Seguidores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Você sabe alimentar o seu cérebro?

Alguns itens seguem para informação de todos:

Zinco, Selênio, Ferro e Fósforo - sais minerais que participam de inúmeras trocas elétricas e mantêm o cérebro acordado e ativo (elétrico). Presente em todas as sementes e grãos, em raízes e nas folhas verde escuro.

Vitamina E - poderosa ação antioxidante. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

Vitamina C - famosa ação antioxidante. Presente nas sementes frescas e cruas que foram pré-germinadas, assim como na maioria das frutas.

Vitaminas do complexo B - regulam a transmissão de informações (as sinapses) entre os neurônios, presente nas sementes e nas fibras dos alimentos integrais.

Bioflavonóides - são polifenóis com forte ação antioxidante. Além das sementes são encontrados também no limão, frutas cítricas, uva e nas folhas verde escuro.

Colina - participa da construção da membrana de novas células cerebrais e na reparação daquelas já lesadas. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

Acetil-colina - um neurotransmissor, fundamental para as funções de memorização no hipocampo. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

Ômega-3 – funciona como um antiinflamatório poderoso, evitando a morte dos neurônios. Existem somente três fontes: os peixes de águas frias e profundas e as sementes de linhaça e prímula.

Exercício que ajuda a memória: Antes de dormir de um tempo e recorde-se de tudo que fez ao acordar e tente acompanhar o seu dia da forma mais simplista possível. Faça este exercício durante um mês e veja no que a sua memória progrediu.

Você quer saber mais? Calma! O tempo neste setor é predominante, não tente correr e sim se lembrar... para alguns será muito simples, para outros mais complicado. O importante é não desistir ok?!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

2 comentários:

Joemir disse...

Do pó viemos, ao pó retornaremos. Somos seres naturais e, portanto, formados a partir desse "pó" que é a própria terra.
Importante reequilibrar-nos com os elementos que nela existem. A melhor forma, sempre, é através de uma alimentação tbm natural, saudável.

Parabéns pelas dicas!!!

Beijos!

Marilda Jorge disse...

Olá querido!
Acho interessante... nós precisamos tomar remédios que vem da terra e os animais (a maioria deles), vão direto a ela, raspam, fazem os buraquinhos e a comem...rsos...
Falo isto vendo todos os dias os meus quatro patinhas... muito fofos...
Obrigada pelos comentários e pelo carinho.
Beijos

Site Meter