Seguidores

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O desabafo de uma mulher ocupada...

Ela estava se sentindo oprimida e resolveu escrever para mim pedindo conselhos. Eram tantas perguntas sem respostas, tantas dúvidas, que aconselhei: escreva e desabafe com todos, pois irá lhe fazer bem e se permitir sem devassar a sua intimidade, colocarei no Blog para ajudar outras pessoas, cujo problema pode ser parecido.

Passaram meses sem notícias, na semana passada chegou o e-mail que segue abaixo e com a devida licença para publicá-lo.

“Tomei coragem e resolvi escrever para todos, fiz uma faxina mental!
Nos meus piores momentos de tensão, onde os pensamentos eram totalmente negativos, consegui neutralizá-los escrevendo, como você me pediu.

Escrevi para o meu marido, meus filhos e meus pais. Você não pode imaginar como deu certo...
Recebi pedido de desculpas de todos! Eles entenderam que o meu conceito de família não tem nada haver com a propaganda de margarina, o tempo é curto e o trabalho possessivo. Por eu assumir a mim mesma e estar encaixada em outro padrão social, até a empresa onde trabalho, tem me ajudado com soluções bem favoráveis e nada indigestas.

Me propus promover o bem e não mais criticar e tenho praticado algumas boas ações por dia, isso tem revertido para mim momentos de felicidade. Estou conversando mais com meus familiares e amigos, isso também mudou a forma de verem os fatos em relação a mim e ao mundo de hoje, o que milhares vivem.

Quero agradecer de coração, o seu empurrão da terapia, foi o estopim para me libertar de um sem números de medos das perdas, da vergonha de me abrir e o principal o medo de perder o meu poder e ego.
Obrigada para sempre!”

Muitos de nós esquecemos soluções simples e praticas como esta, alem de ser uma forma para quem tem pouco tempo. Sou adepta dos bilhetes, bilhetinhos e bilhetões para os meus familiares e amigos, com carinhas, boquinhas e fazendo graça para quem quiser ver... rsos...

É uma forma de estarmos presentes em qualquer lugar ou hora, alem de demonstrarmos que nos importamos e amamos as pessoas que estão lendo. Hoje passamos e-mails, enviamos torpedos etc... tudo é viável! O importante é nos comunicar e se não temos coragem para falar cara a cara, é simples...
Escreva o que está lhe oprimindo e verá o problema diluído como mágica!

A mágica do se comunicar!!!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marilda, obrigada por me ajudar e adorei ver o meu problema ser colocado no blog. Espero ajudar outras mulheres.
Beijos

Marilda Jorge disse...

Querida se todos tivessem a coragem de falar, escrever e fazer o que fez, muitos não teriam problemas e sim soluções.
Parabéns a você e beijos.
Luz e Paz!

Marie de Santy disse...

Nossa Senhora! Sabe que estou vivendo um pouco destes problemas...
Vou me aprumar e escrever o que sinto para o meu povo...
Beijos e obrigada.

V. R. disse...

Eu viajo muito, os negócios exigem...
Quando vejo já foram semanas e meses sem aquela reunião gostosa entre familia...
Mesmo assim achei ótima sua ideia.
Abraços

Marilda Jorge disse...

Obrigada pela visita de vocês e pelo carinho.
Luz e Paz!

Site Meter