Seguidores

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Respondendo E-mails - Envelhecimento

O envelhecimento da pele bem como das células de todos os órgãos do corpo são parte de um processo natural que segue um programa dirigido a partir dos genes. Nesse processo de envelhecimento intervém o sistema imunológico com seu centro de operações localizado na glândula timo. Quando essa glândula começa a falhar, todo o sistema de defesa do organismo falha e os órgãos ficam às expensas dos vírus e das bactérias.

Já passamos vários exercícios para ativar a glândula Timo é só procurar no Blog.

- Os nutrientes que ajudam a manter a glândula timo sadia são: Vitaminas A, C e E e os minerais zinco e selênio.

- Por outro lado, descobriu-se que o fumo e a sua fumaça produzem cruzamentos moleculares nas células e esses são os responsáveis por enrijecimento da pele tornando-a quebradiça e enrugada.

- Este efeito de cruzamento molecular é produzido pelos radicais livres que tendem a destruir e desintegrar as células por oxidação, bem como as proteínas e os tecidos, assim como o DNA, que é o coração das células.

- Os radicais livres, por sua vez são produzidos pelos raios ultravioleta do sol e pelo metabolismo normal de certas gorduras, além do smog. Eles afetam as células do cérebro produzindo enfermidades da velhice, tais como a perda da memória, depressão, insônia, a debilidade sexual e a aterosclerose.

O Dr. Earl Stadman, do Instituto Nacional para o coração, pulmões e sangue, em Bethesda, recomenda a ingestão de vitaminas A, C, e E, uma vez que existem fortes evidências de laboratório que demonstram que a ingestão dessas vitaminas neutraliza os radicais livres, prevenindo assim enfermidades degenerativas como o câncer, mal de Alzheimer, artrites e distrofia muscular, prolongando desta maneira a vida saudável.

- O Dr. Charles Hennekens, da Escola de Medicina da Universidade de Harvard, comenta que um estudo realizado em homens com problemas de coração e que ingeriram vitamina A possuem a metade dos problemas cardíacos em comparação com os que não ingeriram essa vitamina.

- O Dr. Hennekens realizou estudos em 22 mil homens e 40 mil mulheres, provando a eficácia do beta-caroteno nos problemas de envelhecimento.

- Outro estudo que se realizou no centro médico da Universidade do Texas, em Dallas - EUA demonstrou resultados semelhantes sobre os problemas cardíacos, combinando as vitaminas A, E e C. A combinação dessas três vitaminas é mais eficaz do que se forem tomadas cada uma delas em separado, comenta o Dr. Carl Cotman, diretor da Unidade Irvine de Envelhecimento do Cérebro da Universidade da Califórnia.

Terapia natural:

- Geléia Real
- Beta-Caroteno com vitamina-E
- Zinco e Selênio
- Vitaminas do complexo B.
- Óleo de Gérmen de Trigo
-Vitaminas: A, E, C.
- Um multi-vitamínico atende às necessidades de vitamina.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Um comentário:

Joemir disse...

Muito bom ... complementado pelo texto sobre como alimentar o cérebro!
Este tipo de informação é importante para que as pessoas se cuidem melhor, vivam melhor e tenham mais saúde!

Mais uma vez, parabéns pelo blog!

Beijos!

Site Meter