginações além do normal. Nós temos o vicio e desajuste de sempre pensar o pior... Por quê?

Porque não vigiamos os nossos pensamentos e deixamos um vilão entrar em nossas mentes. Alguns chegam a ponto de enlouquecer de tanto sentirem ciúmes e raiva do inexistente. Em relação aos familiares pensam sempre o pior, nos amigos não confiam, vivem pisando em ovos no dia-a-dia e adotam a infelicidade como pratica de vida. E isso é vida?

A causa deste mecanismo tem muito a ver com baixa estima e uma mente frágil repleta de nuvens negras. Quando falo assim é para explicar o quanto de negatividade existe quando só pensamos no pior. Ter preocupações é natural, mas viver tenso vinte e quatro horas do dia analisando todos os itens das atitudes de alguém e buscando pelo em ovo é simplesmente anormal.

O pior que isso esta se tornando uma pratica comum dentro dos lares, empresas e até com amigos. A pergunta é: Será isso verdade? Ele (ou ela) está sendo sincero (a)?

Será que posso confiar em fulano, sicrano ou beltrano? Desta forma não existe paz nem luz, para desenvolvemos uma analise de qualquer situação.

Um grande segredo para melhorar isso é falar com o próprio pensamento, vigiando as nossas verdades e mentiras mentais. A sua razão deverá estar acima da imaginação e verificar fatos é a forma mais prática de se desvendar mistérios mentais. Vigiar nossas idéias erradas é meio caminho andado e mudar com atitudes de alegria é o segundo passo.

Tudo isso que falamos até agora nada tem a ver com a nossa intuição correta, pois quando ela se faz presente de verdade não existem dúvidas. Só depende de cada um esta vigília, ficando atento aos atos, pensamentos e atitudes.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

2 comentários:

Joemir disse...

Ouvindo e estudando um pouco sobre a vida de Beethoven, eu aprendi uma lição muito interessante. Ele disse, em determinado ponto de sua vida: precisei ficar surdo para poder ouvir a música!
E, assim, devíamos todos nós aprender a ficar surdos para podermos ouvir outros sons, talvez o som que vem do Universo e outros que não sejam produto de nossa mente doente, contaminada sempre pelo pior.
É uma prática muito gostosa me desligar de tudo, principalmente, na hora de dormir. Não acatar nenhum pensamento e, no silêncio do meu quarto, deixar que o silêncio me invada para eu dormir "desligado" do mundo!
É fácil? Não, não é ... requer treino. Mas os efeitos finais são muito benéficos. Eu acordo tranquilo, reenergizado, com a mente leve.
Tente! Aprenda a ouvir o teu próprio silêncio!

Beijos!!!

Marilda Jorge disse...

Nos dias de hoje quem escuta o próprio silêncio é um ser abençoado!
Luz e Paz!

Site Meter